Cigarrete e aquilo que me cativa

11 out

O esmalte escolhido para esta semana é o Cigarrete, da Coleção Pop 4 you da Risqué.

Diferentemente do Twiggy, a cor fechou com duas camadas, e o acabamento também é fosco.

Trata-se de um azul MUITO bonito, bem cor do céu… Olha ele aí:

Bonitão, né? Eu adorei a cor! O único problema do acabamento fosco é que não dá para passar um “protetor” para o esmalte, daí acaba durando menos na unha… 😦

Bom, e a dica de hoje é totalmente óbvia, afinal, quem não leu O Pequeno Príncipe? Mas ele está aqui por dois motivos.

Primeiro porque vou falar do que me cativa – e lembrar vocês da promoção 😀 – e, segundo, para comemorar o dia das crianças (que, na verdade, vocês verão que é tudo uma coisa só)!

O que me cativa são livros, filmes, brinquedos, objetos, memórias e histórias que rememorem a infância. Tudo aquilo que lembre o universo fantasioso e lúdico onde “vivem” as crianças me toca profundamente.

Não vou dar uma de Miss e dizer que o livro em questão é o meu preferido. Mas ele faz parte de um conjunto de coisas que trazem essa sensação de fantasia para o meu cotidiano.

E são essas coisas que me fazem feliz. Afinal, tem coisa mais chata que o mundo dos adultos? 😛

Beijocas

14 Respostas to “Cigarrete e aquilo que me cativa”

  1. Mari outubro 11, 2010 às 12:51 #

    Linda a cor! Livro Perfeito! Amo!

  2. Janine outubro 11, 2010 às 14:46 #

    Muito lindo mesmo esse esmalte, adoro acabamentos foscos.
    Qto ao livro, sem comentários… daqueles q vc lê e não esquece nunca mais!

    • Ana Luiza outubro 11, 2010 às 14:54 #

      Eu ainda estou me acostumando com os foscos, mas posso dizer que estou gostando cada vez mais!
      Beijão, Janine!

  3. Fran outubro 11, 2010 às 16:27 #

    Ana,

    Já tem um protetor fosco da colorama! Eu ainda não usei mas pelo menos agora eles criaram um jeito que proteger nossos esmaltes foscos…

    • Ana Luiza outubro 11, 2010 às 17:07 #

      Sério???? Não sabia! Muito obrigada pela dica. 😉

  4. Letícia outubro 11, 2010 às 21:14 #

    Lindão o esmalte… eu tenho o Marina, que é bem parecido e ele me irrita por ter q passar 3 camadas… hmm, esse talvez seja uma boa alternativa…
    Ontem comprei o Twiggy e já corri pra usar… ainda tô estranhando o acabamento fosco, mas a cor é linda. 😉

    Quando ao Pequeno Príncipe… eu sou uma das poucas que não ama esse livro, rs. Eu li umas duas vezes, achei bonitinho e tal, mas acho que não me cativou… haha. Acho que não gosto muito de fábulas. 😛

    • Ana Luiza outubro 11, 2010 às 21:29 #

      Então, foi o que eu disse. Não é o livro que mais gostei, mas faz parte de um conjunto de coisas que me cativam! 😀
      Beijos

  5. Rafa outubro 12, 2010 às 2:40 #

    Estou usando este esmalte também! Passei sábado, já tem unha lascando =\
    E o problema do fosco é que ele vai perdendo o efeito, né? Vai começando a brilhar… Assim que este perder todo o efeito fosco, vou passar a base fosca da big, vamos ver se fica legal! Aí te aviso =)
    Ah, duas camadas são mesmo o suficiente, amei isso! A cor é liiinda.

    • Ana Luiza outubro 12, 2010 às 9:45 #

      Pois é, parece que vai ficando brilhoso mesmo! Estranho, né?
      Será que essa base da Big também ajuda a conservar o esmalte? Ou só serve para deixar matte mesmo?
      Depois me conta! 🙂
      Beijão

  6. Andréa Cruz outubro 12, 2010 às 14:13 #

    Essa cor é linda, e o livro é super bom ^^

    http://www.teliganadica.wordpress.com

  7. @elisapizzicato outubro 13, 2010 às 16:26 #

    olá ana luiza esse esmalte realmente é lindo,qdo comprei o meu estranhei um pouco mas logo passou… as vezes passo uma base super brilho por cima do fosco fica legal..
    o livro é Mara! *.*

    • Ana Luiza outubro 13, 2010 às 17:02 #

      Pois é, acho que vou passar um extra-brilho quando começar a descascar!
      Beijão!

Multiplique sua ideia conosco!

