Deep Clean Neutrogena e as vaquinhas

20 maio

Vocês devem estar se perguntando: O que uma coisa tem a ver com a outra? Bem, eu explicarei ao longo deste post, o qual será dividido em duas partes diferentes, mas complementares. E tudo termina com um videoclipe (me senti uma velha falando essa palavra)  fofo.

Primeiro, vou falar de um produtinho Da Neutrogena, o Deep Clean, que promete ser dois em um – servindo tanto para a limpeza quanto na forma de máscara facial. Para a limpeza é só usar como espuma, diariamente. Segundo o fabricante, a pele se manteria livre de brilho por 6 horas. E como máscara, é só aplicar uma fina camada de produto e deixar por 3 minutos, de uma a duas vezes por semana.

Tenho que dizer que, a nível de limpeza prefiro o meu Effaclar, da La Roche. Mas como máscara ele é bem bom, tu sente que ele realmente limpa profundamente a pele, deixando ela bem sequinha por um bom tempo. É um bom produto.

Mas aí entra a outra parte do post. A Johnson & Johnson – marca da qual a Neutrogena faz parte – é uma das empresas mais conhecidas por fazer testes de seus produtos em animais.

Embora eu não seja vegetariana, pois ainda como frango e peixe, acho que é legal fazermos escolhas menos prejudiciais aos animaizinhos e ao meio ambiente, já que existem marcas muito boas que aplicam a ideologia cruelty free em sua produção.

É claro que, se já tenho o produto em casa, não vou jogar fora, mas tenho pensado cada vez mais neste assunto, e tento ser uma consumidora mais consciente. Gente, não quero pregar nada aqui, cada um sabe o que lhe faz feliz, mas realmente, para mim, isso vêm se tornando uma parte importante no meu cotidiano.

Tá, mas esses testes geralmente são feitos em animais menores, como coelhos e afins – as chamadas cobaias – e onde entram as vaquinhas, além da alimentação? Bem, no meu caso, da não-alimentação. 😀

As vaquinhas aparecem aqui, no video Pink Bullets, d’The Shins*. Acho esse clipe muito fofo, e penso que ele também está inserido em tudo que foi discutido aqui!

Fiquei condoída pelas vaquinhas… 😦

Ah, e desculpem pelo longo monólogo.

Beijão!

*Formada no Novo México, a banda traz em suas composições influências do rock e do folk, junção que atualmente é denominada por Indie. Eu conheci através do filme Garden State – ou Hora de Voltar, em português (quem não se lembra da cena da Natalie Portman com os fones?????) – e desde então, me apaixonei pelo som dos caras! Indico!

Anúncios

6 Respostas to “Deep Clean Neutrogena e as vaquinhas”

  1. Re Moraes maio 20, 2010 às 9:08 #

    Ana, esses produtos dessa marca são caros? Onde costuma vender? Farmácia?

    • Ana Luiza maio 20, 2010 às 9:09 #

      Eu comprei na farmácia, Re. Custou uns 20 reais, eu acho… Mas já faz algum tempo.
      Beijos

  2. Marina M. maio 20, 2010 às 13:20 #

    Ain! Pobrezinha da vaquinha! 😦
    Não quero mais brincar!

    • Ana Luiza maio 20, 2010 às 13:42 #

      hehe
      Pois é, pobre do boizinho também. Snif.
      Beijos, Marinosa!

  3. Júlia maio 20, 2010 às 14:22 #

    Como vegana, apóio e endosso a preocupação. 🙂

    :*

Multiplique sua ideia conosco!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: