Sobre jóias, esmaltes, e tudo mais

9 ago

Segundo o Guia do Mochileiro das Galáxias, Lápis Lazuli é uma rocha metamórfica de cor azul, a qual foi altamente apreciada por uma civilização humanóide que viveu na Terra antes de existirem computadores, celulares e afins; os faraós egípcios.

Muito tempo depois, o tal Lápis Lazuli passou a ser usado como adorno nas unhas de algumas terráqueas, que, vaidosas que são, sempre adoram uma novidade esmaltística (ver p.12, sobre esmaltes no Guia).

Nesta imagem vocês podem ver o efeito que a tal jóia provoca quando transportada para as unhas:

Bonito, não é? A empresa que teve a brilhante ideia foi a Risqué, com sua coleção Jóias Místicas. Todas as terráqueas ficaram felizes por ter a oportunidade de ter algo tão precioso ao alcance de suas mãos – e ainda com acabamento fosco! É só correr para a farmácia mais próxima. (Êta povinho engraçado esses humanos. Eles se contentam com tão pouco… :P)

Após este breve explicação do Guia sobre o Lápis Lazuli, é minha vez de falar sobre este importante e utilitário livro. Escrito por Douglas Adams na década de 1970, O Guia do Mochileiro das Galáxias traz a história de Arthur Dent, um típico inglês que, ao acordar em uma manhã que parecia comum como as demais, descobre que tem mais motivos de preocupação do que a destruição iminente de sua casa – onde será contruída uma via expressa.

Ford Prefect, o melhor amigo de Arthur, revela ao mesmo que é um extra-terrestre de passagem (mais longa do que ele imaginava) pela Terra, e que dentro de alguns minutos o planeta será destruído pelos Vogons – população alienígena extremamente burocrática e personas non gratas em toda a Galáxia.

Os dois amigos, seguindo as explicações do Guia, pegam uma carona na nave vogon, dando início à uma jornada pelos confins do universo! O resto eu deixo para quem ler o livro, mas não esqueçam de sempre carregar uma toalha!

Beijos

35 Respostas to “Sobre jóias, esmaltes, e tudo mais”

  1. Monique G. agosto 9, 2010 às 9:40 #

    Esse mesmalte é mt lindo.Figue com vontade de ler esse livro!UAHSUAHS;D

    • Ana Luiza agosto 9, 2010 às 9:41 #

      Leia, é ótimo! Adoro o humor inglês…
      Beijos

  2. Marina Medeiros agosto 9, 2010 às 10:52 #

    Esse esmalte é bem bonito mesmo hein 😀
    Adorei as fotos, ficaram tão…azuli.. aoiueoiuea
    Beijos

  3. Eduardo agosto 9, 2010 às 11:17 #

    Finalmente um post sobre o “Guia”!
    Thank’s!

  4. Gabriela Cesar agosto 9, 2010 às 11:22 #

    Preciso terminar de ler os livros do “Guia”. Devorei o primeiro em uma tarde inteira, quero maaaais 🙂

    • Ana Luiza agosto 9, 2010 às 11:24 #

      Também só lí o primeiro, Gabi! Mas o namorado já falou que me empresta toooooooooooodos. heheheheheheh
      Beijos

  5. Naan agosto 9, 2010 às 11:53 #

    inclusive, o lápis lazuli é uma rocha de cobertura tão boa, que custa a sair com removedores normais. E deixa a mão levemente azulada…
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Ps: Adorei seu humor. Indico no meu blogroll. Abçs!

    • Ana Luiza agosto 9, 2010 às 12:01 #

      hahahahahah
      É mesmo difícil de tirar! Os cantinhos ficam azulados…
      Que bom que gostaste do blog, fico feliz!
      Beijos

      • Naan agosto 10, 2010 às 16:11 #

        Inclusive eu já passei outro esmalte e continuo me sentindo azulada…
        opaksopakspoakspoak

        (:

      • Ana Luiza agosto 10, 2010 às 16:45 #

        Podes ser a Smurfete ou um Avatar, tu escolhe! hahahahahahahahahaha

  6. Marina agosto 9, 2010 às 16:38 #

    Adorei a cor, lindíssima!

    Beijos
    http://estiloemcapitulos.blogspot.com

  7. Ana G. agosto 9, 2010 às 18:16 #

    Acredita que nunca li esse livro? Vontade não falta. Eu tenho esse esmalte e acho lindo, mas uso com extra-brilho pois ainda não me acostumei a moda fosca. O esmalte super combinou com a capa do livro, as fotos ficaram lindas!
    Bjs

    • Ana Luiza agosto 9, 2010 às 18:31 #

      Oi Ana!
      Leia o livro, é divertidíssimo!
      Quanto ao esmalte, tu sabes que eu ainda não acostumei também? Mas estou tentando me adaptar à novidade, e quando começar a ficar feio, passarei um extra-brilho por cima! Daí dura mais e muda um pouco o efeito.
      Beijos

  8. Karina Catellan agosto 9, 2010 às 18:47 #

    Adorei o post!!! A combinação que você fez do livro e do esmalte foi genial!!!! Beijos!!!!

  9. Analy agosto 9, 2010 às 19:14 #

    E eu estava pensando em pedir para vc postar uma esmalte fosco… Já foi! rs
    Eu comprei vários, adorei o efeito, pena que alguns ficam meio manchados…!
    Eu vi o filme e amei, só que não deve ser nem metade do livro, né? rs
    Adoro as dicas de livros, a gente fica mais inteligente!! ahahhahaha
    Bjs

  10. Tortintha de Morango agosto 9, 2010 às 20:50 #

    Adorei vc colocar um pouco sobre a pedra que da nome ao esmalte, que no geral niguem sabe, e indicars um livro e escrever sobre ele!!

    To conhecendo o blog agora, gostei mto do post!

    bjoo
    Ti
    http://candygrrrls.wordpress.com

    • Ana Luiza agosto 9, 2010 às 21:00 #

      Oi Ti!
      Toda semana, no dia em que eu mostro o esmalte, gosto de indicar algum livro que lí e achei interessante!
      E pelo jeito vou manter o post, porque a maioria das meninas tem adorado! 😉
      Beijos

  11. Édina agosto 9, 2010 às 21:05 #

    Adoro esse esmalte, mas ele é mais difícil de tirar do que o vermelho….bjooo

  12. Heli agosto 9, 2010 às 23:54 #

    Que criatividade! É por essas que acho seu blog um dos melhores! Bjs

    • Ana Luiza agosto 10, 2010 às 9:06 #

      Puxa, Heli, fico lisongeada!
      Muito obrigada.
      Beijão! =***

  13. Andressa Mariana Nunes agosto 10, 2010 às 19:22 #

    Poxa, tanto tempo que não comento aqui… (ultimamente estou super ocupada)
    Mas agora estou aqui, passando para te dizer um oi!
    Acho essa cor de esmalte e o verde muito lindas, porém tenho receio de a durabilidade não ser muito boa. Como é? Descasca em seguida ou dura bastante?

    Ah… E quanto ao livro, nem tenho muito o que dizer. ADORO! E como diriam os golfinhos, Adeus! E obrigado pelos peixes! Hehehe
    Bjo!

    • Ana Luiza agosto 10, 2010 às 20:08 #

      Oi Andressa,
      Realmente, eu estava sentindo tua falta por aqui!
      Olha, quanto ao esmalte, eu acho que descasca mais rápido sim… Até porque ainda não inventaram uma cobertura “duradoura” para esmaltes que fosse fosca, né?
      Tipo um “extra brilho” fosco. 😛
      Beijocas

  14. Pri agosto 11, 2010 às 8:39 #

    Amore, passei alguns dias sem visitar o blog… peço perdão. Me perdoa??? É praticamente inacreditável, mas tive um sobressalto no momento em que li este post… estou lendo esse livro. Nossa que companhia maravilhosa para meus momentos de solitude que preeenchem os intervalos entre estudos concursísticos!!!
    Amo as indicações tuas e do Dado, as leituras nunca são furadas. Adoro esse espaço literal e esmaltístico do blog. E amo tu também!!! Beijos

    • Ana Luiza agosto 11, 2010 às 9:16 #

      Linda, eu desculpo sim. Mas vais ter que comentar em todos os posts a partir de agora. hahahahahahahahah
      Tô de BRINKS!
      Beijão

  15. Letícia agosto 11, 2010 às 20:55 #

    O guia do mochileiro das galáxias… HUNF ¬¬
    Quanto ao esmalte, esse é um dos poucos azuizinhos que não me atraem… talvez por ele ser fosco. Aliás, nem gosto muito dessa coleção da Risqué… não consigo me acostumar com a falta de brilho, haha

    • Ana Luiza agosto 11, 2010 às 21:12 #

      Eu também acho meio esquisito ainda, mas as cores são tão lindas…

  16. Leka agosto 14, 2010 às 1:44 #

    aaaaaaaaaaaaamo o guia do mochileiro das galaxias!

    vc ja leu todos?
    eu tenho um apelido comprometedor sabe, um amigo me chama de wonko, uma referencia a “wonko, o são” de “até mais e obrigado pelos peixes” o livro 4!!

    vc ja viu o filme? gostei bastante. até pq gosto muito da zoey deschanel

    esse ano eu levei uma toalha para a faculdade no dia da toalha (25 de maio), mas nao tive coragem de exibir ela. hehe

    no mesmo dia a noite eu fui ao cinema com o namorado e vi um grupo de garotos (uns 5) saindo do cinema com a toalha no pescoço! heueheuehue *orgulho nerd*

    falei com uns amigos, quem sabe no proximo ano teremos coragem? (sozinha eu nao pago esse mico de jeeeito nenhum!!!) heueheuehue

    é um otimo livro, li aos 13 anos. muito bom para botar a criatividade em ação. eu ficava imaginando altas coisas… ainda gosto muito dele, mas acho que combinava mais com essa fase de transição da pré-adolescencia… sabe? mas recomendo muito aos mais jovens e aos adultos de mente aberta 😀

    • Ana Luiza agosto 14, 2010 às 11:15 #

      Nossa, mas tu és uma superfã, Leka! Olha eu só lí o primeiro, mas me instigou a ler os demais, estão da minha listinha!
      Também gosti bastante do filme, apesar das críticas não serem as melhores… A Zooey é muito fofa, né? Também adoro ela!
      Gente, no próximo ano eu tb quero sair de toalha, amei! hehehehehe
      Beijos

Multiplique sua ideia conosco!

