Mafalda e o Capitalismo

6 set

O esmalte da semana já é mais antiguinho, da coleção New York by Reinaldo Lourenço da Risqué. Ele estava perdidinho no fundo da lata onde guardo meus esmaltes, e me dei conta que nunca o tinha usado!

A cor leva o mesmo nome da coleção – New York – e trata-se de um chumbo beeeeeeem escuro, que, de longe, pode ser confundido com preto, mas olhando atentamente percebe-se seu tom acinzentado. Olha ele aí:

Gostei muito da cor e da durabilidade do esmalte, mas ele apresentou um probleminha… As pontas das unhas não foram totalmente cobertas pelo esmalte, é como se a cobertura não chegasse até lá, sabe? Bem, mas hoje passei mais uma demão, vamos ver o quanto dura!

Quanto a dica de leitura de hoje, trago algo mais leve e divertido: MAFALDA!

Eu já tinha usado este livro várias vezes como pano de fundo para fotos de cosméticos e maquiagem, mas achei que já era a hora de mostrá-lo “na íntegra”, não é mesmo?

Esta edição traz todas as tirinhas já publicadas da nossa querida personagem, de 1964 a 1973. Uma das historinhas que mais gosto é esta:

ADORO! 😀

Beijos, e bom feriadão!

14 Respostas to “Mafalda e o Capitalismo”

  1. Ana G. setembro 6, 2010 às 10:26 #

    Eu simplesmente amo a Mafalda! Me identifico totalmente com esta menininha.

    Eu tb tenho esse esmalte, tá bem velhinho, tentei usar esses dias mas tá bem grosso. Acho ele lindo! É vc mesma que pinta suas unhas? Tá super bem feita.

    • Ana Luiza setembro 6, 2010 às 10:45 #

      Mafalda é tudo, néam?
      Olha, das últimas vezes fui eu que fiz as unhas sim! Mas sempre acho que fica mal feita, por isso fico muito grata pelo elogio! =*

  2. Bianca Ladyhawke setembro 6, 2010 às 10:32 #

    Eu tb tenho, só que em espanhol!! Adoro a Mafalda, hauahuahaua Trouxe uma camiseta e uns imas de geladeira de BsAs =)

    Ainda tô sem note, por isso os comentários escassos, mas acho que até o fim do mês ele tá de volta, heheh beeeijo

    • Ana Luiza setembro 6, 2010 às 10:47 #

      Eu quero uma Mafalda de pelúcia! hahahahahahaha
      Foste conhecer a casa do Quino?
      Beijos

  3. Izabella setembro 6, 2010 às 12:26 #

    Oi! Adorei o esmalte e tb a dica de leitura! A Mafalda é demais né?

    Dá uma passadinha no meu blog: http://unhascores.blogspot.com/

    Beijos!

  4. Liliane Nunes setembro 6, 2010 às 13:53 #

    owwnn, eu adoro a Mafalda! Esse livro deve ser muuito legal!

    Também gostei do esmalte. Como queria que minhas unhas crescessem assim 😦
    Elas são fracas e se as deixo crescer um pouquinho mais da conta, lascam… E olha que já usei tudo quanto é fortalecedor. É triste :\

    Super beijo querida!

    • Ana Luiza setembro 6, 2010 às 18:52 #

      A coletânea da Mafalda é tudibom sim, eu adoro! 🙂
      Quanto as unhas, até que as minhas são bem fortes, mas eu como bastante iogurte, proteína de soja… Acho que ajudam muito a fortalecê-las!
      Também achei que, depois que parei de comer carne vermelha, elas ficaram ainda mais resistentes!
      Beijos

  5. Hellen setembro 6, 2010 às 15:06 #

    Adorei a cor do esmalte!!

    o blog é lindo!

    Boa semana!

    Ah… lá no Bonitete está rolando a “Semana do Esmalte”, dá um pulo!

    http://bonitete.blogspot.com/

    Beijos
    Hellen

    • Ana Luiza setembro 6, 2010 às 18:54 #

      Oi Hellen!
      Obrigada. 😀
      Adorei a ideia da “semana do esmalte”, parabéns!
      Beijos

  6. .naTi setembro 6, 2010 às 17:55 #

    anaaaa…adorei o esmalte! linda a cor!!!
    ah! te mandei o email c/ a foto do look c/ a legging (q eu tinha te pedido sugestões)… se quiser pode divulgar e editar a foto [=

    bjãO

  7. Letícia setembro 7, 2010 às 4:59 #

    AI, MAFALDA! ela é tão ‘eu qdo pequena’! baixinha, gordinha e implicante… kkkkkkkk

    Mas sério, Mafalda é muito amor nessa vida…

Multiplique sua ideia conosco!

