Hits 206 e O Homem Que Matou Getúlio Vargas

25 out

O esmalte da semana é o verdinho pastel  – coisa fofa – 206, da Hits Speciallità.

Ao contrário do esmalte da semana passada, que fechou com apenas duas camadas, este eu tive que passar 3, o que deixou o esmalte um pouco grosso e sujeito à lambanças.

E foi o que aconteceu. Estraguei toda a unha do dedo médio na hora de fazer as fotos  – isso que deixei secar por uma meia hora antes de tirá-las – e por isso não terei a tradicional foto com o vidrinho do esmalte para mostrar pra vocês. 😦

De qualquer forma, dá para ver bem a cor aqui:

Bonito, né? Neste look eu também estava usando ele, talvez dê para ver melhor.

Mudando de assunto, a dica literária de hoje é O Homem Que Matou Getúlio Vargas, do Jô Soares.

Sou completamente apaixonada pelo Jô-escritor, dei muitas risadas com este livro e com O Xangô de Baker Street. Infelizmente ainda não lí O Assassinato na Academia Brasileira de Letras, mas já está na minha listinha! 😀

Bom, O Homem que Matou Getúlio Vargas conta a história do bósnio Dimitri Borja Korozek,  filho de um anarquista sérvio e uma brasileira.

Encorajado pelo pai, Dimitri frequenta uma escola para terroristas, pois almeja se tornar o assassino de grandes estadistas. Lá ele aprende todos os métodos para cometer assassinatos: explosivos, venenos, esgrima, tira ao alvo, entre outros.

Mas, apesar de todo seu conhecimento, Dimitri é o que podemos chamar de loser, em parte por sua falta de sorte, mas também por ser um completo desastrado – além do fato de que o personagem tem 6 dedos em cada mão, o que dificulta um pouco a realização dos seus intentos. 😛

Nosso anti-herói percorre o mundo tentando entrar para a história como um grande assassino, até que resolve vir ao Brasil para matar Getúlio Vargas.

E aí, bom, o resto eu deixo para quem ler o livro!

Beijocas!!!!!

19 Respostas to “Hits 206 e O Homem Que Matou Getúlio Vargas”

  1. .naTi outubro 25, 2010 às 11:38 #

    adorei a cor!!! por falar em tons pastéis, a nova coleção da colorama está cheia, já viu?

    =*

    • Ana Luiza outubro 25, 2010 às 11:39 #

      Eu ví guria! Tô DOIDA para experimentar aquele amarelinho! =*

  2. acreditaevai outubro 25, 2010 às 12:01 #

    Adoro estes tons clarinhos… Fica fofo em moças branquinhas.

    • Ana Luiza outubro 25, 2010 às 12:04 #

      A cor é realmente linda! Só tem esse probleminha mesmo… Além disso, esmalte claro evidencia mais alguns possíveis erros de manicure, e como faço a mão sozinha, já viu! hehehe

  3. Jhéss Leine outubro 25, 2010 às 12:21 #

    Pronto, vooc’s tocaram no meu pontoo.
    Já axo minhas mãos bem feinhas, e qdo uso tons clarinhos, parece qe ela fica comas imperfeições muito mais a mostra…

    Mas são lindos esses tons clarinhos qe estão em evidênciia.

    – ah, assino em baixoo da dica cultural de hoje!
    ótima leitura!

    beijos

    • Ana Luiza outubro 25, 2010 às 13:33 #

      Tu também achas, Jhéss? Então não é paranóia minha mesmo… Mas realmente, são lindos!
      Beijocas, e que bom que gostaste da dica! 😉

  4. Bianca Ladyhawke outubro 25, 2010 às 13:00 #

    Eu nunca li o Jô, mas gostei da idéia =)

  5. Ana Paula Volpe outubro 25, 2010 às 13:25 #

    Ahhh esse livro é muito bom 😀 Devorei ele *rss!
    Linda cor, mas também tenho dificuldade em passar os tons pastéis.

    • Ana Luiza outubro 25, 2010 às 13:36 #

      Tu vês, mais uma opinião sobre os esmaltes clarinhos. Bom, pelo menos agora já sei que não é doidera da minha cabeça! hehehehehehe
      Beijocas

  6. Eduardo outubro 25, 2010 às 18:14 #

    Quero um esmaltes culturais com o “1984”!
    E, porque não, com capas de discos! Ia ficar 10!

  7. Larry outubro 25, 2010 às 19:53 #

    Eu li Assassinatos na Academia Brasileira de Letras! MUITO BOM! Recomendo demais!! Gostei muito do Jô-escritor (esse foi o primeiro e único livro que li dele) e esses dois do post já estão na lista dos próximos! Se você ler ANABDL me avisa se gostou! Ah, o esmalte nem dá pra ver direito, mas esse momento literário pagou o post hehe Acho sua idéia ótima! Incentiva a leitura. xxx

    • Ana Luiza outubro 26, 2010 às 9:42 #

      Tô doida para lê-lo! O Jô é muuuuuito bom. Gostaria que ele publicase mais livros!
      Ah, e a ideia do post é bem essa mesmo! Que bom que gostas.
      Beijos!

  8. Ana G. outubro 26, 2010 às 9:38 #

    Nunca li nada do Jô Soares por não ir muito com a cara dele. Acho que é um pouco de preconceito mesmo, quem sabe quando acabar o doutorado eu leia algo dele (daqui a 4 anos!).

    Acho legal essa moda de tons pasteis, acho cute!

    • Ana G. outubro 26, 2010 às 9:41 #

      P.S.: Acho que a big universo tem uma cor parecida, se não me engano se chama “Acqua”.

      • Ana Luiza outubro 26, 2010 às 9:46 #

        Ana, leia o Jô, ele é realmente ótimo como escritor!
        Quanto ao esmalte, eu ainda não ví o Acqua ao vivo, mas acho que é parecido sim!
        Beijocas

  9. Letícia outubro 26, 2010 às 18:13 #

    Xi, eu não gosto do Jô… nem como escritor, nem como humorista, muito menos como entrevistador. rs
    Tentei ler O Xangô e NÃO FOI. Olha que é raro isso acontecer comigo… 😛

    Bem lindinho o esmalte… eu tô usando um parecido nos pés, é o 204 da Hits, um cinzinha claro azulado. \o/

    • Ana Luiza outubro 26, 2010 às 18:15 #

      Sério que não rolou? Mas é tãaao diver… hehehehe

      Hum, o teu esmalte deve ser lindo! 🙂
      Beijocas

Multiplique sua ideia conosco!

