Os Espiões Urbanos

13 set

O esmalte da semana é de uma empresa aqui do sul, a Panvel.  A cor escolhida foi a Urbano, um cinza clarinho très chic!

Com duas camadas ele já cobre bem, mas resolvi passar três para garantir, pois ODEIO que apareça qualquer resquício de unha depois de esmaltá-las.

Peço desculpas pelas fotos escuras novamente, mas o dia está muito cinzento por aqui. É para combinar com o esmalte! 😛 Olha só que bonito:

Quanto ao livro de hoje, trago Luís Fernando Veríssimo – um dos autores brasileiros que mais gosto – com sua obra Os Espiões.

O livro conta a história de um escritor frustrado que trabalha em uma pequena editora na capital gaúcha. Seu trabalho consiste em ler os originais enviados para publicação, que, geralmente, são descartados pelo personagem.

O protagonista envia cartas de rejeição extremamente irônicas aos aspirantes à escritores, principalmente às obras que chegam nas segundas-feiras, dias em que a ressaca e o mau humor tomam conta do nosso “heroi”.

Mas um envelope em especial chama a atenção dele – obviamente o tal envelope não chegou em uma segunda, senão seria descartado sumariamente 😛 – o qual traz seu endereço de origem escrito com letras maiúsculas e trêmulas.

Dentro deste, havia um maço de folhas com o título “Ariadne”, com uma florzinha no pingo do “i”. Intrigado, o personagem inicia a leitura dos papéis, e se depara com uma terrível história de crime e paixão.

Nosso heroi, acreditando se tratar de uma história verídica, sai à procura de Ariadne, iniciando-se assim uma trama cheia de suspense e muito humor! O resto eu deixo para quem ler o livro. 😀

Beijão!

22 Respostas to “Os Espiões Urbanos”

  1. Ana G. setembro 13, 2010 às 10:16 #

    Que esmalte lindo!!! Me parece mais bonito que o Arábia da Risqué. Pena que não tem Panvel por essas bandas.

    Também adoro o Veríssimo, mas não conhecia esse livro dele, me interessei.

    Bjs

  2. Eduardo setembro 13, 2010 às 10:41 #

    Melhor livro (romance) do L.F. Verissimo.

  3. Joyce Nunes setembro 13, 2010 às 12:58 #

    Oi Ana! Só dá para customizar o tema Vigilance e ver como ficariam as modificações após aplicar o tema! BJSSS

  4. Analy setembro 13, 2010 às 18:50 #

    Mudanças no blog!!!!!!! /
    Eu gostava muito do antigo layout, mas este aqui tb está uma graça! Principalmente a parte de cima (que eu nem sei como se chama!! hahahahahahaha).
    Eu sou apaixonada por emaltes cinzas e azuis! Agora tenho um montão! hahahahah
    Mas este um eu não tenho =/
    Aliás, a panvel tem um monte de coisinhas legais que eu só fiquei conhecendo pelo seu blog… Eles tem que te patrocinar!! =P
    Bjs

    • Ana Luiza setembro 13, 2010 às 19:01 #

      Ainda estou em fase de teste, Analy! Vou ver se gosto, e depois deixo assim mesmo ou volto para o anterior!

      Quanto ao patrocínio… Bem que eu queria! hahahahaha

      Beijos

  5. Simone setembro 13, 2010 às 21:30 #

    Novo visual! Ficou legal! (Embora eu gostasse bastante do antigo também…)
    Já li que é um “teste”, né?
    Só sei que em qualquer template, não deixo de te ler, não! =P

    Bjo!

    • Ana Luiza setembro 14, 2010 às 9:46 #

      Oi Simone!

      Isso, estou vendo como fica melhor pra gente visualizar o blog!
      Mas que bom que não vais deixar de ler! \o/

      Beijos

  6. Ellen setembro 13, 2010 às 23:42 #

    Aninha, o importante é o conteúdo, e isso não falta no Múltiplos, mas a forma ficou boa, simples e elegante. Pergunta xereta: você é professora? Sempre ensaio e esqueço de perguntar…Beijo
    Ah, poste um look com aquela saia perfeita da Antix 🙂

    • Ana Luiza setembro 14, 2010 às 9:49 #

      Ellen, tu viu que eu ganhei??? eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee Feliz, feliz! hahahahahah
      Olha, eu AINDA não dou aula, mas este será o meu destino em breve. Sou formada e tenho mestrado em História, serei a “tia Ana”. 😛
      Ah, e que bom que gostaste do layout, fico feliz!!!!!

      Beijos

  7. laise setembro 14, 2010 às 1:02 #

    Aiii eu gosto mto dessas imagens vintage, mas como tu disse q era teste.. eu achava o outro layout era mais bonito, clássico e funcional… q chata, mas é pq nesse o nome lindo do blog ta sumindo… e o texto ficou meio largo na página, o fundo escuro opaco tb ajudava na legibilidade 😛 metiiida! mas isso é o d menos, eu tb adoooro o blog 🙂 hehehe

    • Ana Luiza setembro 14, 2010 às 10:00 #

      É um teste sim, mas estava pensando em mudá-lo de qualquer forma. Tentarei ver algo melhor!

      Beijos

  8. Letícia setembro 14, 2010 às 3:24 #

    1) Layout novo! amei as fotinhas do título, adoro essas ilustrações do/estilo do Toulose-Lautrec (se escrevi certo o nome, é uma incógnita)

    2) O livro, já li… mas faz tempo, preciso relê-lo. hehehe

    3) Não tenho nenhum esmalte cinzento… sempre achei que minha mão ficaria cadavérica com essa cor, mas ficou bem em vc, que é tão branca qto eu… enfim, vou pensar no caso. 😛

    • Ana Luiza setembro 14, 2010 às 10:05 #

      1) Gostou?
      2) O livro é ótimo, né? 🙂
      3) Sim, eu sou tão (ou mais) branca que tu, e também achava que o esmalte não ficaria bom. Mas até que sim, né?
      Beijos

  9. Islayne Santos setembro 14, 2010 às 23:00 #

    Como comentou a Ana G. Ele é mto mais bonito que o Arábia. Quanto ao livro, eu ainda não o li. Curiosamente, esses dias fui a livraria e minha amiga me mostrou este livro mas eu preferi comprar O mundo pós aniversário de Lionel Shriver que eu estava afim de ler há tempos.Contudo, este ficará anotado p minha próxima compra.

    • Ana Luiza setembro 14, 2010 às 23:08 #

      Tu já leste o “Precisamos falar sobre Kevin”, da Shriver? É sensacional! Um dos melhores livros que já lí, certamente. Quanto ao livro que compraste, eu tenho e até já mostrei ele por aqui. Mas não gostei tanto…
      De qualquer forma, é uma boa leitura!

      Beijos

      • Islayne Santos setembro 16, 2010 às 23:39 #

        Não li este ainda. Mas já tenho mais um p lista. É que eu compro e leio tranquilamente. As vezes eu,minha familia e alguns amigos combinamos de ler o mesmo livro e depois fazemos roda de leitura (tudo bem informal). Aí vou anotando as dicas q me dão ou os que tenho vontade de ler na minha wish list. Aproveito todas as dicas. bjks

      • Ana Luiza setembro 17, 2010 às 9:32 #

        Que legal, Islayne! Família bacana, hum? 😉

  10. Suh setembro 17, 2010 às 0:51 #

    Comprei esse semana o Urbano (foto no meu blog), e adorei o resultado!
    Esse cinza é lindo d+
    Bjs

Multiplique sua ideia conosco!

