O charminho das irmãs Lisbon

14 jun

O esmalte da semana é o Charminho Lilás, da coleção Penélope Charmosa da Risqué. Logo que eu comprei, achei a cor linda, e não via a hora de passá-la nas unhas. Sábado fui na manicure e… Bem, na hora eu achei tão mulherzinha… Se bem que não dá para esperar outra coisa de uma coleção com esse nome, né? 😀

Olha o resultado nas unhas:

Mas o tempo foi passando – sim, três dias – e hoje posso dizer que gostei da cor! Achei ela bem fofa, mas tive que passar três camadas para conseguir este resultado, pois odeio quando o esmalte deixa a ponta da unha meio transparente!

Bom, mudando de assunto, a dica de leitura de hoje é As Virgens Suicidas, de Jeffrey Eugenides. Vocês já devem ter visto ou ouvido falar do filme homônimo – maravilhoso – dirigido por Sofia Coppola. Eis então o livro que inspirou Sofia:

A história se passa em uma pequena e conservadora cidade americana na década de 1970, e gira em torno da vida de cinco belas irmãs (as Lisbon) reprimidas pela educação rígida dos pais – Therese, Mary, Bonnie, Lux e Cecilia. Quando uma delas tenta suicídio, seus pais tentam integrá-las na comunidade.

No entanto, a personagem (Cecilia) consegue realizar seu intento, deixando todas as irmãs em profunda depressão, embora hajam de formas diferenciadas. Lux, aproveitando a “liberdade” concedida pelos pais, acaba perdendo a virgindade com o playboy Trip Fontaine, que acaba abandonando-a no local.

Esta chega em casa já pela manhã, e separada das irmãs, o que faz os pais trancarem-nas em casa, recrudescendo a já rígida educação moral das meninas. Nesse meio tempo, elas são observadas pelos garotos do bairro, que se comunicam com elas através de músicas tocadas pelo telefone.

Bom, o final eu deixo para quem ler o livro, mas o título já prenuncia em que ele consistirá…

Beijos!

17 Respostas to “O charminho das irmãs Lisbon”

  1. Carol junho 14, 2010 às 13:02 #

    Esse esmalte fez bolinhas na sua unha? Porque minha manicure disse – e eu acredito 100% nela, rs – que essa coleção estava tendo esse problema de fazer bolinhas no esmalte… gostei de umas cores, mas acabei nem passando por essa razão!

    • Ana Luiza junho 14, 2010 às 13:14 #

      Não fez não… Tá bem normal, por enquanto!
      Beijos

  2. Bianca Ladyhawke junho 14, 2010 às 13:16 #

    Eu adoro essa história, mas acho o final tão triste =~~ Vou ver se tiro foto com o cabelo novo e te mando por mail. bjs

    • Ana Luiza junho 14, 2010 às 13:58 #

      É triste sim… Mas é legal ver a inocência dos meninos, envoltos pela aura de mistério das Lisbon…
      Ah, manda foto mesmo!
      Beijos =*

  3. Fernanda Giesta junho 14, 2010 às 14:07 #

    Esse livro tem toda pinta de que acaba por falta de personagem rsrs

  4. Júlia junho 14, 2010 às 16:27 #

    Eu assisti ao filme e gostei muito. Não comprei o livro, apesar de ter achado por um preço bom (bem… 16), porque tou sem grana. hahaha

    Mas nunca entendi o título, já que a Lux não era mais virgem! hahahaha #ligoparadetalhesbestas

    :**

    • Ana Luiza junho 14, 2010 às 17:31 #

      Ambos são muito bons, eu adoro a Sofia Coppola. E é, ela não era mesmo… Também já pensei nisso. heheheh
      Beijos

      • Priscila junho 15, 2010 às 20:43 #

        hahah
        adoro esse livro, ja fiz umas 4 amigas lerem e todas me perguntam isso da Lux… todo o mistério do livro e olha no que vão pensa ;P

      • Ana Luiza junho 15, 2010 às 20:52 #

        Pois é, Priscila! Detalhes bobos, mas que as vezes não saem da cabeça… hahahahaha
        😛

  5. Letícia junho 15, 2010 às 1:03 #

    não conhecia esse livro!
    ana, cheguei à conclusão de que o seu blog é o que mais me faz ter vontade de gastar, de todos… pq as coisas pelas quais eu sou mais doida é por melissas e por livros! hahaha

    o esmalte é lindo, mas eu tb tenho ódio de cores transparentes… dá vontade de tacar na parede hahaha

    • Ana Luiza junho 15, 2010 às 9:25 #

      Não me fala isso, Letícia!!!
      Não quero ser a causa de bolsos vazios… hahahahahah
      O bom é que tem livros bem baratos, esse mesmo, custou mesmos de 20 reais!

      • Letícia junho 15, 2010 às 21:11 #

        hauahuahauahauha
        brincadeira, Ana!! 😉

        livros são muuuuuuito mais baratos do que melissas, falaê! exceto os do meu curso, que custam de 100 pra mais (será que a melissa fabrica livros de química?) hahaha

  6. Joyce Nunes junho 15, 2010 às 2:15 #

    Sua unha ficou LINDAAAAAAAAAAAA!

Trackbacks/Pingbacks

  1. Suicídios coloridos | O herói está de folga - novembro 17, 2013

    […]                                              Clique na imagem […]

Multiplique sua ideia conosco!

