“Porque você não olha pra mim? Por trás dessas lentes também bate um coração…”

4 maio

No dia em que eu ganhar na mega sena – não sei como, porque não jogo 😀 –  eu terei uma coleção de óculos de grau. Já falei por aqui que não enxergo um palmo na frente do nariz se estiver sem meus queridos óculos ou minhas lentes de contato, mas no dia-a-dia eu acabo preferindo o primeiro, por achar mais prático.

É fato que o bendito acessório não é mais tão mal visto como há algum tempo atrás (Sai daí, ô quatro-olhos. Crianças más. Muito más. :P) e até podemos dizer que hoje é fashion sair por aí com um par de lentes.

Por isso – não porque é moda, mas porque devo a eles a minha vida* desde os quatro anos de idade – resolvi fazer este post, para homenagear este acessório que desperta sentimentos tão controversos! Olha os modelos lindos que encontrei na web:

Barneys

Decades Vintage

Zappos

Hottopic

House of Glasses

Net-a-porter

Decades Vintage

Amei todos, adoro esses nerd feelings! Mas os da Decade Vintage são luxo total… E vocês, usam óculos? Amam ou odeiam o “acessório”?

Beijão à todas/os míopes, hipermétropes, astigmatas, e também aquelas/es que tenham olhos saudáveis! Sim, porque não podemos excluí-los, né? hahahahahahaha

*Se não fossem eles, eu poderia, por exemplo, ter sido atropelada várias vezes; bater de cara no poste; morrer de vergonha por não ter reconhecido e cumprimentado um alguém especial e depois ainda ser chamada de antipática;  ou até mesmo morrer por um ataque de formigas assassinas cujo formigueiro teria confundido com um castelinho de areia. Thank you, my glasses! 😉

Update

Gente, esqueci de dizer que me amarro nos óculos da Thaina, do Get the Look. Muito fashion!

10 Respostas to ““Porque você não olha pra mim? Por trás dessas lentes também bate um coração…””

  1. lookmelissa maio 4, 2010 às 15:31 #

    HAHAH adorei o post!
    Eu sou míope de carteirinha e se perco os óculos tenho que colocar a lente ou pedir para alguém me ajudar a procurar.

    Hoje os óculos de grau estão muito mais bonitos e estilosos que outrora, dá vontade de ter todos, mas infelizmente são caros demais pro meu bolso. Que pena!

    bjs

  2. modabytefarinha maio 4, 2010 às 15:41 #

    Muito bom tema. Comecei a usar óculos faz pouco tempo, mas levei dias escolhendo o modelo (porque além de tentar achar um que combinasse comigo, eu queria vááários que experimentava. haha)

    Dão um charme todo especial, não dão? =)

    Bjo!

  3. Cristal da Rocha maio 4, 2010 às 16:28 #

    Eu uso óculos há uns 7 anos… Não vivo sem, já faz parte do meu ser!!!
    Sempre tenho uns dois por ano… Adorei os modelos do teu post! Uma hora eu me animo e tiro umas fotos com os meus antiguinhos e te mando!
    Beijos

  4. renata mantovanele maio 4, 2010 às 19:51 #

    Eu uso (ou deveria usar) faz uns bons aninhos… Mas eu não me gosto de óculos! hehe

    Na maioria das vezes prefiro enxergar mal – bem mal – à colocá-los, mas, concordo que hoje são muitos mais bonitos do que antigamente. (Nossa, me sinto velha usando, e podendo usar, o termo “antigamente”…)

    Beijos!

  5. Andressa Mariana Nunes maio 4, 2010 às 20:14 #

    Nossa, eles concerteza são acessórios muito importantes na vida de nós, ceguetas. Mas confesso que a única coisa que me deixa triste é ter que botar lentes de contato toda a vez que quero fazer um charminho com meus óculos escuros! Hahaha! Que coisa mais triste!
    No dia a dia eu tbm acabo usando os óculos por ser bem mais prático (principalmente pq semana passada eu perdi as minha lentes de contato).
    Ps. Estou amando essa volta dos óculos “de gatinho”.

    • Letícia maio 8, 2010 às 20:25 #

      Tb fico chateada por conta dos óculos escuros… só tenho 1, e quase nem uso. 😦

  6. Ana Luiza maio 4, 2010 às 20:32 #

    Olha só, quanta gente de óculos! Por muito tempo fui traumatizada por usá-los, mas hoje lido com isso de forma mais tranquila. Também, hoje em dia de 10 pessoas, no mínimo umas 7 usam (ou tem que usar) óculos! Quando eu era criança, era a única 4 olhos da turma… Snif.

    • Letícia maio 8, 2010 às 20:24 #

      Eu tb era a única pobre-coitada… hahaha

  7. Letícia maio 8, 2010 às 20:23 #

    Uia! vc ganhou de mim… eu uso óculos desde os 8 anos… hehe
    Sempre tive vergonha de usar, quando pequena e “aborrecente”. Usei lente de contato até ter uma infecção no olho e ter que voltar aos óculos, relutante… mas enfim, gostei e hoje não volto às lentes por nada nesse mundo! Tb queria ter uma boa variedade de óculos, como esses fofos aí, com cara de vintage… mas eita coisa cara! Minhas lentes saem super caras, e se comprar armação de marca, então… aí, tô ferrada!

  8. upschilli maio 12, 2010 às 19:41 #

    segundo e ultimo, vintage comigo mesma! HRRUHIOHRAUHR

Multiplique sua ideia conosco!

