Congo e V for Vendetta

20 set

Bom dia amiguinhos, já estou aqui! O sol brilha lá fora, e feriado na segunda-feira não tem preço, mesmo que depois eu vá pisar em alguma cacaca de cavalo por aí… 😛

O esmalte da semana é o Congo, da Panvel , um grafite tri glamouroso e cheio de brilho! Dá só uma olhadinha (tirei as fotos no sol, pois a câmera não capta os brilhos na sombra):

É bem bonito, né? Só não reparem na unha mal feita, pois pintei em cinco minutos antes de sair! 😛

Quanto a dica de leitura de hoje, não se trata de um livro, e sim, de quadrinhos! Confesso que nunca fui uma nerd dos gibis, estou mais para rata de biblioteca e cinéfila, mas este é sensacional!

V for Vendetta – ou V de Vingança, na tradução – é certamente uma das histórias mais interessantes sobre a filosofia libertária do Anarquismo.

A história se passa em uma Londres tomada pelo Totalitarismo, cujos governantes ascenderam ao poder após uma guerra nuclear.

Sufocados pelo regime autoritário, a população vive cerceada pelo medo, e “V”, o personagem-título, surge como uma espécie de anti-herói que se rebela contra as injustiças da tirania imposta.

Neste contexto, “V” conhece Evey, uma jovem alienada e sem muitas perspectivas de vida e futuro, que, na medida em que a história se passa, acaba por conhecer o verdadeiro sentido do termo liberdade.

Deixo vocês com uma das passagens que mais gosto da graphic novel: “Você tem medo porque pode sentir a liberdade se aproximando. Está com medo porque a liberdade é aterradora… Parte de você compreende a verdade, embora finja não ver…”

Beijão, e leiam a série!

P.S. A história foi muito bem adaptada para o cinema em 2006, trazendo Natalie Portman para o papel de Evey e Hugo Weaving como “V”. Também recomendo! Ah, e não esqueçam de votar (aqui) na próxima cor que vocês querem ver no “Esmaltes Culturais”! =*

24 Respostas to “Congo e V for Vendetta”

  1. Ana G. setembro 20, 2010 às 12:08 #

    Nunca prestei muita atenção nesta história, nem no filme, tb nunca fui muito fã de quadrinhos americanos, prefiro os mangás japoneses ^^

    Unhas mal-feitas? Vc tá brincando né? Tá lindo! Vc tira suas cutículas?

    • Ana Luiza setembro 20, 2010 às 12:58 #

      Esse é inglês, Ana! Bah, e eu não entendo NADA de mangás! heheheheheeh

      Quanto as unhas, quando faço sozinha eu não tiro as cutículas não, só empurro. Por isso não fica tão bom! Não consigo de jeito nenhum tirá-las sozinha… 😦

      Beijos

  2. Eduardo setembro 20, 2010 às 14:13 #

    Alan Moore Rules!
    Agora que tu expandiu para as HQ’s, quero Watchmen algum dia destes!

  3. Denise setembro 20, 2010 às 14:23 #

    Eu “dominei” um V de Vingança… Achei muito foda, li tudo de uma vez…
    E se suas unhas estão mal feitas devo esconder as minhas de vc^^
    bjssss

    • Ana Luiza setembro 20, 2010 às 14:26 #

      Eu também não conseguia parar de ler, Denise! É muito bom mesmo, né?
      Beijocas

  4. Letícia setembro 20, 2010 às 16:15 #

    V de Vingança… adorei o filme… 🙂
    O esmalte é super chique, lembra grafite mesmo! hehe

  5. Tau! setembro 20, 2010 às 21:22 #

    Eu também gostei do filme, não sabia do que se tratava e de início torci um pouco o nariz (:ñ sou chegada à produções do gênero:) mas logo o enredo e os (ótimos) atores conquistaram minha atenção (e meu coração)! Dica anotadíssima 😉 Babei no esmalte – mas fico só babando mesmo, pq não uso, rsrs… Até os ‘antialérgicos’ me pipocam toda :/ Beijocas pra ti!

    • Ana Luiza setembro 20, 2010 às 22:01 #

      Achei o filme tri bem adaptado, embora a crítica dos adoradores dos quadrinhos tenha sido ferrenha.
      E que pena que tens alergia! 😦 Acho que não consigo mais ficar sem pintar as unhas, é muito estranho pra mim!
      Beijocas, querida!

  6. Tati setembro 21, 2010 às 12:05 #

    Grande dica de HQ!! V de Vingança é um dos melhores 😀
    bjss

    • Ana Luiza setembro 21, 2010 às 12:11 #

      Certamente! Não sabias que já tinhas lido, Tati! 😀

  7. Tati setembro 21, 2010 às 12:06 #

    aliás, esqueci de comentar… ficou muito tri o novo visual do blog 😉

  8. Adre Crespo setembro 23, 2010 às 13:25 #

    Ana, já vi que tu é pegada numa leitura, já leu ‘A Bicicleta Azul’? É de uma escritora francesa, mas tem traduzido!

    Beijos

    • Ana Luiza setembro 23, 2010 às 13:33 #

      Não lí ainda, Adre! Vou procurar, obrigada pela dica! 🙂
      Beijão

  9. felipe dezembro 23, 2011 às 18:53 #

    Ana, você gostaria de vender este livro lhe pago o triplo do preço que você pagou no mesmo!

    • Ana Luiza dezembro 24, 2011 às 10:39 #

      Não está a venda, Felipe! 😉

      • felipe dezembro 29, 2011 às 12:20 #

        por favor Ana, lhe pago 200 Reais Nele, caso não queria lhe pago o valor que você estipular por favor mesmo eu sou um fãn desse Filme e de todas as obras de allan e so falta esta coleção para mim que é a mais desejada.

        • Ana Luiza dezembro 29, 2011 às 13:36 #

          Bom, em primeiro lugar, o livro/quadrinhos não é meu, é do namorado, e ele realmente não está interessado em vender, pois é um colecionador.

  10. felipe janeiro 3, 2012 às 23:55 #

    dou R$ 1.000.00 no livro quer?

    • Ana Luiza janeiro 4, 2012 às 10:29 #

      hahahahahaahh
      Sério?
      Vou perguntar pra ele.

      • felipe janeiro 6, 2012 às 20:51 #

        nunca falei tão sério, eu desejo este livro, converse com ele e entre em contato comigo neste endereço de e-mail: felipedin@windowslive.com

        Obrigado.

        • Ana Luiza janeiro 7, 2012 às 10:35 #

          Já mandei e-mail! 😀

Multiplique sua ideia conosco!

