A saga da garotinha ruiva – Parte Final

11 dez

Tenho o prazer de lhes informar que a minha procura pelo ruivo perfeito chegou ao fim.

Vocês que acompanharam a minha saga aqui (e aqui e aqui) sabem o quanto eu penei para encontrar aquelo tom de vermelho mais “natural”, do tipo “nasci assim”, que eu tanto desejava, e eu quase desisti da minha busca, pensando ser esta uma utopia.

Pois não é que a garotinha ruiva encontrou uma tintura de farmácia para chamar de sua? É a ColorSilk, da Revlon, cor nº45 – Bright Auburn. Confere aí*:

Gente, a tinta é maravilhosa, a cor ficou super próxima à da foto da caixinha, e ela deixa o cabelo tri macio e brilhante**! Muito amor. ♥

A única coisa que estranhei é que a tintura tem forma de gel, então tem que passar rapidinho pois começa a “endurecer” no cabelo, sabe?

Eu até fiquei com medo na hora de lavar, porque tava uma nhaca! Mas depois que a água e o condicionador entraram em ação tudo ficou em paz no reino capilar… :P

Mas é claro que nem tudo são flores. Esse milagre – que é muito barato, por sinal (paguei 4 dólares pela caixinha) – não é vendido no Brasil. Por que,  Watson, por quê????

Comprei em uma das minhas incursões pelo Rio Branco, e gostei tanto que já garanti três caixas em uma viagem posterior.

O jeito é sempre encomendar com os sacoleiros de plantão! :D

Deixo vocês com mais um episódio de Charlie e a Garotinha Ruiva! Será que Charlie finalmente consegue beijar a garotinha? ♥

*Não tirei fofo da minha caixinha pois estou sem a câmera aqui, mas a embalagem é a mesma.

**Nas fotos do look de ontem vocês podem ver o resultado. No sol ele fica bem ruivinho, como eu sempre quis! ;)

50 Respostas para “A saga da garotinha ruiva – Parte Final”

  1. .naTi dezembro 11, 2010 às 17:31 #

    aiaiaiai… às vezes sinto saudades de pintar meu cabelo de vermelho!
    Já pensei em voltar a pintá-lo, mas sempre fico na dúvida!
    Enquanto isso continuo apostando no loiro + luzes [=
    Acho mutio lindo o tom do teu cabelo!
    É tão bom acertar na cor *-*

    • Ana Luiza dezembro 11, 2010 às 17:55 #

      É mesmo ótimo, Nati!
      E tu ficas bem loira! :)
      Beijos

  2. Janine dezembro 12, 2010 às 12:03 #

    Ontem lembrei de vc qdo assisti um programa da mtv (didi) que apareceu uma ruiva super bonita. Q bom q achou a cor q tanto queria.
    Bjo.

    • Ana Luiza dezembro 12, 2010 às 12:33 #

      Achei, achei! hehehehehe
      Beijocas

      • Lalá janeiro 22, 2011 às 18:49 #

        Oii Ana
        Estava ‘eu’ aqui na internet a buscar informações sobre a tintura 7.4, tb estou na mesma sagaa do ruivo perfeito…hehe
        Pintei meu cabelo mas ficou bem escuro, acredito que a base era louro escuro, fui em um salão e tenho que esperar um mês para assim colocar a ‘bendita’ 7.4, queria muito uma opinião sua, gostei bastante da cor do teu cabelo, esta bem natural, nem parece que foi pintado…

        Beijokss***

      • Ana Luiza janeiro 22, 2011 às 19:19 #

        Pois é Lalá, acho que essa 7.4 vai ficar bem vermelho, laranja mesmo, sabe?
        Essa aí, (45) ficou bem ruivo, sem ser vermelhão mesmo. E foi a única que me trouxe esse resultado…
        Mas se ainda assim quiseres arriscar, boa sorte!
        Beijos

  3. Lalá janeiro 25, 2011 às 17:51 #

    Humm…
    Laranjadão fica bem estranho neh!
    Essa dai a numeração é 45?
    Ta lindo seu cabelo, e a propósito seus looks tb viu…adorei todos!
    Beijos e obrigada.

    • Ana Luiza janeiro 25, 2011 às 17:59 #

      Isso, o que eu uso é o 45, esse aí acima!
      Fico feliz que gostes dos looks!!! :)
      Beijão

  4. Andréa fevereiro 6, 2011 às 15:31 #

    Oi Ana Luiza,

    Seu cabelo tá lindooo! Se não tivesse lido o tópico juraria de pé junto que vc nasceu ruivíssima. rs. Eu tb estou nessa saga …. meu cabelo é castanho escuro – ou foi um dia. Hoje está louro escuro acobreado. Fica perto do tom que quero – esse ruivo seu nasci assim alaranjado – uns dias e depois desbota e fico loira, mesmo sem querer. rs. Uso Alfaparf 7,43 e 8,4. Acho que tenho que mudar o segundo, mas não sei pra qual. O seu cabelo natural era castanho claro ou escuro?

    • Ana Luiza fevereiro 6, 2011 às 18:19 #

      Oi Andréa! Meu cabelo era louro escuro, com algumas mechas naturais mais clarinhas. Por isso acho que se prestou tão bem para o ruivo. Não se esqueça que, para manter o alaranjado/cobre , o 4 deve ser mantido no “segundo”. Talvez 7.44 ou 8.44 seja o ideal.
      Beijos! =*

      • Andréa fevereiro 13, 2011 às 9:50 #

        Fui em outro salão e o cabeleireiro me deu uma dica .. disse q a cor estava abrindo d+ pq a base era muito clara. Aí em 2 tempos fico loira. rs. Vou tentar 7.4 + 6.4 da próxima vez. E outra dica: usar leave-in spray com filtro solar sempre pq o sol abre as pontas pro loiro sem dó. Fica a dica. bjs

        • Ana Luiza fevereiro 13, 2011 às 11:36 #

          Muito obrigada pelas dicas, Andréa!!!! Beijos e sorte com o ruivo!

  5. Ellen fevereiro 17, 2011 às 17:31 #

    Essa cor é o meu sonho de consumo, pinto os cabelos de vermelho a dois anos mais até agora não consegui achar uma tinta que fique com esse tom de acobreado… Ruiva natural *-*
    Ana, você não conhece uma tinta que seja vendida no Br que chegue proximo a essa cor da Revlon? Muito obrigada, e seu cabelo está maravilhoso *-*

    • Ana Luiza fevereiro 18, 2011 às 9:52 #

      Então Ellen, eu ainda não achei! :(
      Mas se encontrar, pode deixar que posto aqui.
      Beijos

  6. Thalita março 14, 2011 às 15:05 #

    que gracinha o Charlies mais coitadinho não conseguiu dar o tão sonhado beijo na garotinha ruiva….kkkk…mas tudo bem…ana não nos deixe mesmo que a saga esteja na reta final pois nós te adoramos…beijocas…hehehe

  7. Thalita março 15, 2011 às 15:57 #

    que bom…..!!!que continuará conosco…

  8. Andréa maio 12, 2011 às 14:57 #

    Menina,

    Usei o 7.46 da Marjirel e ficou avermelhado, em 10 dias abre para o cobre e fica lindo. Fiz isso 3x, mas aí pensei .. tenho que achar um que fique direto acobreado. Deixei desbotar e coloquei o Casting Creme Gloss 8.34 .. ficou lindo mas abre rápido pq é tonalizante. Daí descobri a mesma numeração da Luminous – 8,34 – 10 min. O duro é achar pra comprar. Para quem é originalmente morena dá certo, não confie na cor da foto .. cabelo castanho escuro não fica cor de mel em 2 tempos. Aí o meio termo é um acobreado bem bonito e não vermelho. Fica a dica. A boa notícia é que a tinta fixa bem, tem uma boa fantasia como diria um cabeleireiro, e custa baratinho – uns R$6. rs

  9. Giselle maio 25, 2011 às 16:53 #

    Koleston 874, perfeito

  10. Monique Lopes maio 31, 2011 às 12:32 #

    Ana vc ja usou a biocolor ou a maxton??to querendo fazer mistura da maxton 6.66+7.6 ou Biocolor 6.66+7.44

    • Ana Luiza maio 31, 2011 às 12:53 #

      Só a Biocolor, mas já faz muuuito tempo. Dessas misturas eu não entendo muito… =(

  11. Brenda julho 14, 2011 às 1:05 #

    Ain qe lindo meu sonho, tb tenho muita dificuldade em achar uma cor que chegue ao ruivo natural essa tinta é perfeita. Pena que nao vende no Brasil =[
    Ana você nao descobriu alguma tinta que venda no brasil que chegue a essa cor nao? :(

    • Ana Luiza julho 14, 2011 às 8:57 #

      Pior que ainda não encontrei não… :(

      • josiemoreover agosto 25, 2011 às 22:12 #

        Oi Ana Luiza ^^

        Desde que vi a Marjori Estiano numa novela da 9, não lembro o nome, com aquele cabelo alaranjado, fiquei admirada *_*
        Com o tempo criei verdadeira fixação por pessoas ruivas. Tive uma amiga que tinha um ruivo lindo, e eu amo o ruivo de diversas atrizes.

        O seu ruivo ficou lindo, muito natural *_* adorei! É um ruivo natural que quero, mas to pesquisando que nem louca na internet atrás da tinta perfeita e não muita cara kkkk xD
        Li suas postagens e todos os comentários de todas as garotas, e estou muito grata de ter achado esse blog, me ajudou um pouco na minha busca.

        O que vc acha? Meu cabelo natural era castanho claro, pintei de acaju na época e ficou um vermelho escuro lindo. Pintei tres vezes e parei de pintar, meu cabelo ficou com reflexos loiros. Depois eu pintei de preto azulado, tonalizante, e saiu também. Mas dai eu fui pintar de um vermelho com a tinta Soft Color e pegou muito mal e meu cabelo começou a cair. Depois pintei de preto e ele se estabilizou, mas começou a nascer castanho escuro. Depois o único vermelho que passei foi o da Koleston que dura algumas lavagens. Ficou vermelho escuro, bonito. Mas não quis mais pintar. Que marca de tinta nacional você recomenda pra começar a deixar meu cabelo vermlho claro? Eu pensei na Koleston Acaju Acobreado 64 para começar e quem sabe ir aumentando 7.4 e depois 8.4…

        bjs e excelente blog ;D

        • Ana Luiza agosto 26, 2011 às 11:25 #

          Acho que esse é o caminho mesmo, Josiele! Mas fique um tempo sem pintar, se tivesse esses problemas… Recupere ele primeiro e depois te joga!
          Beijos e apareça sempre!!!!! ;)

  12. Elayne Rezende dezembro 14, 2011 às 16:59 #

    Ana Luiza,
    Primeiro parabéns pelo seu blog, é perfeitooo!!
    Eu gostaria muuuuuuuuuuuito de ficar com o cabelo igual o da Marina Ruy Barbosa que é um ruivo bem natural (afinal ela já nasceu com ele), mas ainda não consegui o tom exato… Tenho medo de me decepcionar com as cores então venho tentando obter as cores com tonalizante, já que são mais fáceis de sair e não agridem os fios. Achei um muito lindo que é o granada do casting creme gloss, mas o dela ainda é um pouco mais claro, puxando para um loiro… Na mesma marca tem um caramelo que pretendo tentar da próxima vez se eu não achar um mais parecido. Se tiver alguma dica que possa me ajudar, por favor me envia!
    Bjos

    • Ana Luiza dezembro 15, 2011 às 11:16 #

      Boa sorte na tua procura, Elayne! E depois me conta como ficou o caramelo!

  13. Thais Santos fevereiro 18, 2012 às 21:57 #

    Ana Luiza!

    Primeiramente, parabéns pelo blog! E por ter conseguido alcançar o tom desejado!
    Sou mais uma na saga da garotinha ruiva e queria pedir sua opinião! Meu cabelo nunca foi pintado. Ele é louro escuro mesclado com louro mel em algumas partes. É uma cor linda, que todo mundo pergunta qual tinta eu usei e quer ficar igual. Só que estou enjoada dele já. =/
    Queria ficar com aquele ruivo bem claro, ferrugem, mais pro alaranjado/acobreado que pro vermelho. Tenho como referência essa cor da Christina Hendricks: http://fullmetalpatriotblog.com/wp-content/uploads/2011/09/This-is-Why-I-Still-Give-Credit-to-Christina-Hendricks-as-the-Origin-of-My-Deep-Love-for-Redheads.jpg
    Na minha 1ª tentativa, estou pensando em passar a Color Touch 7/43, da Carolinie Figueredo, mas tenho medo de ficar laranjão em excesso, sabe?
    Você acha que pode dar certo ou que eu deveria procurar alguma coisa mais pro 6/43 ou 74?
    Beijos!

    • Ana Luiza fevereiro 20, 2012 às 11:38 #

      Sempre acho que as tintas 7 puxam muito para o laranja… Quem sabe tenta a 6!

  14. Nayana março 16, 2012 às 12:29 #

    Eu pra deixar meu cabemo bem ruivo, recorro às tinas profissionais já que no brasil não dispomos dessas baratinhas de farmácia num tom ruivo natural, o resultado ficou ótimo, mas ficaria ainda mais harmônico se você tingisse a sobrancelha também. ;)

    • Ana Luiza março 17, 2012 às 8:25 #

      Pois é menina, sabes que tenho um medão de tingir as sobrancelhas. Nunca fiz, tenho receio de dar errado… :(
      Beijão!!!!!

    • Ana Luiza março 22, 2012 às 8:36 #

      Ingrid, que coisa LINDA esse cabelo!!!!!!!!!!!!!!!!! Vou testar a Alfa Parf!!!!!!!!
      Obrigada pelas dicas. <3

  15. Narayana Dutra junho 28, 2012 às 19:21 #

    Ana, adorei a cor e uu estou querendo mudar o meu tbm, mas queria um mais parecido com o tom a Marina Ruy Barbosa , que é mais escuro e meio puxado pro castanho ( http://i1.r7.com/data/files/2C95/948F/3530/7333/0135/308B/A954/0045/Marina%20gr.jpg e http://img.estadao.com.br/emais/img/630×420/marina-ruy-barbosa.jpg ) E essa é a cor do meu cabelo:https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-snc7/s720x720/308145_1893771399039_1119114076_n.jpg
    Queria saber qual tinta (marca e tom) você me recomendaria.
    Bjão.
    P.S.: Amooo seu blog.

    • Ana Luiza junho 29, 2012 às 9:15 #

      Poooxa, Narayana, a cor da Mariana é linda demais, mas é natural, né? É quase tão difícil de conseguir quanto meu ruivo alaranjado clarinho… :(

      • Narayana Dutra junho 29, 2012 às 13:08 #

        É natural sim (e super lindo :( ), mas ela deixou mais escuro, é tanto que as duas fotos dela que coloquei são após essa mudança.

        • Ana Luiza junho 29, 2012 às 14:45 #

          Ah, é? Vou tentar descobrir que tinta ela usou então! Teu cabelo é natural?

    • Ana Luiza junho 29, 2012 às 9:17 #

      E tu és lindona! :) Fala com tua cabelereira e vê o que ela acha!

      • Narayana Dutra junho 29, 2012 às 13:11 #

        Hahaha, obrigada Ana :$ Mas acho que ficaria lindona de ruiva, sera? E não, ainda não falei com meu cabeleireiro, queria ja ter uma sugestão de cor antes de consulta-lo.

        • Ana Luiza junho 29, 2012 às 14:45 #

          Sim, entendo!

      • Narayana Dutra junho 29, 2012 às 15:02 #

        Sim, é natural.

        • Ana Luiza junho 29, 2012 às 15:05 #

          Ahhh, então é fácil de pegar a cor! Vou ver minhas anotações sobre tinturas aqui e te mando um parecer. :)

        • Narayana Dutra junho 29, 2012 às 15:05 #

          A unica coisa que tá estranha nessa foto minha qu eu te mandei, é que pareço ate bronzeada, pq sou bem branca. Um dos motivos pra eu achar que ficaria bonita ruiva, rs.

        • Ana Luiza junho 29, 2012 às 21:49 #

          Vais ficar linda sim!!!

  16. Camila novembro 18, 2012 às 23:54 #

    Consegui um tom de ruivo bem natural, com a Socolor.beauty da matrix,meu cabelo estava claro quando pintei e o resultado foi bom, a tinta ano é cara, em media 14,00 e mais facil de encontrar…
    http://www.nikkeycosmeticos.com.br/lojas/00004705/prod/7896014181698b.jpg

Trackbacks/Pingbacks

  1. Strawberry Fields Forever, ou… « - abril 21, 2012

    [...] Bom, como vocês sabem, eu já havia terminado minha saga quando encontrei esta tintura. [...]

  2. Blogueiras ruivas do meu Brasil « Andreasoria's Blog - outubro 17, 2012

    [...] Outras ruivas e dicas valiosas! http://501ruivas.tumblr.com/ http://multiploseus.wordpress.com/2010/12/11/a-saga-da-garotinha-ruiva-parte-final/ http://www.testandoprodutoscosmeticos.com/search?q=ruiva&x=0&y=0 [...]

Multiplique sua ideia conosco!

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.789 outros seguidores

