Rosa Mosqueta e Gabriel García Márquez

19 jul

Bom dia! No Rio Grande do Sul precisamos construir uma arca de Noé (sem o Noé, claro). 😛

O esmalte da semana é da coleção NutriVerniz da Colorama, cor Rosa Mosqueta. Eu nem vou falar muito da cor em sí – que como vocês podem ver, é linda, mas não é nenhuma novidade extraordinária – mas da qualidade deste esmalte.

Embora eu tenha usado duas mãos para garantir maior cobertura, a cor já é bastante sólida na primeira camada, evitando assim aquele sanduíche de esmalte. Além disso, o pincel é ótimo, facilita bastante a aplicação! ADOREI.

Segundo o fabricante, este produto não só colore como trata as unhas. Isso eu ainda não sei dizer, não posso dar o veredicto, mas parece algo bom, hein? 😀

E a dica de livro para este dia chuvoso – pelo menos por aqui –  é o Memória de Minhas Putas Tristes, de Gabriel García Márquez.

A história é narrada por seu protagonista, um homem que, em seu aniversário de 90 anos resolve se presentear com  uma noite de amor ao lado de uma adolescente virgem.

No entanto, quando o ancião entra nos aposentos da moça, e depara-se com ela adormecida, é assolado por um sentimento que somente tinha ouvido falar, mas não reconhecia seu verdadeiro significado – o amor.

É um livro belíssimo, que nos faz pensar sobre como este sentimento realmente não tem idade para acontecer. Vou deixá-@s com um trecho do livro, absolutamente instigante:

“Desde então comecei a medir a vida não pelos anos, mas pelas décadas. A dos cinqüenta havia sido decisiva porque tomei consciência de que quase todo mundo era mais moço que eu. A dos sessenta foi a mais intensa pela suspeita de que já não me sobrava tempo para em enganar. A dos setenta foi temível por uma certa possibilidade de que fosse a última. Ainda assim, quando despertei vivo na primeira manhã de meus noventa anos na cama feliz de Delgadina, me atravessou uma ideia complacente de que a vida não fosse algo que transcorre como o rio revolto de Heráclito, mas uma ocasião única de dar a volta na grelha e continuar assando-se do outro lado por noventa anos a mais”.

Beijos, e boas leituras!

Anúncios

10 Respostas to “Rosa Mosqueta e Gabriel García Márquez”

  1. Re Moraes julho 19, 2010 às 10:38 #

    ah meninaa sou doida pra ler esse livro! Adoro garcia Marquez! Acho mto legal essa sua seção de recomendar livros! Amo de paixão ler..não passo um dia da minha vida sem ler e tomara que essa sua seção estimule as meninas a lerem mais tb.!!!
    Bjaoo

  2. Marina julho 19, 2010 às 11:31 #

    Adorei a cor do esmalte! Quero passar para experimentar em minhas mãos! Me interessei pelo livro. Amo ler!

    Beijos
    http://estiloemcapitulos.blogspot.com

    • Ana Luiza julho 19, 2010 às 11:41 #

      Leia e use o esmalte. Ambos valem a pena. 😀
      Beijos

  3. Letícia julho 20, 2010 às 1:43 #

    Sempre vejo esse livro por aí… e sempre que perguntava dele, todo mundo dizia o mesmo: “esse título é curioso, mas tb não li”… rs

    Agora eu tenho um incentivo pra lê-lo! eba \o/

  4. Ana G. julho 20, 2010 às 10:54 #

    Faz tempo que desejo ler este livro mas ainda anão tive a oportunidade. Agora que comecei o doutorado vai ficar mais dificil ainda ler outras coisas…

    As cores dessa coleção não me chamaram muito atenção, acho que o legal é o tratamento, acho que todos deveriam ser assim.

    Acho muito original um blog de beleza que indica livros! Genial!

    • Ana Luiza julho 20, 2010 às 11:05 #

      Oi Ana! Pois então, eu aproveito pra mostrar o esmalte em cima de um livro/filme que lí/ví e gostei. Por isso a seção chama-se “Esmaltes Culturais”. E fico imensamente feliz que vocês estejam gostando!!!!! 😀
      Quanto ao doutorado, é sempre complicado ler literatura quando estamos estudando, né? A carga de leitura é tão grande que não sobra tempo… 😦
      Beijos

      • Ana Gabrecht julho 20, 2010 às 22:27 #

        Um pouquinho de cultura é sempre bom ^^
        Posso lhe indicar um livro? “Travessuras da menina má” de Mario Vargas Llosa, uma história de amor pouco convencional, bem tumultuada e marcante. Uma excelente leitura.

      • Ana Luiza julho 21, 2010 às 8:14 #

        Ôba, vou procurar!
        Beijos

Multiplique sua ideia conosco!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: