Henry, June e 201

8 nov

O esmalte da semana é um rosa, deveras rosa :P, da Hits Speciallità, o 201.

Sinceramente, não sei se consigo ficar com esse tom flúor por muito tempo nas unhas… Vamos ver! hehehehe

Gente, a cor é tão intensa que a minha mão branquela até pareceu bronzeada!

Para quem gosta de tons vibrantes, é uma boa pedida. Olha ele aí:

E a dica literária de hoje é Henry e June, da escritora francesa Anaïs Nin.

Tirado dos diários de Anaïs Nin (1903-1977), o livro é um relato íntimo do florescer sexual da autora. A história se passa em Paris, no período em que Nin conheceu o escritor americano Henry Miller e sua bela mulher, June.

Anaïs Nin apaixonou-se pela beleza de June e pela escrita de Miller (tendo um affair com este), que a libertou sexual e moralmente, embora tenha prejudicado a relação com o seu marido, o banqueiro Hugh Guiler.

No entanto, apesar de este e outros casos com homens, Anaïs não conseguia esquecer bela e misteriosa June, e aí a história começa a ficar mais interessante…

Considerado por muitos o melhor livro da autora, Henry & June foi publicado na década de 1980, após a morte desta. Discute-se o quanto de ficção e fantasia ele contém, o que não tira em nada a força do texto de Anaïs.

Em 1990, o livro foi adaptado para o cinema, com Maria de Medeiros e Uma Thurman nos papéis de Anaïs e June, e tenho que dizer que trata-se de uma bela adaptação! Espero que gostem. 😀

Beijocas!

18 Respostas to “Henry, June e 201”

  1. Maiii novembro 8, 2010 às 11:40 #

    Ana, comprei essa mesma cor, e te confesso: TAMBÉM NÃO GOSTEI DESSA COR NAS MINHAS MÃOS BRANQUELAS…

    e olha, que eu ADOROOOO cores fluo e bem chamativas… não sei, não combinou cmg!

    e gostei da sugestão de leitura, muito interessante!

    ADORO SEUS POSTS

    • Ana Luiza novembro 8, 2010 às 11:43 #

      Oi Maiii!
      Fica meio esquisito, né? Talvez combine melhor com tons de pele mais escuros, sei lá.
      Agora que eu pintei, vou deixar, mas, como disse, sei lá quanto tempo aguentarei… hehehe
      Ah, leia o livro e/ou veja o filme, é ótimo!
      Beijocas, querida!

  2. .naTi novembro 8, 2010 às 13:01 #

    não sou muito fã da cor rosa (falando de esmaltes), mas esse está mto meigo *-*
    e esse livro, a história parece bem interessante! tempos q não leio…só fazendo projetos, q me ocupam 80% do tempo ou mais!

    =*

    • Ana Luiza novembro 8, 2010 às 13:10 #

      Eu gosto de rosa para esmaltes, mas esse não me conquistou… 😦
      Quando tiveres um tempinho, veja o filme, é mais rápido e igualmente legal. hehe
      Beijão

  3. karina braz nogueira novembro 8, 2010 às 13:36 #

    Também tenho uma paixão por esmalte roxa, as vezes acabo até comprando uns super parecidos te tanto amor por esmalte rosa. Gostei da sugestão do livro, deve ser bem interessante.

    bjos

    • Ana Luiza novembro 8, 2010 às 13:43 #

      Também tenho vários! hehehe
      Beijão, Karina! 😉

  4. Liliane Nunes novembro 8, 2010 às 14:18 #

    Achei que em você ficou lindo! Mas em mim que sou morena acho que não fica legal…

    • Ana Luiza novembro 8, 2010 às 14:27 #

      Pois eu acho o contrário, Lili! 😛
      Beijocas

  5. Janine novembro 8, 2010 às 14:36 #

    Ainda não consegui colocar esse tipo de cor, apesar de achar bonitinho. Qto à dica, fiquei com vontade de ler e assistir, vou procurar!
    =*

    • Ana Luiza novembro 8, 2010 às 16:11 #

      Procure, é ótimo!
      Olha, eu coloquei a cor, mas achei bem esquisito… Não sei se repetiria a experiência. hehe
      Beijocas

  6. Ana G. novembro 8, 2010 às 15:50 #

    Achei que ficou bonito na sua mão. Não conhecia essa autora, parece um livro interessante.
    Bjs

    • Ana Luiza novembro 8, 2010 às 16:12 #

      Com todo mundo falando, daqui a pouco eu me convenço que nem é tão esquisito… hahahaha
      Beijão

  7. Denise novembro 8, 2010 às 16:40 #

    Uau, que cor de danoninho… tenho um da Big Universo igual à esse (mas deve ter custado mais barato, hitts é pra gente chique xD)
    beijãooo

    • Ana Luiza novembro 8, 2010 às 16:50 #

      É um Danoninho fluorescente, digamos assim… hahahaha
      Mas que nada guria, na minha cidade eu não encontro nem Big nem Hits. Só tenho esse porque ganhei. hahahaha
      Beijão

      • Maiii novembro 8, 2010 às 16:57 #

        Eu amo os esmaltes da Hits! e não são caros. Aqui em Sampa, onde eu compro, eles custam 2,50

      • Ana Luiza novembro 8, 2010 às 16:59 #

        Ah, isso é verdade, a qualidade dos esmaltes é excelente!

  8. Letícia novembro 8, 2010 às 17:51 #

    que cor linda, Ana! eu sou ultrabranquinha tb e usaria numa boa.

    ah, a história desse livro me empolgou deveras… vou correndo procurá-lo, depois que conseguir me livrar do período tumultuado por leituras obrigatórias… =/

Multiplique sua ideia conosco!

