O Puro Glamour de Maria Antonieta

31 mar

O esmalte de hoje todo mundo já conhece, é o Puro Glamour, da Colorama. Acho esse rosa lindo, super vivo, glamouroso mesmo!

E como glamour é o que não falta à corte francesa, resolvi postar o esmalte da semana com o filme de Sofia Coppola, Maria Antonieta. Sim, hoje trago uma dica cinematográfica, e não literária.

Eu sou suspeita por falar, porque AMO esta diretora. Gosto de tudo que ela faz, e todos os filmes dela estão na minha lista top 10 de cinema.

Mas Maria Antonieta é, como dizem as gurias do CDD, – elas novamente! hehe –  puro luxo, poder e sedução! Os figurinos são lindos, a Kirsten Dunst está maravilhosa, e a descentralização do sujeito (tema recorrente nas produções de Coppola) é mostrada de forma sublime.

Particularmente, eu sempre me ponho no lugar das personagens de Sofia, e talvez por isso os filmes dela me toquem tanto! Ah, fora que esta produção tem a inesquecível cena do All Star, né, que alguns tanto amam e os historiadores chatos odeiam*. hehehehe

Bem, era isso. Se alguém ainda não viu o filme, assista! E se já viu, veja de novo, de novo, de novo…

Beijos!

*Sim, eu sou historiadora, mas às vezes – muitas vezes, na verdade – minha categoria é toda trabalhada no bored feelings ao extremo…

4 Respostas to “O Puro Glamour de Maria Antonieta”

  1. Re Moraes março 31, 2010 às 11:21 #

    Ahhh eu já vi esse filme!! Ameiii!! Eu não sou historiadora, mas amoooo historia! Esse filme é demais! Amo a parte que elas escolhem roupas e sapatos, comendo aqueles docinhos fofos! Sonho..!

    • Ana Luiza março 31, 2010 às 12:14 #

      Ah… Cupcakes já existiam! heheheheheheh

  2. Joyce Nunes março 31, 2010 às 22:13 #

    Eu AMO essa cor, é linda… e a cena do all star é DEMAIS… mas se fosse eu, seria uma Melissa lá no meio…

    bjs!

Multiplique sua ideia conosco!

