Hippie Chic

15 nov

O esmalte escolhido para colorir as unhas esta semana foi o Hippie Chic, da coleção Fashion Colorama.

Nas minhas mãos a cor fica entre azul-verdinho-acinzentado e é muito linda!  A maioria dos blogs que lí se refere à ele como azul turquesa, mas em mim tá mais para verde… 😛

Pode ser que fique mais azul com três camadas (passei duas), então testem aí!

Ah, a foto de hoje está sem o vidrinho pois fiz as unhas na manicure. Confere aí:

Bom, como hoje é feriado e estou com preguiça, resolvi só postar o esmalte com uma fotinho do que considero hippie chic que, a meu ver, parece um conceito um pouco contraditório, mas… Enfim. hehe

A imagem acima foi publicada na revista Elle em 1970, e parece ser uma tentativa de glamourizar a moda vigente no período, baseada nos ideais de paz e amor ♥.

É interessante pensar que, há pouco tempo atrás, a moda era ditada pelo que se usava nas ruas, e depois se transportava para as passarelas, enquanto hoje vemos o contrário.

Embora a street wear ainda tenha um papel importantíssimo na moda, parece-me que, quem realmente diz o que “devemos” usar são as novelas…

E vocês, o que pensam sobre isso?

Beijocas!

20 Respostas to “Hippie Chic”

  1. Gus novembro 15, 2010 às 13:10 #

    Eu devo estar completamente demodé, pq a última novela que assisti foi Caminho das Índias…

    • Ana Luiza novembro 15, 2010 às 14:04 #

      Ah, mas nessa época a moda indiana rolava solta! Eu bem me lembro de ti usando bata. 😛

  2. Simone novembro 15, 2010 às 14:13 #

    Ele fica meio transparente? É a impressão que dá…
    Acabei de comprar o Militar, que eu queria faz tempo, e o Violeta, que eu me apaixonei quando vi. Só estou decidindo qual dos dois passar… =D

    Beijinho!

    • Ana Luiza novembro 15, 2010 às 18:53 #

      Ficou um pouco transparente sim, Simone! Mas acho que com três camadas cobre bem. É que a manicure não parecia estar num bom dia, daí deixei com duas camadas mesmo… 😦
      O violeta eu ainda não ví! É bonito?
      Beijos

  3. Makes and Books novembro 15, 2010 às 14:28 #

    Também amo esse esmalte, muito lindinho!
    beijos

  4. karina braz nogueira novembro 15, 2010 às 15:53 #

    em primeiro lugar o esmalte é lindo e ficou muito bom em você. sobre o outro assunto, eu realmente acho que as novelas tem uma influencia muito grande não apenas na moda como em outros setores, porque ela passar uma impressão de proximidade, por esse motivo a maior tarde da população tem as novelas em principal ás da nove. e a pequena parte que ja aprendeu a ver o mundo fora da tv, faz uma seleção do que esta sendo visto no mundo e moda e faz uma seleção do que é bom pra ela.

    • Ana Luiza novembro 15, 2010 às 18:57 #

      É, pode ser… Mas no Brasil acho isso muito presente!
      Beijão, querida!

  5. Thais Zanatta novembro 15, 2010 às 19:43 #

    O esmalte que to nas unhhas, lindo!! sem mais ♥

  6. Bianca Ladyhawke novembro 15, 2010 às 22:41 #

    Eu já usei e tb ficou entre verde e azul =)
    Quanto a moda, bom, tu sabe como o povo é influenciável… eu, por outro lado, sempre usei o que eu tive vontade, misturando várias coisas… beeeijo

    • Ana Luiza novembro 16, 2010 às 9:18 #

      Ah, sim, eu também! 🙂
      Beijocas, lindona!

  7. Letícia novembro 16, 2010 às 3:06 #

    hihi… tb acho “hippie chic” uma coisa muito contraditória… mas até que gosto… já tive minha fase de batinhas e bijus com cara de “natureba” – sério! rs

    :** e boa semana

    • Ana Luiza novembro 16, 2010 às 9:19 #

      hahahaha
      Eu também Letícia! Cabelão, saia comprida, e todas essas coisas… hehehe
      Beijão

  8. Adre Crespo novembro 16, 2010 às 9:43 #

    Realmente, Hippie Chic é um tanto contraditório! .-.

  9. Ana G. novembro 16, 2010 às 11:55 #

    Eu achei a cobertura deste esmalte muito ruim, pra ficar bom mesmo minha manicure passou um branquinho corretivo por baixo e duas camadas do hippie chic.

    Sobre a moda, acredito que somos totalmente influenciadas pela mídia e quase nunca ao contrario…

    Bjs

    • Ana Luiza novembro 16, 2010 às 11:58 #

      Boa dica! Com três dele mesmo acho que deve ficar bom também!

      Beijocas

  10. Ana G. novembro 16, 2010 às 11:58 #

    Ana, mudando de assunto, estou há dias pensando seriamente em cortar o cabelo bem curtinho, estou cobiçando o corte atual da Tamy de Calafiori. Que tal um post sobre sugestões de cabelos curtos? Cortes e formas de arrumar…

    Fica a sugestão…
    Bjs

    • Ana Luiza novembro 16, 2010 às 12:06 #

      Guria, o cabelo dela é lindo! Corta, corta! Olha, eu até posso fazer um post sobre isso, mas a Tamy já fez um, dá uma olhadinha lá…

Multiplique sua ideia conosco!

