O casaco das trincheiras

21 abr

Com o friozinho chegando, começo a pensar nas possibilidades de vestuário para os dias cinzentos e chuvosos, (AMO :D) e fico superanimada em poder usar os clássicos de todo inverno, entre eles, o Trench Coat.

Para vocês não dizerem que eu sou uma historiadora chata, irei só dar um resumo acerca da origem da peça. O casaco  foi criado com o intuito de proteger os soldados do frio e chuva durante a Primeira Guerra Mundial, e acabou ganhando as ruas anos mais tarde.

Então, se pensarmos na tendência militar – aposta do inverno 2010 – podemos aferir que os períodos bélicos influenciam de forma indelével o street wear já há um bom tempo. Bom, mas voltando ao assunto, e sem a intenção de fazer juizo de valor sobre o tema, vamos aos Trench Coats!

Burberry, modelo clássico:                                                                                    

Fever Riva

Chloe

Jil Sander

Burberry

Isabela Capeto

Burberry

Tem para todos os bolsos e gostos! E sempre tem a possibilidade de conversar com aquela costureira habilidosa…

Eu gostei muito do segundo e terceiro modelos da Burberry, e acho tri divertido quando se utilizam de uma peça “séria” como esta e abusam na irreverência das formas e tecidos! E o(s) escolhido(s) de vocês, qual/quais seriam?

Beijos, e que venha o frio!!!!!!!!

P.S. As imagens foram retiradas do site Polyvore e do Google.

9 Respostas to “O casaco das trincheiras”

  1. Marina abril 21, 2010 às 11:51 #

    aii que lindoos *-*
    adorei o da Isabela Capeto! Estou pensando em adquirir um da cor do primeiro da Burberry, então..amay! hehehe bjss

  2. Litha Bacchi abril 21, 2010 às 19:00 #

    Lindos =D

    Se eu fosse escolher uma peça de roupa que todo mundo deveria ter, seria um trench coat. Fica muuuuito bem em todo mundo =D

  3. Mariza abril 21, 2010 às 23:30 #

    O máximo da elegância!Adoro!Na Renner tem uns bem em conta!

  4. Ana Luiza abril 22, 2010 às 8:03 #

    É verdade gurias, o Trench Coat é elegante e democrático! 😉

    Beijos

  5. Re Moraes abril 22, 2010 às 8:48 #

    Todos mto lindos!!
    Ana, eu particularmente adoro qdo fala a respeito da origem histórica da roupa e tal!! Não acho coisa de historiadora chata não! Acho uma informação mtooo interessante por sinal e acho q até renderia um seção fixa pro blog..pelo menos eu acho bem interessante!!
    Bjss

    • Ana Luiza abril 22, 2010 às 9:29 #

      Que bom, Re! Tentarei fazer isso de uma maneira não-chata, então. hehehehehe
      =*

  6. Emília abril 22, 2010 às 13:32 #

    Todos os modelos q vc gostou são legais, mas eu me apaixonei (e certamente compraria) o preto da Burberry!
    Ele é lindo e tem tudo a ver comigo *-*

  7. Emília abril 22, 2010 às 13:32 #

    *mostrou são legais

  8. Joyce Nunes abril 22, 2010 às 23:42 #

    COISAS MAIS LINDAS DO MUNDOOOOOOO!
    Trench coat 4ever amoooooo!

Multiplique sua ideia conosco!

