Ilustrando…

30 out

Infelizmente, eu sou uma daquelas pessoas que, se depender de mim para ganhar no jogo “Imagem e Ação”, está perdido.

Não sei desenhar nada, e essa é uma (das muitas) frustrações que tenho nessa vida. 😛

No entanto – ou talvez por isso mesmo – sei apreciar uma boa ilustração, e adoro procurar desenhos fofos e lindos pelo mundo internético!

Provavelmente vocês já devem conhecer o trabalho das artistas que mencionarei hoje, mas não dá para começar uma série (É, este post será fixo! Depois eu conto mais detalhes… :D) de ilustrações sem falar nestas duas talentosíssimas gurias!

Jana Magalhães e Sabrina Eras encantam com seus traços – de formas diferentes, mas igualmente belos – e fazem a gente viajar para um outro universo, cheio de cores, magia, curvas, e muito movimento!

Confere essas preciosidades:

Jana Magalhães

Sabrina Eras

Fantástico, não é? Eu fico boba com o talento dessas gurias… Muito amor! ♥

Escolhi ambas para inaugurar a série de posts sobre o assunto por admirar muito seus trabalhos, mas a ideia é  mostrar aqui no Múltiplos talentos mais… Desconhecidos, digamos assim. Então, aí é que entra a outra parte do “projeto”. 😀

A intenção da postagem fixa surgiu devido à esta minha paixão e frustração com o mundo das artes, associada à vontade de aprender cada vez mais sobre o assunto, nem que seja para admirar…

Aí é que entram vocês, leitoras e leitores queridos! Se vocês gostam de desenhar, tem talento para a coisa, aqui será um espaço para divulgar o seu trabalho!

Com a ajuda de uma equipe de amigos que entendem e estudam sobre arte e design, vamos escolher os desenhos mais legais para publicar aqui no Múltiplos, todos os sábados!

E aí, gostaram da ideia? Eu sei que tem muita gente boa que sempre “pinta” – com o perdão do trocadilho – por aqui… 🙂

Espero seus desenhos no e-mail multiploseus@yahoo.com.br

Participem!

Beijocas, e um ótimo feriadão! =*

P.S. As imagens foram coletadas no site da Jana e no blog da Sabrina.

Update

Mais algumas ilustrações belíssimas para inspirar vocês:

Dica da Giane Carvalho Julia LimaNanda Teixeira. Muito lindos! ♥

Gafe minha – Gente, esqueci de mencionar o trabalho da Maureen Miranda, que também é DIVINO!

28 Respostas to “Ilustrando…”

  1. Eduardo outubro 30, 2010 às 11:31 #

    Agora eu entendi, e gostei! \o/

  2. Giane Carvalho outubro 30, 2010 às 11:46 #

    Adoro o trabalho das duas! Inclusive geralmente uso com wallpaper os calendários da Sabrina. =)
    Sou fã tb da Julia Lima (http://www.adonadabolsinha.com/)e da Nanda Teixeira (http://nandateixeira.com/), que assim como a Jana, fez ilustras p/ a loja Alice Disse, que é um doce!
    Bjks

    • Ana Luiza outubro 30, 2010 às 11:47 #

      Obrigada pelas dicas! =)
      São lindos mesmo…

  3. acreditaevai outubro 30, 2010 às 14:07 #

    Muito lindos! Que virem camisetas logo!

  4. karinabn outubro 30, 2010 às 14:27 #

    Eu também não sei desenhar e também sou um pouco frustrada por conta disso uma vez que gostaria muito de fazer desenhos de roupas. Adorei as ilustrações das meninas e o projeto é bem bacana, como faço faculdade de publicidade vou divulgar o projeto do blog para os meus amigos de lá.

    bjos
    Bom sábado.

    • Ana Luiza outubro 30, 2010 às 14:30 #

      Ahhh, seria ótimo Karina! Divulgue mesmo! Quem sabe a gente até transforma o projeto em algo bem grandão! heheheheh
      Beijos!

  5. marcia outubro 30, 2010 às 14:35 #

    Eu amo desenhos, essas ilustrações são lindas!

    mas me chamou atenção quando tu falou de imagem e ação hehehe
    eu jogo de mimica e adoro!

    beijo ana!

    • Ana Luiza outubro 30, 2010 às 14:40 #

      Nós também gostamos de jogar com mímica, Márcia!
      Porque, se depender de mim no desenho, a equipe sempre perde…
      Assim também poupa papel… hehehe 😛
      Beijos

  6. modaacinco outubro 30, 2010 às 17:28 #

    Adoro esses desenhos! Smp babo no Flickr! Aline.

  7. Taciana Rodrigues outubro 30, 2010 às 21:37 #

    Ana Luiza, Parabéns pelo blog.
    Virei uma leitora assídua dos seus textos, muito bem escritos e interativos.
    Estou sempre por aqui, rs! Parabéns!
    Beijos!

    • Ana Luiza outubro 30, 2010 às 21:53 #

      Olá Taciana!
      Fico muito feliz que gostes dos textos e do blog, de verdade! 🙂
      Apareça sempre que quiseres, serás muitíssimo bem vinda!
      Beijão

  8. nanda teixeira outubro 31, 2010 às 0:17 #

    Obrigada pelo carinho Giane,
    Vou amar mostrar aqui o meu trabalho para vocês!
    Beijos de ♥!
    nanda teixeira

    • Ana Luiza outubro 31, 2010 às 9:24 #

      Parabéns pelo trabalho, Nanda! É lindíssimo!
      Beijocas

  9. Letícia outubro 31, 2010 às 3:19 #

    Lindo… coisa mais fofa aquela Frida Kahlo… rs

    Ai Ana, tb sou sou artista frustrada, haha. Eu até gosto de desenhar, mas meus desenhos são tão… bobinhos. O que eu faço melhor é escrever, e agora estou tendo aulas de piano. hehe
    Quero conferir as obras das artistas leitoras do blog!

    :**

    • Ana Luiza outubro 31, 2010 às 9:25 #

      Também escrevo bem melhor do que desenho, Lê…
      E estou doida para ver o trabalho das gurias!
      beijocas

  10. Bianca Ladyhawke outubro 31, 2010 às 10:42 #

    Eu adoro imagem e ação, mas a gente mistura sempre desenho e mímica, hauahuahauahu

    Adorei os desenhos, muito lindos mesmo!! A minha cunhada que faz coisas assim, adoro!!!

    • Ana Luiza outubro 31, 2010 às 11:56 #

      Diz para ela mandar os desenhos para serem publicados aqui, Bianca!
      beijos

  11. laise novembro 1, 2010 às 8:14 #

    Q bela ideia Ana! lindas as ilustras! se precisar de pitaco pode pedir hehehhe
    gostei bastante das aquarelas da Maureen. Bjoss

    • Ana Luiza novembro 1, 2010 às 10:13 #

      Mas é claro que eu preciso. Os “amigos designers” são tu, o Max e o Lamba. hehehehehehehe
      Beijocas

      • laise novembro 1, 2010 às 15:40 #

        hueheuhu oba! to dentro 🙂

  12. haline novembro 2, 2010 às 11:15 #

    lindos os desenhos, para quem quiser conhecer mais artistas indico a Melissa Haslam……

    • Ana Luiza novembro 2, 2010 às 19:00 #

      Vou dar uma olhada no trabalho dela!
      Obrigada pela dica!
      =*

  13. Tau! novembro 4, 2010 às 22:55 #

    Fazia tempo que não “pintava” por aqui (legal ler tantos posts que “acumularam”, rsrs)… Amei as ilustrações! Vou mandar umas artes minhas também, aliás, estou precisando de fotografar mesmo isso, rsss! Bjx, Lady :^*

Trackbacks/Pingbacks

  1. Ilustrando… Agora sim! « - novembro 9, 2010

    […] estava em Marte nos últimos dias, ou apenas não lembra ou não viu o post sobre ilustrações, aqui tem um sessão […]

Multiplique sua ideia conosco!

