School Bags

17 ago

Também conhecida como Satchel, esta nostálgica maletinha, que lembra os tempos de colégio, vêm ganhando espaço no mundinho fashion.

Como adoradora de tudo que rememora o passado, é claro que eu adorei a tendencinha! – Ok, eu ODEIO a palavra tendência. Usei só de sacanagem mesmo. 😛

Além disso, esse tipo de bolsa pode ser usado tanto por mulheres quanto por homens. Portanto, o seu namorado/marido/amante/cacho/affairwhatever – não tem mais desculpa para pedir que tu coloques as bugigangas dele dentro da tua bolsa! Certo, recado Dado. 😀

Sem mais reclamações, olha que lindas as school bags do pessoal do LookBook.nu:

E, como de praxe, dá uma conferida nas belezinhas que podem ser adquiridas através da internet:

Asos

Cambrige Satchel

Aspinal of London

Oasis Store

Urban Outfitters

Lindas, não? Eu queria mesmo uma antiga, que tivesse sido usada por alguém da família, mas não temos o hábito de guardar peças “velhas”, é tudo passado adiante! 😦

Se alguém souber onde encontrar por aqui, dá um grito!

Beijão

P.S. As imagens foram coletadas no LookBook.nu e no Polyvore.

31 Respostas to “School Bags”

  1. Emília agosto 17, 2010 às 10:52 #

    Tem algumas muito legais mesmo! *-*
    Vontade de fazer uma, mas tenho que pensar em como costurar o couro (já que eu não consigo – jamais – usar a máquina da minha mãe ¬¬”’).

  2. Marina agosto 17, 2010 às 11:32 #

    Eu estou louca por uma dessas! Mas os preços nao tem ajudado nada! =(

    Beijos
    http://estiloemcapitulos.blogspot.com

    • Ana Luiza agosto 17, 2010 às 11:33 #

      É verdade, Marina. Mas acho que são caras porque são de couro mesmo. Eu queria fake!
      Beijos

    • amanda agosto 17, 2010 às 15:36 #

      eu tbm estou louca atrás de uma dessas D=

    • Ana Luiza agosto 17, 2010 às 16:24 #

      Quem achar primeiro, avisa ae! (Ou cata e sai correndo. heheheheeh)

  3. Joyce Nunes agosto 17, 2010 às 12:35 #

    Lindaaaaaaaas! Eu adorei…
    Pior que tendência é uma palavra chata mas as vezes tem que ser usada e não há outro substituto que não seja mais toscos…

    Tendência é Tendência… rs

    • Ana Luiza agosto 17, 2010 às 12:38 #

      huahauhauahaua
      Pois é, o problema é que, em geral, eu não curto muito vocabulário de moda mesmo. 😛

  4. Naan agosto 17, 2010 às 12:35 #

    OOOiiin, meu namorado ia gostar taaaanto de uma dessas *-*
    Graças à Deus eu não namoro um desses sem-noção-fahion-nenhuma! oaksopaksopaksopa

    • Ana Luiza agosto 17, 2010 às 12:39 #

      Pior é que o meu não usaria… SEM GRAÇA! 😛
      hahahaahahahah

  5. Mari Barros agosto 17, 2010 às 15:15 #

    Que bolsas lindas!
    Ah meu namo é carteiro vou faalr para ver aqui para ficar um carteiro fashin. rs

    ;*

    • Ana Luiza agosto 17, 2010 às 15:20 #

      hahahaha
      Isso aí, Mari!
      Vamos deixar esses namorados bem fashionistas. 😛
      Beijos

  6. Laços Vintage agosto 17, 2010 às 16:40 #

    Ah, uma realmente antiga dessas seria bem legal de se encontrar!!

    • Ana Luiza agosto 17, 2010 às 16:55 #

      Hummmm, tu viajas bastante, né? Conheces vários brechós e lojas de antiguidades… heheheheeheheh
      Beijos

      • Laços Vintage agosto 17, 2010 às 17:13 #

        Sabe qual o problema maior pra mim, apesar de adorar esses modelos antigos? O cheiro do couro antigo! Me faz ficar espirrando até o sol raiar! haha Sou a alergia em pessoa. =/

      • Ana Luiza agosto 17, 2010 às 17:26 #

        Ah, é verdade. Tenho rinite, e isso é um terror!

  7. mayara agosto 17, 2010 às 17:59 #

    quero quero quero uma
    mais não uso couro
    quero uma fake

    • Ana Luiza agosto 17, 2010 às 18:18 #

      Eu tb! Mas se for antiga, pode ser de couro mesmo. Afinal, a vaquinha já foi há teeeeempos. hehehehe
      Mayara, tu conheces a marca de bolsas Dona Frida (@DonaFridaBolsas)? Lá tem umas bolsas lindas, e todas são de couro ecológico! Não tem nenhuma parecida com esta, mas são DIVINAS!

  8. lila pink agosto 17, 2010 às 19:19 #

    Ola linda!!!
    não fike de fora do do sorteio que esta rolando la no blog
    um kit balada com bolsa,maxi colar e 3 brincos!!!
    bjaooooooo

  9. Analy agosto 17, 2010 às 20:42 #

    Aiii, vc mostrando essas maxi bolsas e eu amando as mini bolsinhas de colocar de lado!
    Eu quero todassssss as pequeninas!! rs
    E meu namorado nunca usaria tb… nós temos um acordo, eu não preciso aprender dirigir, mas tb tenho que carregar todas as tralhas dele na minha bolsa… =P
    Bjs

    • Ana Luiza agosto 17, 2010 às 21:11 #

      Ai, mas isso é um saco, né? ODEIO heheheheeh
      A vantagem de usar bolsa pequenininha é que tu podes dizer pro namorado: NÃO CABE! 😀
      Beijos

  10. Letícia agosto 18, 2010 às 0:34 #

    ah, eu gosto de tudo q tem esse ar vintage e meio romântico… por isso, gostei, claro. 😉 só que meu namorado não leva bolsa masénunca… rs. tb, ele é obrigado a carregar pouca coisa, pq eu uso bolsa pequena e mal cabe as minhas próprias coisas, haha

    • Ana Luiza agosto 18, 2010 às 10:09 #

      Pois eu uso bolsa grande, e sofro. hahahahaahahah
      Bem que eles podiam usar, né? 😛 pra eles!

  11. Ana G. agosto 18, 2010 às 9:27 #

    Essa bolsa não conquistou meu coração, e duvido que meu namorado usaria. Porque vc não gosta da palavra tendência Ana?

    • Ana Luiza agosto 18, 2010 às 10:12 #

      Em geral eu não gosto do vocabulário da moda, Ana. Qualquer blog de moda que tu leia tem as mesmas palavras e gírias. Coisa para iniciados, da qual eu não faço parte, e não curto muito. Pra mim, moda é outra coisa… hahahahahaha
      Beijos

  12. Eduardo agosto 18, 2010 às 13:09 #

    “recado Dado”, presente aceitado!

    • Ana Luiza agosto 18, 2010 às 13:51 #

      Sério? Se eu achar uma pra tí tu usa?
      OBRIGADA SENHOR.
      hehehehehe

      • Eduardo agosto 18, 2010 às 15:03 #

        Se for do meu agrado… Só não me pede pra ficar carregando tuas bugigangas!

Trackbacks/Pingbacks

  1. Brincando no Polyvore: Satchel « Múltiplos Eus - agosto 27, 2010

    […] a satchel (ou school bag) – da qual eu tinha falado aqui – como ponto de partida para a composição, e fui agregando as outras peças na medida em […]

  2. Coleção Verão 2011 Zimpy – Lookbook « - outubro 15, 2010

    […] que me chamou muito a atenção foi a bolsa no estilo satchel, (5º look) que eu já havia falado aqui. Adorei, eu quero, eu […]

Multiplique sua ideia conosco!

