Twiggy

4 out

Por decisão de vocês, o esmalte da semana é o Twiggy, da Coleção Pop4You Risqué. 😀

Trata-se de um coral rosado bem bonito, com acabamento fosco. Só me incomodou um pouco o fato de ter que passar três camadas para ele ficar com essa cobertura:

Desta vez, ao invés da indicação de livros/filmes, resolvi falar um pouco sobre a personagem que leva o nome do esmalte e o seu contexto histórico. Espero que vocês não achem muito chato! 😀

Lesley Hornby, verdadeiro nome de Twiggy, foi a primeira top-model internacional.  Seu corpo adolescente e extremamente magro constituiu-se no ideal de beleza para muitas meninas na década de 1960.

Neste período, as imagens do feminino e do masculino se imbricam; ao contrário da década anterior, marcada pelas diferenças ferrenhas entre gênero, tanto no campo imagético quanto nas mentalidades.

Nos anos 60, homens usavam cabelos mais compridos e roupas justas, que acentuavam as curvas do corpo, enquanto as mulheres ocultavam suas formas em favor de um visual quase assexuado e infantil.

Os cabelos curtos e o uso das calças também marcavam este efeito andrógino, representado com exatidão pela figura de Twiggy, como vocês podem perceber na imagem acima.

Bem, eu poderia ficar horas divagando sobre o período, mas acho que já deu pra ter uma visão mais geral das coisas, né? Senão eu desando por aqui, e aí já viu… Historiador tem mania de se alongar nas coisas. 😛

Beijos, e uma ótima semana!

23 Respostas to “Twiggy”

  1. Bia Tenório outubro 4, 2010 às 12:15 #

    Lindo! Tenho ele, vou passar essa semana.

    Mas vou fazer uma francesinha diferente que vi.

    Vou deixar a unha toda fosca e a pontinha da francesinha passar extra brilho.

    • Ana Luiza outubro 4, 2010 às 12:19 #

      Hum, interessante! Uma francesinha bem discreta! Acho que gostei… heheheheh
      Beijos

      • Bia Tenório outubro 4, 2010 às 12:25 #

        Fica bem bonitinha!!
        Acho que vc vai gostar!!

        Ah! consegui a saia de corações da Antix aqui na loja da minha cidade!!
        Tô de olho nos seus posts com ela agora!!

        Bjoss

      • Ana Luiza outubro 4, 2010 às 12:26 #

        😀

  2. Ness Yañez outubro 4, 2010 às 12:26 #

    Ana também é cultura! E Twiggy veio pra fazer história realmente! Por isso não merece só esmalte com o nome mas tudo que representa elegância e charme.

    BJkas!

  3. .naTi outubro 4, 2010 às 12:44 #

    adorei…vou comprar um pra chamar de meu =D

    bjus

  4. Ana G. outubro 4, 2010 às 13:25 #

    Uma vez vi uma foto dessa modelo em que estava extremamente magra com vários ossos à mostra, desde então associo seu nome à anorexia.

    O esmalte é bonito, mas não gosto do efeito fosco, se eu fosse usá-lo passaria uma camada de extra-brilho.

    Bjs

    • Ana Luiza outubro 4, 2010 às 13:36 #

      Sim Ana, a Twiggy é mesmo associada à anorexia, até hoje.

      Eu ainda não me acostumei por completo com o efeito “bafo de panela”, mas não passo extra-brilho para não acabar com o conceito da coisa. hahahahhha

      Beijos!

      • Ana G. outubro 4, 2010 às 15:04 #

        Efeito “bafo de panela”? Hehehehe
        Ótima definição. Eu tentei me acostumar mas não deu…

  5. Denise outubro 4, 2010 às 16:06 #

    Adoro esse visual dos anos 60 e a Twiggy tinha um jeito menininha, mas sem ser melosa…
    bjss

    • Ana Luiza outubro 4, 2010 às 16:37 #

      Apesar da magreza exagerada, eu acho ela linda… Só colocaria uns quilinhos a mais mesmo. hahahahahahahahah
      Beijos

  6. Letícia outubro 4, 2010 às 17:01 #

    Acho que a Twiggy veio na onda das transformações femininas dos anos 60, né? A mulherada deve ter gostado da ideia de se libertar do visual ultrafeminino de antes. Mas tudo que vira moda logo vira tormento, né? Será que alguém imaginou que a magreza ‘esquisita’ da Twiggy viraria obrigação e estragaria a saúde de tanta gente, mais tarde?

    Ah, a cor do esmalte é linda, tô louca por um ‘laranjinha’ assim… ainda em dúvida entre esse e um coral fofo da marca da Ana Hickmann 😛

    • Ana Luiza outubro 4, 2010 às 18:00 #

      Creio que não imaginavam o problema mesmo, Letícia… 😦
      Mas certamente ela foi importante para quebrar com os padrões dos anos 50, que prendiam a mulher de diversas formas.

  7. Bonnie outubro 4, 2010 às 19:25 #

    Não sabia que tinha toda uma história por trás desse nome, muito legal a informação! Esse esmalte é lindo, só não curto muito o fato dele ser fosco :/

    Beijosss

    • Ana Luiza outubro 4, 2010 às 22:06 #

      Que bom que gostaste, Bonnie!
      Eu ainda estou me acostumando com o efeito fosco, mas achei que ficou bem bom com essa cor!
      Beijocas!

  8. Marcela Mattos outubro 5, 2010 às 9:39 #

    Comprei esse esmalte mas ainda não usei, amei. 🙂 Vai ser o próximo, hehehe!
    Sempre visito seu blog e adoro, acho válida todas as dicas!

    E a Twiggy é um ícone! Linda.

    :**

    • Ana Luiza outubro 5, 2010 às 10:34 #

      Fico feliz que gostes do blog, Marcela! Apareça sempre que quiseres. 😉
      Beijos

  9. Emília outubro 6, 2010 às 20:31 #

    Só conhecia o nome da Twiggy, depois dos eu post é que eu fui pesquisar um pouco e o que eu tenho a dizer é: que rosto maravilhoso *-* Tudo bem que nem toda foto valoriza mas, o que são aqueles olhos? E a make usada neles?? Tb sou a favor dos quilinhos a mais apesar de ela conseguir ser bonita magra tb.

    Ana, posso fazer 1 post Esmaltes Culturais no meu blog, em sua homenagem? É que eu comprei um esmalte que se chama Morgana em homenagem à personagem do filme As Brumas de Avalon, e agora estou lendo o 1º livro da série. Estou amando! Ai lembrei de vc. XD

    • Ana Luiza outubro 6, 2010 às 20:35 #

      Os olhos são a marca mais interessante da Twiggy pra mim. Gigantescos!

      Guria, claro que podes fazer um post assim! Só depois me manda o link, porque eu quero ver!!!!! =*

Trackbacks/Pingbacks

  1. Cigarrete e aquilo que me cativa « - outubro 11, 2010

    […] do Twiggy, a cor fechou com duas camadas, e o acabamento também é […]

Multiplique sua ideia conosco!

