Look Melissístico: Joy descascada

10 jun

Boooom, então, no que deu a minha reclamação? Direi a você, car@ leitor@*: em nada! Pois é. Já mandei e-mail, tweet, DM, e se duvidar, até sinal de fumaça para a loja onde comprei a Joy, mas até agora, não recebi resposta nenhuma, e o prazo para a troca está se esgotando…

Legal né? 😛

O que eu decidi fazer então, se ninguém responder às minhas súplicas? Vou pintando esta até onde der – o que já percebi que não adianta muito, pois sempre descasca novamente – e depois passarei acetona para ela ficar toda preta. Não é o que eu queria, pois, afinal de contas, eu queria uma Joy BICOLOR, e não uma preta.

Como fazia um tempinho que ela estava guardada aguardando (redundante, não?) uma decisão sobre seu futuro, resolvi deixá-la respirar um pouco, e montei este look com ela. Tão linda… Snif. 😦

Tricot: Malhas Daiane

Short: S/marca

Meias: TriFil

Boina: A mesma de sempre

Bolsa: Dona Frida

Melissa: Joy descascada

Como dizem os sábios, tem que rir pra não chorar… 😛

Beijos!

* De hoje em diante, sempre que eu for me referir às minhas leitoras e leitores, usarei o @. Esta é uma prática comum entre alguns segmentos do movimento feminista, pois o símbolo representa tanto o artigo masculino “o” quanto o feminino, “a”. E assim, também me poupa o trabalho de sempre escrever qualquer um destes artigos em parênteses ao lado das palavras… hehe

Anúncios

32 Respostas to “Look Melissístico: Joy descascada”

  1. Re Moraes junho 10, 2010 às 11:31 #

    Ana, eu tenho uma sugestão…PROCON!
    Nas caixas de melissa diz que tem garantia de 3 meses, então se aconteceu isso dentro dos 3 meses, pode procurar o procon que eles ajudam, isso está previsto no Código de Defesa do Consumidor, é só fazer valer seus direitos! Se eles nao respondem aos seus emails, terão que responder ao PROCON.

    • Ana Luiza junho 10, 2010 às 11:38 #

      3 meses? Ah, então tá superdentro do prazo! Pensei que era um só!
      Muito obrigada pela dica, Re! =***

  2. Li. junho 10, 2010 às 11:32 #

    Puxa Ana. que droga heim… 😦
    Eu tava querendo uma joy tbm, mas depois dessa fiquei até com medo! hihi ;p
    beijinhos :*

    • Ana Luiza junho 10, 2010 às 11:38 #

      Nem fala! Mas que ela é linda, ah, isso é…
      Beijos! 😉

  3. lea junho 10, 2010 às 12:53 #

    Ah menina mas eu tive um problema serio com uma bota da ramarim, depois de meses esperando ainda tive que ouvir o cara da loja explicando todo sem graça que a empresa nao trocou o produto porque foi mal uso da mninha parte, mas vem ca bota e praa usar em dia de chuva e se descascou porque molhou,,, como pode ser por mau uso???????? nao gasto masi 1 centavo com essa marca e falo propaganda negativa sempre que posso mesmo.

    • Ana Luiza junho 10, 2010 às 16:26 #

      Esse é meu medo, que aleguem mau uso. Mas na segunda vez que usei? E olha que nem pegou chuva! Só se caísse um tijolo nos meus pés…
      Beijos

  4. Bianca Ladyhawke junho 10, 2010 às 13:34 #

    Tá linda linda!! Guria, fui na Renner ontem ver se achava um short, mas só tem menor ou maior que o meu número!! Tô sem sorte mesmo, que raiva… tinha só 40 e 44, eu uso 42 pra ficar soltinho, não gosto justo… o 44 fica enorme e o 40 fica apertado =/ Sei lá qq vou fazer da vida… Ah! Cortei o cabelo, tá só um pouco maior que o teu, hehehe beijão!!

    • Ana Luiza junho 10, 2010 às 16:29 #

      Que peninha Bianca… Mas o bom é que nessas lojas fast fashion tá sempre chegando novidades. Quero ver esse cabelo novo, guria!

      Beijocas

  5. Analy junho 10, 2010 às 13:53 #

    A Re Moraes tirou “as palavras da minha boca”. O Procon envia uma notificação ao reclamado, e eles tem um prazo pra responder. Se não resolverem seu problema, o fabricante ou lojista leva uma multa. Muitas vezes o atendente consegue resolver sem sair da mesa, sem precisar da notificação, apenas ligando para a empresa e dizendo que é do Procon…
    Acredite, já vi milagres! rs
    Boa sorte.

    • Ana Luiza junho 10, 2010 às 16:29 #

      Obrigada pela força, Analy. E vamos, que vamos! hehe
      Beijos

    • Re Moraes junho 10, 2010 às 16:37 #

      O PROCON realmente funciona!!
      Meninas, não aceitem esse papo de “mau uso”! O fabricante só pode alegar mau uso de um produto quando ele ensinou vc a usá-lo e vc não fez como orientado, como por ex. nas roupas que vem escrito na etiqueta “não passar a ferro”. Portanto, a não ser que o sapato venha com manual ou instruções de uso dizendo que não pode molhar, andar em superficies rugosas, etc etc,o fabricante NÃO pode alegar mau uso se acontecer algum problema DENTRO do período de garantia. O fabricante tem o DEVER de orientar o cliente em como usar seu produto e se ele não o faz não pode alegar mau uso!
      Portanto, briguem por seus direitos! Ele são OBRIGADOS a trocar o produto! Mas por favor hein..só não vale aquele papo de “prefiro uma melissa com defeito do que trocar por um outro modelo”, que me desculpem..mas quem pensa de jeito vai continuar tendo sapato com defeito e MERECIDO. Vale lembrar que se vcs olharem a política de troca, eles não garantem troca por msm modelo, ja que é um produto sazonal, então essa exigência não pode ser feita! se eles alegarem falta de produto pra trocar, vc pode pedir o dinheiro de volta!

      Noss falei demais, mas é que faço um curso de gestão da qualidade e coincidentemente esse foi o assunto da aula de ontem! rssr
      Bjss

      • Ana Luiza junho 10, 2010 às 16:41 #

        Falou demais não, Re, tá tri explicado! Adorei.

  6. Denise junho 10, 2010 às 17:03 #

    Não me mate, mas eu pensei em uma Joy dálmata, com a parte branca cheia de descascadinhos como se fossem pintinhas…. Por favor não me mate!
    Ou então tenta usar algum tipo de tinta plástica para cobrir, tem umas da acrilex que continuam com brilho…
    Nossa estou a rainha da sugestões inúteis né?
    =/
    Devia retomar minha rotina de visitar o blog e não fazer comentários…
    >.<

    • Ana Luiza junho 10, 2010 às 17:12 #

      huahuahuahuahua
      Que isso, Denise!
      Comente sempre que quiseres! =****

  7. Letícia junho 10, 2010 às 18:19 #

    Ana,
    Não deixe por isso mesmo, não. Não é nem um pouco justo vc ter pago (e caro) por um produto que não vai poder usar – não do jeito que queria.
    Em primeiro lugar, a loja tem obrigação de trocar em até 30 dias, no caso de defeitos de fabricação. Não aceite nenhuma desculpinha por parte deles pq eles, dentro do prazo, não têm nada a perder, uma vez que devem apenas trocar o seu produto e devolver aquele com defeito pra fábrica.

    Se passar do prazo, vc ainda tem todo o direito de devolver… se não me engano, são 90 dias pra produtos não perecíveis (se alguém aí souber de leis, me ajude… senão, é só o caso de ir lá dar uma fuçada no código de defesa do consumidor). Nesse caso, vc trata diretamente com a melissa e eles têm que negociar uma troca para o seu produto.

    Se nada disso funcionar, PROCON neles, como disse a menina aí em cima. Não aceite levar gato por lebre, nunca. A loja ou o fabricante não estão fazendo nenhum favor pra vc. Em outros países, é comum que eles sim se envergonhem e se proponham a indenizar o consumidor, muitas vezes ultrapassando o próprio valor do produto, uma vez que representa uma grande contra-propaganda pro vendedor ou pra marca ter vendido um produto com defeito.

    • Letícia junho 10, 2010 às 18:25 #

      Ah, e desculpe por não ter comentado o look, mas é que é até redundante: tá linda como sempre! hihi

      • Ana Luiza junho 10, 2010 às 19:12 #

        Já estou movendo os pauzinhos, Letícia! E espero que tudo dê certo.
        Beijão!

  8. Andressa Mariana Nunes junho 11, 2010 às 0:31 #

    Isso! Força, pressão neles! Esse caso não pode ficar por isso mesmo, e como as meninas de cima disseram, caso precise o PROCON serve para isso mesmo.
    A gente tem que acabar com esse história de defeitos na melissa, pois está cansando, daqui a pouco vamos comprar a zaxy mesmo, pois ainda não vi reclamações de defeitos nela! (e nem em outras linhas da grendene)

    Beijo!

  9. Andressa Mariana Nunes junho 11, 2010 às 0:35 #

    Me inspirei pelo o que a Re Moraes disse e pensei:
    Daqui a pouco vão escrever na caixa das melissas
    “Não utilize seus sapatos nos pés, não ande com eles e sob hipótese alguma bata-os em alguma superfície. Prefira deixa-los em um sapateira e tire-o de vez em quando para admira-lo.”

    • Ana Luiza junho 11, 2010 às 8:55 #

      Triste, né? Também acho que só reclamando mesmo podem mudar alguma coisa…
      Beijos

  10. Joyce Nunes junho 11, 2010 às 1:03 #

    Vc tá suuuuuuper certa de ir procurar o Procon! Aliás, os looks estavam lindos! E eu adorei a prática feminista, apesar de eu não ser feminista! Felizmente eu nunca tive problemas com defeitos, mas sempre pode ocorrer a primeira vez e eu vou ficar tÃO P… qto vc!
    Aliás, mentira, já troquei minha troupe pq o flocado estava todo amassado, riscado!!!! Fui na Jelly, onde comprei, eles trocaram na hora!

    • Ana Luiza junho 11, 2010 às 8:57 #

      Obrigada pelo elogio, Joyce! Pois é, se não resolverem a tempo de fechar o prazo de um mês, vou procurar o Procon sim!
      Beijocas

  11. tathyannac junho 12, 2010 às 2:14 #

    Hahah a sugestão que eu ia dar está no 1o comment:
    PROCON NELES!!!!!

  12. Carol junho 12, 2010 às 15:25 #

    Nossa, eu adorei sua boina! Queria umas legais pra usar no friozinho, mas aqui só encontro daquelas com bichinhos ou estilo rapper, rs.

    • Ana Luiza junho 12, 2010 às 16:32 #

      Bah, aí não dá, né? Eu tenho essa há alguns anos, e a minha mãe comprou em algum lugar da serra gaúcha… Onde exatamente eu não sei. 😦
      Beijos

  13. Ana Cristina junho 15, 2010 às 20:34 #

    amoo essa melissa que voce está usando, acho-a simplesmente linda!
    amei seu blog *—*
    é um docinho.

    beijos,

    http://cris-melo.blogspot.com/

  14. Ale julho 22, 2011 às 20:27 #

    Ana, comprei a minha ontem e hoje, louca para estrear, já montei o look!! Às 16 hs já começou a descascar… Ai que ódio!!! Como tu pinta a tua? Porque se não trocarem a minha eu vou fazer como tu, pintar e quando não der mais, atacar de acetona pra fica preta, mas já tenho um oxford preto de verniz, vou ficar com 2 quase iguais, hehe. Bj e obrigada.

    • Ana Luiza julho 23, 2011 às 19:34 #

      Eu troquei, Ale!
      Peguei a verde no lugar.
      Beijão

  15. Glauce Oliveira junho 23, 2012 às 22:29 #

    Que boina é esta Ana que vc sempre usa??Linda!!

  16. Pamela Maciel Gomes fevereiro 2, 2013 às 21:37 #

    Oi Ana tbm tenho uma Joy com esse mesmo problema…
    Só que a minha já passou do prazo… E eu já liguei pra Grendene,fui na loja que comprei e nada… Eu pinto ela com tinta de tecido, mas não adianta..
    Queria que vc me dissesse como colori a sua… Eu não sei oq fazer mais..
    Ela esta nova, mas não tem como eu usar ela descascada ..

    Bjuss

Multiplique sua ideia conosco!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: