Arquivo | 14:42

Coleção Primavera 2010 Dona Florinda

19 ago

Gurias do meu Brasil, eis mais uma coleção linda para agraciar nossos olhos e disparar nossos desejos consumistas… Dona Florinda – Primavera 2010!

Inspirada na cultura francesa, a marca aposta nos tons pastéis e nas estampas florais; adotando o tema Boudoir, que se refere aos quartos íntimos exclusivos para o vestir, restritos para moças e mulheres do século XIX.

O resultado: peças extremamente românticas e delicadas, muitos babados, tules, rendas, transparências… Tudo o que a gente mais gosta! 😀 Confere aí a linda campanha da grife:

Bom, eu quero o “casaqueto” azul, a saia amarela, os dois vestidos com cintinho de laço… hehehehehe

Além disso, fiquei muito curiosa para saber de que marca são essas meias florais, pois estou doida atrás de uma! Se alguém souber, avisa aí! 🙂

Beijos

Longe Demais das Capitais: Loja L’oiseau

19 ago

Para quem ainda não sabe, o  “Longe Demais das Capitais”  é um post semanal fixo onde posto dicas de lojas virtuais bacanas para você que, assim como eu, mora afastada dos grandes centros e, consequentemente, das coisinhas legais que as capitais trazem consigo*.

A ideia é postar sobre vários tipos de loja, seja de roupas, calçados, acessórios, artigos de decoração… Mas um assunto que vem se repetindo por aqui são as bijus.

Não quero ser uma chata que sempre fala dos mesmos temas, mas tem como não olhar para essas coisas lindas da Loja L’oiseau? Por isso, o post de hoje é, mais uma vez, para @s amantes do vintage! 😀

A L’oiseau nasceu a partir da ideia de duas irmãs que se dizem apaixonadas por tudo que é vintage. Desta forma, elas se empenham em garimpar – pelo mundo afora e também no Brasil – e montar peças exclusivas e diferentes, com clima retrô, que, vocês já sabem, eu adoro! Olha que lindo:

Gente, o que é aquele colar com a câmera de cinema????? Como adoradora da sétima arte tenho que dizer que, apesar de todas as peças serem lindas, essa em especial ganhou um espaço dans mon coeur! ❤

E vocês, gostaram de qual/quais? Também gostam de peças que trazem toda uma história?

Beijos

*Claro que não é somente para quem mora longe, afinal, todo mundo adora uma novidade, né? Mas como o título se refere a moradores interioranos, achei melhor explicar. 😀