Borboletando…

21 set

Já não é de hoje que as mulheres andam assaltando o guarda-roupa masculino.  Não é à toa que a década de 1920 é a minha preferida em se tratando de moda (e não só), pois sempre gostei de um visual mais andrógino, marca daquele período. 😉

A “novidade” agora é roubar as gravatinhas borboleta – ou bow ties – dos rapazes! E dá para usá-la de várias formas: tradicional, como headband, cintinho… Confere aí:

Não fica fofo? Na verdade, acho que combina mais com a gente do que com os guris! Afinal, tem coisa mais feminina do que lacinho? 😛

Coletei algumas opções via Polyvore, e tem até “conjuntinho” (eita, velha) com meia!

Black Bird Ballard

Amazon

Luisa Via Roma

Harvey Nichols

Start London

Coggles

O que acharam da “massinha”? Dá até para combinar com a Ultra Macarrão! huahuahuahua

A opção que mais gostei foi a da Start London, vermelinha e toda frufruzenta. 😛 E vocês, curtiram? Usariam?

Também dá para improvisar com uma tira de tecido qualquer, como fiz aqui. Não fica igual, mas é bonitinho!

Beijocas!

P.S. Todas as fotos de look foram retiradas do LookBook.nu

Update:

Dica da Cristal da Rocha – Olha que fofa a Drew Barrymore de gravatinha no inicinho do trailler de Amor à Distância:

29 Respostas to “Borboletando…”

  1. Alice setembro 21, 2010 às 12:05 #

    AMEI, AMEI! Que cute a primeira foto!
    Ana, adoro o blog, está cada vez melhor, e o novo layout ficou lindo, parabéns!!!!!

  2. Liliane Nunes setembro 21, 2010 às 13:46 #

    Os laços estão com tudo, fato!

    Adorei os looks e composições. Mas acho que esse estilo não combina muito comigo… uma pena, porque adoro laços! rs

    Beijos querida!

    • Ana Luiza setembro 21, 2010 às 15:46 #

      Os looks estão uma graça, né? Não teve nenhum que não tenha gostado!
      E viva os laços!

      Beijão =*

  3. Andressa Mariana Nunes setembro 21, 2010 às 13:50 #

    Caramba, adorei o novo layout do teu blog, ficou uma graça e bem delicadinho!

    E quanto ao “assalto” ao guarda roupa masculino, eu sou super adepta. Vira e mexe eu pego alguma peça do guarda roupa do meu namorado. E sabe que ele acha até bem divertido? Gosto bastante de combinar essas peças bem masculinas com outras super femininas.

    Ps. Desculpe minha falta de comentários por aqui, estou super ocupada ultimamente. Prometo que assim que eu me desocupar, volto a comentar com mais frequencia!
    Beijo!

    • Ana Luiza setembro 21, 2010 às 15:57 #

      Oi Andressa!
      Que bom que gostaste do layout. 😀
      E é tudibom assaltar o guarda-roupa do namorado, né? Ultimamente não tenho feito isso, mas já usei muita camiseta do querido!
      E não se preocupe com a falta de comentários. O importante é dares uma olhadinha no blog de vez em quando! Se quiseres, é claro… 😉

  4. karine setembro 21, 2010 às 13:55 #

    super adorei o post

  5. .naTi setembro 21, 2010 às 14:27 #

    não faz meu estilo, mas nem por isso deixo de apreciar!!!
    adorei o segundo e terceiro look [= fofos!

    bjuuus

    • Ana Luiza setembro 21, 2010 às 15:50 #

      Os dois estão mesmo lindos! Achei muito diver usar a gravatinha no cabelo…
      Beijos

  6. Tau! setembro 21, 2010 às 17:38 #

    Amei as fotos, e aliás, não havia dito mas gostei muito do layout novo, esses poás caíram como uma luva emoldurando-as:) Seria tendencioso dizer (de novo) que tem bom gosto – pq: adoooro esse ares vintage, hehe. Gostei das meias, sempre compro masculinas, essas de malha fininhas, mais compridas que as soquetes femininas, e com padrões elegantes, rs. Fico louca quando o rolo pede emprestado, kkk! Com dó de emprestar, mas com dó de não emprestar… Pq, em compensação, já confisquei vários ‘panos’ tb, he. Gosto das gravatas. Já usei borboleta de lado, como gargatilha 😉 Faz tempo isso, rsss… No cabelo também fica lindo.

    Bjs ;^*

    • Ana Luiza setembro 21, 2010 às 17:42 #

      Fico feliz que tenhas gostado, Tau! \o/
      Mas tu é muito chique, hum? Super de vanguarda! 😀
      Deve ter ficado lindo a gravatinha como gargantilha.
      Beijocas!

      • Tau! setembro 21, 2010 às 19:38 #

        Hahaha, vanguarda! Sou é velhaca, rs 😉 Hj em dia não usaria a gravatchenha de lado, estou mais para o estilo do 4° look, de cima para baixo. Sóbrio e sexy, com uma pitada de inusitado, acho que combina mais com esta fase da vida, rs. Pra mim, o bom da moda é quando ela volta, kkk, para eu poder comprar coisitas que andavam esquecidas, como clogs, por exemplo! Também gosto desse revival floral, iam ficar lindinhas pra ti gravatas borboletas floridas! Acho interessante a referência masculina somada às estampas ultra femininas… Fica a dica pra quem costura, né? Ah, e já usei gravatas, daquelas compridas e fininhas como cinto, também, fica show :^* Bjs!

      • Ana Luiza setembro 21, 2010 às 19:44 #

        Seria lindo gravatinhas floridas mesmo! Vou tentar fazer! =*

  7. Ness Yañez setembro 21, 2010 às 17:55 #

    Achei lindo e acho que até compro uma gravata dessa só pra poder usar como tiara. Pq marido não tem no guarda-roupas.
    A vermelhinha então? Luxo!

    • Ana Luiza setembro 21, 2010 às 18:19 #

      Meu namorado também não tem. Só gravatas “normais”. 😦
      A vermelha tá lindona, né?
      Beijocas!

  8. Maura Medeiros setembro 21, 2010 às 18:38 #

    Nossa, lindas essas gravatinhas, né?

    Só não gosto do quarto look (usada com blazer e blusa branca) porque eu acho que fica muito garçom! rs
    Mas eu concordo plenamente que combina mais com as mulheres do que com os homens! Afinal, é um lacinho, gente!

    E eu estava pronta para falar da Drew Barrymore no filme quando eu vi que já tinha no final do post. Alguém sempre é bem mais rápida que eu! rs
    Eu ADOREI esse visual dela quando vi o filme (que eu recomendo, por sinal)e estou doida pra reproduzir. Só falta arranjar a gravatinha e a coragem! 😉

    Beijos, Ana. Tá lindo o blog.

    • Ana Luiza setembro 21, 2010 às 19:25 #

      É verdade, o quarto look fica meio garçom mesmo! huahuahuahau Embora eu ache lindo, ainda assim.
      O visual da Drew ficou tri fofo mesmo, né? Eu adorei, e também quero reproduzí-lo! Mas acho que prefiro com uma blusa mais fechadinha.
      Beijão, e obrigada!

  9. Simone setembro 21, 2010 às 19:21 #

    Putz!!! Na hora pensei na ultra macarrão!!! *rs
    Muito fofas as gravatinhas, pena que eu não sou “ousada” o suficiente para usá-las.
    Quem sabe se não faço mais alguns progressos e um dia ainda as uso.

    Bjinhos!

    • Ana Luiza setembro 21, 2010 às 19:26 #

      Eu espero “ousar” tb!
      Sorte pra nós. heheheheheh 😉
      Beijos

  10. Danniella setembro 21, 2010 às 22:38 #

    Achei lindas demais, as gravatinhas, as produções, as meninas, as fotos, tudo!!

  11. Liliane Nunes setembro 22, 2010 às 0:01 #

    Querida te mandei um e-mail em multiploseus@yahoo.com.br

    Beijocas!

  12. Letícia setembro 22, 2010 às 3:19 #

    MORRI com o 2º look, lindo demais!! e a última modelo? q boonita! 😛

    Eu tb curto algumas coisas desse visual andrógino… mas pra mim os anos 40/50 foram imbatíveis com relação à moda 🙂

    • Ana Luiza setembro 22, 2010 às 8:40 #

      40 e 50 são sensacionais para a moda mesmo, mas tenho um pé atrás por causa do contexto histórico. Os “anos loucos” – década de 20 – são mais diver neste aspecto. huahuahuahau
      Beijos

      • Letícia setembro 23, 2010 às 17:10 #

        sem dúvida, ana… o contexto de submissão feminina não é nada legal. mas nós, mulheres de hoje retomando a estética desses anos, aí sim é bem bacana 😛

      • Ana Luiza setembro 23, 2010 às 17:25 #

        Mas claro! Moda vintage, mas com liberdade! \o/

Trackbacks/Pingbacks

  1. Um olhar sobre as semanas de moda – Parte III « - janeiro 15, 2011

    […] E as gravatinhas-borboleta????? Viram só? Eu já sabia. […]

Multiplique sua ideia conosco!

