Base Líquida FPS 18 L’acqua di Fiori

9 out

Quem me segue no Twitter acompanhou a saga em busca pela base líquida perfeita para pele oleosa. Vocês deram várias dicas, mas a mais citada foi esta, da L’acqua di Fiori.

Como eu não encontro os produtos da L’acqua na minha cidade, enviei um e-mail para a marca solicitando uma amostrinha do produto, e eles gentilmente atenderam ao meu pedido e mandaram a tão famosa base para que eu pudesse testar.

Olha a embalagem dela aí (peço desculpas pela qualidade da foto, mas sou péssima com reflexos):

Segundo o fabricante, a base “possui toque seco e rápida absorção. De fácil aplicação e alta durabilidade, sua textura suave se mescla sobre a pele cobrindo imperfeições e deixando-a sedosa e aveludada. Possui fator de proteção 18 e microesferas que promovem o efeito SOFT FOCUS (disfarce óptico das rugas)”.

Bom, vocês já sabem o quanto eu sofro com a oleosidade da minha pele. Então, se o produto  só deixasse a cútis com um aspecto sequinho por um tempo razoável já estava bem bom. 😀

Mas a base realmente cumpre o que promete. Quando passei, senti que ela foi absorvida rapidinho, deixando a pele sedosa, bonita, e com aspecto matte. É claro que depois de umas 6 horas tinham alguns pontos brilhantes no rosto, mas nada que um lencinho anti-oleosidade não resolvesse, e depois de retirado o “sebo” (ECA) o produto ainda estava lá, quase intacto.

MAS (sempre tem um porém), eu achei a base um pouquinho mais escura que o meu tom de pele, mesmo esta sendo a opção de cor mais clara de todas (Bege Claro).

Fiz uma comparação com a única base líquida que tinha aqui em casa, a da linha Capricho d’O Boticário, também na cor Bege Claro – que, assim como a da L’acqua, é a mais clara da referida linha:

A do Boti (de baixo) é bem mais clarinha, né? Pois é, e ela fica perfeita para o meu tom de pele. Tudo bem que eu sou parente do Gasparzinho, mas seria legal se as marcas investissem em uma cartela de cores mais abrangente, não acham?

É claro que quando eu espalho a base não fica tão evidente que ela é mais escura, mas eu gosto do meu aspecto vampiresco :P, e isso me incomodou um pouco.

No geral, o produto é excelente, gostei muito do toque aveludado e lisinho que deixou na pele, mas torço para que fabriquem em uma cor ainda mais clarinha que esta, para que todas as branquelas fiquem bem felizes e contentes. 😀

Beijocas!

P.S. O preço da base é 44,90, e pode ser comprada no site da L’acqua di Fiori.

11 Respostas to “Base Líquida FPS 18 L’acqua di Fiori”

  1. Simone outubro 9, 2010 às 10:54 #

    Ahhhhhhhh, você tá com um vestido da Antix???
    Não me diga que é aquele de corações!!! Eu sou apaixonada por ele! Passo todos os dias em frente a loja e fico babaaaaando! *rs

    =*

    • Simone outubro 9, 2010 às 10:55 #

      Ah é, o foco era a base da L’acqua, né?
      *rs…desculpa, me empolguei com a possibilidade do vestido. =P

      • Ana Luiza outubro 9, 2010 às 10:58 #

        huahuahauahau
        Não, esta é uma caixinha da Antix que eu usei de fundo para a foto!
        Mas comprei o vestido “Árvores” e ele é LINDO” *_*. Em breve, post com ele!

  2. Simone outubro 9, 2010 às 11:00 #

    Tudo de bom!
    Quero ver logo, fofa do jeito que você é, vai ficar um encanto!

  3. Ana G. outubro 9, 2010 às 15:41 #

    Eu ainda estou em busca de uma base que dê jeito na minha extrema oleosidade.

    Já ouvi falar das qualidades desta da L’acqua di fiori, mas antes de comprar uma nova tenho que terminar pelo menos 1 das muitas que tenho.

    Além de não resolver o problema da oleosidade, ainda não consigo acertar a cor, não tenho nenhuma que seja exatamente da minha cor!

    • Ana Luiza outubro 9, 2010 às 16:17 #

      Não junta muitas mesmo Ana, senão acabam vencendo e tu nem usou-as direito… Ou dá um jeito de te desfazeres dessas e compra uma nova! 😛

      Essa da L’acqua só tem esse probleminha da cor, mas se tu não é tão branquinha, vale muito a pena!

      Beijos

  4. Ness Yañez outubro 10, 2010 às 18:50 #

    Será que vi ser a solução para os meus problemas? Pq eu também tenho a pele mega oleosa, quase dá pra tirar o óleo pra fazer uma friturinha (eca). Meu dermatologista me passou um secante de pele pra passar 2 x ao dia mas não acho o diacho por decreto nenhum, bem que ele me avisou que importar seria melhor.
    Bjkas!!!!

    • Ana Luiza outubro 10, 2010 às 19:01 #

      Olha, eu estou achando essa base bem boa, MESMO. E eu sofro horrores com a pele oleosa. Acho que vale o investimento.
      Beijão!

  5. Suélen outubro 11, 2010 às 19:47 #

    Que parte do corpo é esta? o.O

    • Ana Luiza outubro 11, 2010 às 19:57 #

      É a junção do pulso com a mão! hahahahaha

Multiplique sua ideia conosco!

