Jaqueline amaria um Frankenstein…

22 nov

Hey, apples! 😛

O esmalte da semana é um pouco mais dark do que eu venho postando aqui (verão-sol-calor-gente nua-cor feelings) mas igualmente belo.

É o Jaqueline, da coleção Ti ti ti Hits Speciallità. A cor transita entre cinza e chumbo, e o acabamento é perolado – sabe aqueles microbrilhos? É assim! – confere aí:

Eu achei bem bonito, e realmente é a cara da Jaqueline… Tá, sou noveleira, e daí? 😛 Se bem que eu só assisto Ti ti ti mesmo, porque ninguém merece aquele italiano-português da novela das 8… Rá.

E o livro indicado da semana é um clássico da literatura – Frankenstein, de Mary Shelley.

O romance conta a história de Victor Frankenstein, um estudante de ciências naturais que cria um “monstro” em seu laboratório.

Atônito com sua criação, Victor foge, abandonando o “ser” à própria sorte. Originalmente pura inocente, a criatura acaba sofrendo com o julgamento produzido pela sociedade em relação a ela, e se isola desta por acreditar ser monstruoso e abjeto.

Trata-se de uma leitura belíssima, justamente pela crueza e perversão com que Mary Shelley descreve a sociedade.

A obra é influenciada demasiadamente pelo naturalismo, devido à discussão sobre o que é, e como se dá a vida, e pela teratologia – estudos sobre formas “estranhas” de vida.

Embora o “Monstro” não tenha um nome, acabou-se por chamar a própria criatura pelo nome de seu criador: Frankenstein.

Recomendo muito a leitura, é bastante interessante o pensamento de Shelley quando esta dá a entender que nós construímos os nossos próprios monstros… E pensar que ela escreveu a obra quando tinha apenas 19 anos! Garota-prodígio! hehe

Beijão, e uma ótima semana!

22 Respostas to “Jaqueline amaria um Frankenstein…”

  1. *Dani* Marques novembro 22, 2010 às 11:01 #

    Eu já usei o Jaqueline também e achei ele muito lindooo… e também sou super noveleira Ana, mas confesso que assisto TODAS as novelas…. hahaha… até Malhação eu continuo assistindo… mas não me prendo por causa delas, se tiver coisa melhor pra fazer eu não penso 2 vezes… =)

    • Ana Luiza novembro 22, 2010 às 11:09 #

      Ahh, eu sou noveleira, mas sempre elejo apenas uma para assistir. Mas também não deixo de fazer nada não, nem pensar!
      Agora, se eu tô em casa, sai da frente da TV que é hora da Ti ti ti! hehehehehehe
      Beijos

  2. @elisapizzicato novembro 22, 2010 às 11:52 #

    lindo lindo ! *.*
    agora que estou trabalhando nao da mais pra assistir tititi… 😦

    • Ana Luiza novembro 22, 2010 às 12:12 #

      Que pena! É tão legal… 😛
      hehehe
      Beijos

  3. Janine novembro 22, 2010 às 11:58 #

    Assisto novela nenhuma, só qdo passa aquelas do Manuel Carlos kkkkk essas eu não resisto!Qto ao esmalte, mto lindo, vou procurar dele aqui em Aju.
    Ótima indicação de leitura!!!
    =*

    • Ana Luiza novembro 22, 2010 às 12:13 #

      Use o esmalte, leia o livro, e pare de assistir as novelas do Manuel Carlos! São muito ruins! hahahahahahahahah 😛
      Beijocas, querida!

  4. Maiii novembro 22, 2010 às 12:31 #

    Eu tenho qse toda a coleção do Ti Ti Ti.. e amo… os meus preferidos são o Thaísa e Jaqueline… adoro usar os dois combinandinho… hehehe

    E já assisti o filme, gostei bastante… é meio triste… sou chorona hauahuahua

    mas ainda não tive paciencia pra ler o livro…

    Adoro teu blog Ana… ÓTEMA SEMANA!

    • Ana Luiza novembro 22, 2010 às 12:38 #

      POis eu gostei do Mabi e queria o Valquíria e o Help, mas ainda não os achei. 😦
      O livro é bem curtinho, viu? Vale a pena!
      Ah, e obrigada pelo elogio! Que bom que gostas do blog!
      beijos

      • Maiii novembro 22, 2010 às 12:53 #

        QDO EU FUI COMPRAR O MABI JÁ NÃO TINHA MAIS…. O JEITO VAI SER COMPRAR PELO SITE MSM…

        ADORO O VALQUIRIA, MAS O HELP NÃO ME APETECEU MTO… rsrs EU ESTAVA ESPERANDO MAIS DELE SABE…

        qq coisa, se vc quiser, eu compro pra vc e te mando… =D

        vou ver se me sobra paciencia pra ler… rsrs

        e só pra constar, TI TI TI é a MELHOR novela que passou ultimamente! E a novela que eu mais detesto no mundo todo é PASSIONE… novelinha chata, mal feita… uahuahuahuahu

      • Ana Luiza novembro 22, 2010 às 13:20 #

        Obrigada pela força, Maiii! mas vou tentar achar por aqui mesmo, caso não consiga, eu peço pela loja virtual! 🙂
        Quanto as novelas do Silvio de Abreu – entre elas a Passione – eu acho todas muito ruins. É excesso de informação demais! hehehe

  5. .naTi novembro 22, 2010 às 12:38 #

    gostei mto desse esmalte! vou procurar por aqui p/ testá-lo!!!
    nocvela…huuuum…gosto, gosto da Ti ti ti, mas nem sempre assisto pq geralmente qd chego em casa já tá passando JN…aí só vejo passione!
    tão ruim morar longe do trabalho! perde-se tanto tempo no ir e vir!
    mas…faz parte! na vida nada é 100%
    bjão pra ti Ana
    e uma ótima semanaaaaaaaa o/

    • Ana Luiza novembro 22, 2010 às 13:22 #

      Ah, é verdade… Trabalhar longe de casa nos tira várias horinhas do dia… 😦
      Mas é, faz parte!
      Beijocas

  6. Maiii novembro 22, 2010 às 13:38 #

    😉 ás ordens… rs

    pra ser bemmmm sincera, não tenho mais mta paciencia pra qse nada. rs

  7. Thaís novembro 22, 2010 às 14:13 #

    O livro é muito bom (só faria uma ressalva quanto à editora, porque a Martin Claret costuma deslizar bem mais do que o ‘normal’ nas traduções e edições… inclusive com cortes no texto original), mas o filme tb foi muito bem feito… vale a pena assistir. Adoro os filmes do Kenneth Branagh.
    Bem, quanto a novelas, não posso dizer que assisto nenhuma. Nunca sei a quantas andam os personagens, hehe. Sequelas do estudar à noite.

    Abração!

    P.S.: é tu mesma que pinta as tuas unhas, Ana? Estão sempre perfeitas! oO

    • Ana Luiza novembro 22, 2010 às 15:00 #

      Concordo plenamente com a tua opinião sobre a Martin Claret. Mas é o que o $ e a casa oferecem… hahahahahahaha
      E sim, geralmente sou eu que faço a minha mão, Thaís! Só não pode olhar muito de perto… 😛
      Beijos

  8. rebeka novembro 22, 2010 às 22:22 #

    Nossa essa cor está fazendo o maior sucesso..só nao sabia qual era o nome.
    lindo!

  9. Ana G. novembro 22, 2010 às 22:56 #

    Eu não gostei muito deste esmalte nem dessa coleção TITITI, achei as cores muito tristonhas, o único que chamou atenção foi o Mabi.

    Acabei de ler um livro muito bom: “O Morro dos Ventos Uivantes” de Emily Brontë, escritora inglesa que viveu mais ou menos na época que Mary Sheley, interessante notar muitas semelhanças na biografia e no estilo de escrita das duas.
    Fica a dica!
    Bjs

    • Ana Luiza novembro 23, 2010 às 9:57 #

      Realmente, há muitas semelhanças, Ana! Não só entre elas, mas em muitos escritores do período.
      Quanto ao esmalte, tb acho meio “tristonho”, o Mabi é o mais legal mesmo. Vai ver ser dark é féxion. hahahahahahahahah
      Beijocas

  10. Lucila novembro 23, 2010 às 20:25 #

    Adoro seu blog, Ana! Em relação ao esmalte, achei lindo, mas tenho alergia (a tolueno e formaldeído)! =[
    O livro é bom mesmo! Sabia que foi uma aposta que motivou Mary a escrevê-lo? Pelo menos essa é a “história por traz da história”: reza a lenda que Mary estava passando férias com seu marido, o também escritor Percy Bysshe Shelley , e outros amigos ultraromânticos, como Lord Byron. Eles apostaram quem entre eles seria capaz de escrever a história mais extraordinária. Mary foi a única que escreveu e com que categoria, não? Abraços!

    • Ana Luiza novembro 23, 2010 às 20:56 #

      Que bom que gostas, Lucila!
      Olha, eu já ouvi falar dessa história sim, mas como histroriadora, ainda não consigo me desvencilhar dos fatos e, que eu saiba, eles não são comprovados… 😛 (#Historiaroreschatos hehehehehe)
      O que eu sei, e parece mais “real”, é que ela teve um affair com o Lord Byron!
      Ahh, quanta riqueza cultural existia nessa época… Que grupo de amigos privilegiado!
      beijocas, querida!

Multiplique sua ideia conosco!

