Desmitificando Studio Fix Powder

25 mar

Quem gosta de maquiagem sabe o quanto a Studio Fix é a queridinha das makemaníacas, ainda mais das gurias que tem pele oleosa. Pois bem. Pra mim ela não é tudo isso.

Tá certo que a minha pele é uma caca, já testei vários produtos para resolver o problema, já fiz dois tratamentos na adolescência, tomei medicamentos, e fiquei meio ano sem comer chocolate por orientação da dermatologista, o que foi um baaaaaaita sacrifício para uma chocólatra assumida como eu. Mas a maldita (a pele, no caso) insiste em ter síndrome de Peter Pan e acha que tem 16 anos, ou seja, dez a menos do que realmente possui.

Maaaaas, ainda acho que um produto mitificado como esse podia dar uma segurada na oleosidade, né? Na fórmula da famosa base em pó tem mica e sílica o que, teoricamente, deveria deixar a pele com efeito matte e aveludado e segurar a oleosidade natural da pele por mais tempo.

Eis aí a fotinho da lenda viva da maquiagem:

Digamos que, no inverno, até vai. Mas no verão, uma, duas horas depois da maquiagem feita – no máximo – minha pele já está brilhando. E olha que eu sigo os passos direitinho, lavo o rosto com sabonete, tonifico e passo filtro solar hidratante específicos para regular o sebo. Eca.

É claro que não é um produto ruim, logo que passa a pele fica bonitinha, até aveludada, mas além dos problemas que falei, não acho que ela cubra tão bem as marquinhas indesejáveis não… Não dá para comparar com bases líquidas, que, inevitavelmente “escondem” melhor os defeitinhos, mas a nivel de (ahahahaha que coisa horrível) powder, ainda prefiro a duplinha mineral da Maybelline – base e pó – que além de ser uma ótima marca, é tri barato.

Bem, era isso. Se alguém souber de um produto milagroso para acabar com meu brilhantismo totalmente indesejável, dá um help aí! Se bem que, depois que eu descobri a verdade sobre o Papai Noel, não creio em mais nada… hehehe

Beijos

25 Respostas to “Desmitificando Studio Fix Powder”

  1. Re Moraes março 25, 2010 às 14:18 #

    ah menina…tb sofro com isso viu..uso uma base em bastão da avon e pó, bastante pó compacto da natura. Mas me conta desse da maybeline que nao conheço!!rssr
    Será que akeles pós soltos, não compactos, não segura mais? vc já viu aquela linha mineral da Contem 1g? Dizem que é bem boa..mas nao experimentei ainda pq o preço é salgadinho..rsrsr

    • Ana Luiza março 25, 2010 às 14:48 #

      Então Re, esse da Maybelline é solto, não sei se já tem aqui pra comprar, pois encomendei de um site internacional.
      Dizem que maquiagem mineral, em geral, é menos prejudicial para peles oleosas, pois não entope os poros. Mas costuma mesmo ser mais cara, por isso essa da Maybelline vale tanto a pena! Em breve farei uma resenha sobre eles!
      Mas ai, eu ainda não achei nenhum milagre não… Snif!

  2. valkika março 25, 2010 às 20:49 #

    Tenho a pele oleosa, já tomei até roacutan, sinceramente nao gosto de base liquida ou creme, duocake, já usei e sinceramente joguei dinheiro fora, fica pessimo!
    A unica coisa que passo quando quero dar um ar de produzida é pancake e depois pó compacto, pra mim nao tem melhor, nunca mais compro base , aliás só compro se minha pele virar normal ou seca….
    No dia a dia uso só po compacto mesmo pra disfarçar.
    Pele oleosa quando menos coisas passar é melhor…

    • Ana Luiza março 25, 2010 às 21:10 #

      Pois é, o negócio é feio pro nosso lado, Valkika! hehehehe
      Mas também não tenho nenhuma base líquida, só esta em pó da MAC e a mineral da Maybelline mesmo.
      Eu tava curiosa para testar a líquida da L’acqua di Fiori, dizem que é ótima, e segura melhor a oleosidade, além de ter efeito primer!

      Quem sabe, né? hehe 😉

  3. Joyce Nunes março 26, 2010 às 1:56 #

    Eu e minha pele temos síndrome de peter pan… comprei esse pó na mesma esperança que você… segura, mas… fica caca logo…

    acho que se você usar PRIMER ajuda bastante viu? E para segurar o make e somente tirar o brilho da pele sem estragar o nada, os lencinhos da Clean & Clear são bons…

    essa é minha indicação… além de pílula anticoncepcional, que ajuda muito a segurar a “sebosidade”

  4. Mariza abril 8, 2010 às 0:56 #

    Idem,idem,idem!!!A sorte é que comprei no aeroporto e paguei menos!Aliás, dessa marca só gosto da variedade de cores de batons. Não vejo nada demais no resto e a qualidade idem.Tudo mito e propaganda.

    • Ana Luiza abril 8, 2010 às 8:19 #

      Oi Mariza!
      Ah, mas eu também não comprei no Brasil não, tudo superfaturado! Encomendei de um site internacional, e mesmo com o frete, paguei a metade do preço daqui…
      Beijão!

  5. Livia abril 8, 2010 às 16:11 #

    Comprei o meu recentemente e tô apaixonaaada!!! Minha pele tb é um pouco oleosa e ainda sim ele segura muito!! Sobre ele cobrir bem, eu sempre aplico um kabuki e juro, tem tempos que não uso base, pq ele cobre tudo que preciso sem ficar pesado!!!

    Amo de paixão e agora é item CERTO na minha necessaire pra sempre!!! =)

    se quiser, o kabuki comprei aqui: http://blogmimosas.blogspot.com/2009/11/pincel-kabuki.html

    Beijos

  6. Fabiana junho 11, 2010 às 19:42 #

    Bom, vou contar a minha saga com bases. Tenho a Toleriane da La Roche FPS 20:é boa, porém de uns tempos pra cá acho que ela tava dando um aspecto de “reboco”, além de não cobrir totalmente as marcas de espinhas que tenho no rosto. Mudei para a Dermablend (Vichy) cobertura maleável FPS 20: achei que daria uma cobertura melhor, mas não deu. Achei que ficou igual a Toleriane. Então comprei a Dermablend alta cobertura FPS 30: ela cobre mais, porém ela é bem grossa, complicada de passar. Tentei o Spectraban compacto: terrível, fede, é oleoso, me arrependí. Então, depois de muito pesquisar na net, arrisquei a base da Lacqua di Fiori FPS 18: show de bola, a cobertura não fica parecendo “reboco”, parece que ela deixou minha pele mais jovem, não ficou oleoso, durou bastante, ela é bem fácil de pssar, inclusive com o pincel de base ficou bem natural. Acreditem, investi tanto $$$$ em marcas tão caras e acabou que a mais barata de todas (com exceção da Spectraban) foi a que melhor deu resultado. Estou tão satisfeita com a base da Lacqua de Fiori que vou investir no corretivo e no pó compacto. Foi uma surpresa muito boa o resultado da maquiagem da Lacqua di Fiori. Também tenho o blush pêssego da Lacqua e ele é bem pigmentado. Espero que em breve tenham mais opções de cores na maquiagem da linha. Invistam. A maquiagem é muito boa.

    • Ana Luiza junho 11, 2010 às 19:49 #

      Eu tô doida para experimentar essa da L’acqua, Fabiana! Dizem que é boa mesmo!
      Beijos

  7. Ru julho 16, 2010 às 14:34 #

    Você já experimentou o Blot da MAC?Muita gente usa ele até mesmo com o Studio Fix Powder! Ele dá uma sugada no nosso rostinho de quem acabou de fritar pastel!kkkkk
    Deixa e pele sequinha sem interferir na maquaigem porque é tipo um pó translúcido! =***

    • Ana Luiza julho 16, 2010 às 15:32 #

      Já ouvi falar muito bem do Blot, Ru! Tá na minha listinha de most wanted. hehehehehe
      Beijos

  8. Thaina julho 31, 2010 às 11:00 #

    Nunca tive problemas com o produto. Esconde todas as minhas manchinhas, se minhas olheiras estiverem leves nem corretivo eu passo, pq ele cobre tudo. E minha pele também não fica oleosa com ele, mas quando acontece é só no nariz e tão pouco que é só pressionar um papel ou coisa do tipo no local que resolve.
    Mas cada pele é uma pele, né? O que sei é que estou satisfeitíssima com meu Studio Fix Powder!

    • Ana Luiza julho 31, 2010 às 11:41 #

      Que bom, Thai! Porque pra mim ele não deu muito certo não… Mas agora, com o Blot, está funcionando bem melhor!
      Beijos

  9. Marcela agosto 23, 2010 às 16:30 #

    Depois de uma longa luta contra a oleosidade da minha pele eis que minha dermatologista me indicou uma receitinha caraaaa rss…
    100ml de leite de magnésia
    100ml de água potável
    em um frasco spray espalha com pincel, e serve mais ou menos como um primer, vc pode borrifar varias camadas de acordo com a oleosidade da sua pele, é maravilhoso, vale a pena tentar, até porque se vcs nao gostarem o investimento, kkk investimento se é que se pode dizer assim, foi mínimo.

  10. Amanda setembro 9, 2010 às 14:09 #

    Tb sofro MUITO com isso.
    Minha pele é zuuper oleosa ><
    O que vem me ajudando é passar o Magix da Avon. Porque além de fechar os poros, demora muuuuuuuito mais pra minha pele Brilhar.
    Vc ja experimentou?
    Beeijos , amo seu blog *-*

    • Ana Luiza setembro 9, 2010 às 14:40 #

      Já experimentei sim, Amanda! Até fz um post com ele, mas não curti muito não…
      Beijos e obrigada!

      =*

Trackbacks/Pingbacks

  1. “Trio” Maravilha, nós gostamos de você! « Múltiplos Eus - abril 10, 2010

    […] à parte, porque, como eu já disse antes, nada é milagroso, mas algumas coisinhas ajudam a tornar o nosso dia-a-dia menos desgastante no […]

  2. Tea Tree Blemish Fade Night Lotion – The Body Shop « Múltiplos Eus - abril 12, 2010

    […] eu também já anunciei todos os problemas que envolvem minha pele tri oleosa, né? Então. Esse creminho é […]

  3. É milagre? Não é Blot Powder M.A.C! « Múltiplos Eus - agosto 2, 2010

    […] é Blot Powder M.A.C! Depois de ter um decepçãozinha com o Studio Fix (comentei sobre isso aqui) resolvi dar mais uma chance para os tão famosos produtos […]

Multiplique sua ideia conosco!

