Camafeu!

3 ago

Os camafeus estão de volta ao mundo da moda, seja em forma de broches e colares, ou mesmo em anéis, acessórios para cabelo, pulseiras, brincos…

Também pudera, como todo este ar retrô/vintage que estamos respirando, ele não poderia ficar de fora, não é?Adoro esta “sensação de herança” que a peça traz consigo…

Eu acho este tipo de acessório lindíssimo e, ao contrário do que se possa pensar, ele também pode ser usado em produções bem moderninhas (ou não, depende do gosto do freguês :D)! Confere só as imagens*:

Encontrei algumas opções na internet, e vou mostrá-las para vocês! Olha que lindas:

Tarina Tarantino

MoonSon

Miss Selfridge

Avalaya

Os que mais gosto são os bem tradicionais, como estes da Avalaya, e prefiro os broches e colares. Mas todos são lindos, né?

Achei chiquésimo um homem usando, ficou muito estiloso! Além disso, ele bem que parece um Edward Scissorhands ruivo… 😛

Se alguém souber onde comprar este acessório aqui no Brasil, avisa nos comentários! E vocês, gostam da peça? Usariam?

Beijos

*Todas as imagens (de pessoas) foram coletadas no LOOKBOOKnu.

20 Respostas to “Camafeu!”

  1. Marina agosto 3, 2010 às 10:49 #

    Lindíssimos! Super retrôs e fofos! Eu gosto!

    Beijos
    http://estiloemcapitulos.blogspot.com

    • Ana Luiza agosto 3, 2010 às 10:51 #

      Eu também! Ah, ví teu look de saia de tule, adorei! Tá lindona.
      Beijos

  2. Ana G. agosto 3, 2010 às 10:55 #

    Eu adoro camafeus! Acho lindo, pena que é muito raro encontrar alguma peça hoje em dia…

    • Ana Luiza agosto 3, 2010 às 11:08 #

      Pois é, mas parece que no exterior tá bombando! Achei várias imagens no LookBooknu. Quem achar primeiro, avisa! (ou cata e sai correndo. heheheheheeheheh)
      =*

  3. Hellen agosto 3, 2010 às 13:21 #

    Adorei a tendencia!
    Achei lindosdeviver!

    Beijos
    Hellen

  4. Joyce Nunes agosto 3, 2010 às 14:17 #

    Minha mãe tem uns guardados da nossa bisá, mas também comprou um desses moderninhos numa loja “chic” de bijoux rs… são LINDOS!
    BJSSS

    • Ana Luiza agosto 3, 2010 às 14:22 #

      Onde, onde? Passa o endereço pra nós!
      Beijocas, querida!

  5. Doce agosto 3, 2010 às 14:52 #

    Puxa, eu tenho 2 colares de camafeus, mas nenhum é mto novo…
    Um eu comprei em MG, em 2006, acho e o outro uma amiga minha que fez.
    Vou perguntar a ela se ela ainda encontra a peça pra fazer mais!

    Adoro camafeus! rs

    bjbj

  6. Analy agosto 3, 2010 às 22:04 #

    Amooooooooo camafeu!
    O mais próximo que consegui achar foi um daqueles broches tipo berloque, sabe?
    Não é camafeu, mas para mim já valeu! rs
    Adorei os da Avalaya, vc podia trazer pro Brasil! hahahahahahaha
    Um bjo

  7. Laços Vintage agosto 3, 2010 às 23:59 #

    Olá!

    Conheci o blog depois que você fez um post sobre a minha loja virtual Laços de Filó. Adorei seu blog e desde então sempre dou uma passadinha por aqui, mas nunca comento. (: Vou deixar hoje o meu comentário para apresentar a minha nova loja de acessórios, a Laços Vintage. Lá, tem alguns acessórios de camafeu que são realmente vintage! Quem quiser dar uma olhadinha, esse é o site da loja:

    http://www.lacosvintage.com.br

    Beijinhos!

    • Ana Luiza agosto 4, 2010 às 8:57 #

      Oi, Su!
      Nossa, AMEI a nova loja! Os produtos são lindos! Farei um post sobre ela por aqui… 😀
      E a Laços de Filó também está com novidades incríveis… ai, ai.
      Beijocas

  8. Letícia agosto 5, 2010 às 3:12 #

    camafeu + renda + oxford = retrô instantâneo! lindo 😉

  9. Stephanie agosto 5, 2010 às 17:30 #

    Eu acho camafeu a coisa mais delicada que existe! Amo demais!
    Tenho um que minha mãe ganhou de presente do meu pai e eu herdei dela hehehehehe…
    Mas nunca vi pra vender tb 😦

  10. Regiane agosto 25, 2010 às 15:52 #

    Olha, eu vi uns camafeus numa loja virtual…

    Anota o endereço:
    http://www.chivetta.com.br

Trackbacks/Pingbacks

  1. Longe Demais das Capitais: Laços Vintage « Múltiplos Eus - agosto 5, 2010

    […] que adora esta “sensação de herança” que eu também tinha falado no post sobre Camafeus, (coincidentemente, a loja conta vários artigos deste tipo! o/) de saber que cada acessório tem […]

Multiplique sua ideia conosco!

