Esmalte Colorama Uva e O Menino do Pijama Listrado

30 ago

O esmalte escolhido para a semana é o Uva, da coleção Nutriverniz da Colorama. Trata-se de um roxinho lindo com os tão queridos microbrilhinhos, mas que na foto saiu azulado, pois minha câmera é daltônica. 😛

Além disso, o dia tá tri escuro, e não ajudou muito a melhorar a qualidade das fotografias…

Bom, mas como eu sei que vocês tem uma imaginação muito fértil, aí vai a pseudo-cor roxa do esmalte:

Gosto muito desta linha Nutriverniz, pois sinto que ela realmente trata as unhas fracas e quebradiças! Tudibom.

Agora vamos à dica de livro semanal? O menino do pijama listrado, de John Boyne, conta a história de Bruno, um garotinho que vê sua vida mudar repentinamente ao ter que se mudar de sua espaçosa casa em Berlim para uma região desolada, onde ele não encontra ninguém para brincar e nada divertido para fazer.

Bruno, almejando diminuir o tédio de morar ali, passa a desbravar a região, e se depara com uma longa cerca que separa a sua casa de um lugar habitado por uma multidão de indivíduos que vestiam apenas pijamas listrados.

Em uma de suas andanças, nosso protagonista conhece Shmuel, um garotinho que, coincidentemente, nasceu no mesmo dia que ele. Os dois passam a conversar quase diariamente, e sua amizade se intensifica na medida em que Bruno tenta elucidar o mistério que envolve aquelas pessoas que estão sempre prontas para dormir.

Particularmente, eu adoro histórias contadas a partir do olhar das crianças, pois trazem o encantamento e o receio pelo desconhecido, sempre contando com o aspecto lúdico da infância.

O livro foi adaptado para o cinema em 2008, mas, apesar de ser uma profunda admiradora da sétima arte, penso que a telona não conseguiu captar as sutilezas que o livro traz. Olha só uma das cenas:

De qualquer forma, recomendo ambos, só leiam o livro antes, pois ele capta melhor esta busca pelo incógnito narrada por Bruno.

Beijão, e uma ótima semana!

15 Respostas to “Esmalte Colorama Uva e O Menino do Pijama Listrado”

  1. Ana Paula Della Volpe agosto 30, 2010 às 12:05 #

    Esse esmalte é lindo, usei há duas semanas atrás! Depois de uns 3 dias ele estava inteiro mas sem brilho, passei o extra brilho da Mohda e durou mais uns dias 🙂

    • Ana Luiza agosto 30, 2010 às 12:40 #

      Eu tenho a impressão de que esta linha Nutriverniz dura mais nas unhas mesmo… E se sai o brilho, é só dar uma recauchutada! 😀

  2. Liliane Nunes agosto 30, 2010 às 12:59 #

    Fiquei com vontadiler rs

    Lindo o esmalte! 🙂

    • Ana Luiza agosto 30, 2010 às 13:01 #

      Leia, Liliane! É um livro muito triste, mas belíssimo.
      Beijos

  3. Irianne agosto 30, 2010 às 13:28 #

    Engraçado que a linha nutriverniz dura mesmo nas unhas , já a verniz e cor que aparentemente seria a mesma coisa dura nada! Comprei uma cor chamada 40 graus um coral lindo que durou só dois dias intacto.Eu tenho essa cor uva também, mas em mim ficou mais pra um roxo acinzentado! ahahahah

    • Ana Luiza agosto 30, 2010 às 13:42 #

      Em mim ela tb ficou, Irianne! Mas é que a minha câmera é muito ruim para captar roxos. Não sei qual é o problema dela com essa cor, sempre transforma em algo azulado. hehehehehe

  4. Thaís agosto 30, 2010 às 16:15 #

    Coincidência comentares sobre o livro justo agora, Ana. Assisti o filme neste final de semana e, embora já tenha algum tempo desde que li o livro, acho que a inocência do olhar infantil é melhor captada através das páginas amareladas (gosto bem mais do que das brancas) da Cia. das Letras. Mas o filme é lindo, tb. Ótimas interpretações. Estou lendo agora O Palácio de Inverno, do mesmo autor.. depois comentamos. Beijão!

    • Ana Luiza agosto 30, 2010 às 16:18 #

      Oi Thaís! Que bom vê-la por aqui. Também acho o livro muito mais lúdico e sutil.
      Vamos nos encontrar para “comentar” 🙂
      Beijos

  5. Letícia agosto 31, 2010 às 0:55 #

    Que coisa mais bonita… bem sutil. Deve ser tristinha a história… mais uma pra listinha, haha.
    O esmalte tem uma cor linda… eu tenho um que (parece) ser semelhante, o Obsessão da Risqué.

    Ah, tava com saudades de visitar meus blogs favoritos! Voltei ontem de viagem. 🙂 É duro ficar sem internet… haha
    Vc sabe quando o caderno será postado?
    :*****

    • Ana Luiza agosto 31, 2010 às 10:03 #

      Oi Letícia!
      Fez boa viagem?
      O caderno será postado assim que mandares o teu endereço! 😛
      Beijos

      • Letícia setembro 1, 2010 às 0:03 #

        ixi, Ana, já tinha mandado o endereço, antes de viajar. mas beleza, deve ter dado problema, envio de novo!
        :**

      • Ana Luiza setembro 1, 2010 às 9:24 #

        Olha, eu acho que eu não tinha recebido não… Até vou olhar, porque sou meio “Pateta feelings”. 😛

      • Letícia setembro 2, 2010 às 2:18 #

        hahaha, imagina! o meu e-mail do yahoo dá pau toda hora, tô até desistindo de usá-lo…

  6. Ana G. agosto 31, 2010 às 11:28 #

    As fotos ficaram meio escuras né Ana? Não captaram a belezura deste esmalte. Desta coleção só comprei o açai e até agora não consegui usar, pois achei muito dicifil de pintar. Borra muito e não espanha uniformemente, eu até tenho certa habilidade pra fazer as unhas sozinha, mas com esse não deu.

    Sobre o livro, eu não animei muito pois não gosto de ler ou ver filmes com a temática do holocausto pois sofro muito, fico meses e meses pensando no sofrimento destas pessoas. Prefiro evitar…

    • Ana Luiza agosto 31, 2010 às 11:32 #

      Ficaram MUITO escuras. E, além disso, a minha câmera definitivamente não consegue diferenciar roxo de azul. 😛

      O livro é sensacional, mas bastante triste, realmente…

Multiplique sua ideia conosco!

