Longe Demais das Capitais: Lomography

6 jan

O site da Lomography tem tudo para deixar os amantes de fotografia bem doidinhos! 😀

Para quem nunca ouviu falar, as câmeras e equipamentos fotográficos Lomo viraram febre entre os fotógrafos de plantão – e também de ocasião o/ – por produzirem imagens com diferentes efeitos, dando um ar retrô ao visual das suas fotos! ♥

As câmeras são analógicas – é, tem que pôr filme e revelar, lembram? 😛 – o que torna a brincadeira ainda mais interessante…

A loja virtual conta com uma diversidade de equipamentos, cada um produzindo efeitos diferentes nas suas fotocas. Dá uma olhada:

Holga: Sua espessa lente de plástico rende imagens saturadas, com aqueles cantos escurecidos, as chamadas vinhetas!

ActionSampler: Quatro lentes disparam em sequência enquanto retratam os movimentos do objeto fotografado, e estampam as imagens em um quadro de 35mm.

Fisheye: Como o prórpio nome já diz, essa câmera produz aquele efeito “olho de peixe” tri bacana nas fotos!

Diana F+:  Eu ainda estou começando a entender o universo lomográfico, mas já deu para perceber que a Diana F+ é a queridinha dos lomo lovers! É famosa pelas imagens de sonho, radiantes e de baixa qualidade.

Esse efeito de corações é produzido pelas chamadas máscaras – pelo que pude entender –  que são, nada mais nada menos do que transparências colocadas em frente/dentro da câmera na hora da foto (me corrijam se estiver errada).

Gente, eu não quero uma câmera dessas, eu PRECISO! 😀

Esse kit Diana F+ Deluxe me deixou completamente obcecada… Dá para fazer quase todos os efeitos acima com apenas uma câmera e seus acessórios! AHHHHHHHHH!!!!!!

Dêem uma olhada nas 10 regras de Ouro da Lomografia e se apaixone também!

Mãe, me dá? ♥♥♥

E você, qual sua obsessão consumista do momento? 😛

Beijocas!!!

30 Respostas to “Longe Demais das Capitais: Lomography”

  1. Danniella janeiro 6, 2011 às 15:23 #

    A M O! A loja de Ipanema é fofa, o pessoal super legal e as Lomos são tudo! Me dei de presente de aniversário um kit da Diana! 🙂

    • Ana Luiza janeiro 6, 2011 às 15:25 #

      Ahhhh, que invejinha! Eu também quero! hehehe
      Beijocas, linda!

  2. Ana Paula Volpe janeiro 6, 2011 às 15:29 #

    Morri! *Rsss!

    Quero todas já também 😀 Por que você posta essas coisas tão lindas? 😀

    Beijos!

    • Ana Luiza janeiro 6, 2011 às 15:33 #

      hehehehehe
      É para compartilhar o sofrimento. 😛
      Beijocas

  3. .naTi janeiro 6, 2011 às 15:30 #

    q massa! adorei esse post!
    [=
    muito interessante!

  4. Bianca Ladyhawke janeiro 6, 2011 às 16:00 #

    Nossa que legal mesmo!! Imagina a “Ana in Wonderland” com um efeito desses? Ia ficar lindooo!!

  5. Thaís janeiro 6, 2011 às 16:15 #

    Ana, vou ficar doente. ): Eu queeero.

  6. Jhéss Leine janeiro 6, 2011 às 16:32 #

    aii Meuu Jesus!
    eu preciso…
    kadê minha mãee nessas horas?
    vô morrêe de desejo!

    • Ana Luiza janeiro 6, 2011 às 17:08 #

      Manhê, não esqueça a minha Calo… Ops, Lomo. huahauhauahauahua

  7. Letícia janeiro 6, 2011 às 16:39 #

    ai, tb quero! só fico com dozinha de uma câmera legal nas minhas mãos – eu sou péssima tirando fotos, é impressionante! hahaha. mas essas são legais, talvez os efeitos disfarcem a minha falta de habilidade haha

    • Ana Luiza janeiro 6, 2011 às 17:09 #

      Talvez… heheheeh
      Não, mas um dos dez “mandamentos” da Lomografia é esse mesmo! Dipara em frente a qualquer coisa! hahahaha
      Beijos

  8. Fernanda janeiro 6, 2011 às 17:20 #

    Oi Ana, é bacana pelo processo, e pq as coisas partem da tecnologia da camera.
    Mas você sabe que o photoshop permite tudo isso e até mais =] se não der pra investir na lomo parta para o curso de photoshop =P

    • Ana Luiza janeiro 6, 2011 às 17:42 #

      Acredito que sim, mas não tem a mesma vibe… Sou nostálgica! hehehe
      Beijocas!

  9. marimek janeiro 6, 2011 às 18:22 #

    Adoro a lomo!! A fish eye é muito legal, o efeito é o mesmo que eles postam como exemplos… mas ainda não revelei o filme da action sampler pra saber o resultado.
    O maior problema é acahar quem revele o filme direitinho.. todo mundo só quer saber de digital agora!

    • Ana Luiza janeiro 6, 2011 às 18:27 #

      Oi Mari, querida!!!
      Pois é guria, já soube que é uma luta para revelar o filme… Mas vale a pena né? O efeito é lindo! Se puderes, manda umas fotinhos para eu ver! 😀
      Beijos

  10. karina braz nogueira janeiro 6, 2011 às 20:55 #

    Realmente é muita interessante e divertida essas câmeras, eu gosto muito de fotografia mais sou bem leiga no assunto esse ano vou começar a estudar um pouco sobre isso na faculdade. mais o meu vicio ou obsessão consumista do momento e sempre são as minhas queridas e amadas bolsas.

    beijos

    • Ana Luiza janeiro 6, 2011 às 20:59 #

      huahuahuahua
      Bolsas também disparam meu lado consumista… E aquela que tu me mostrou é lindíssima!
      Beijocas

  11. laise janeiro 6, 2011 às 21:30 #

    aii adoreeei o post! voltou com tudo minha vontade de comprar uma lomo a prava d`água! pra fazer fotos aos ar livre perto da água hehe..pq lomo tem q ter mta luz, senão ficam ruins. A olho de peixe é mto massa, tem umas fotos no meu facebook (camera da minha amiga). ter uma pra tirar fotos com os amigos e depois esperar pra ver no q deu é o q há de diversão heheh

    • Ana Luiza janeiro 7, 2011 às 8:49 #

      Bah, pior! Esses a prova d’água são MARA! 🙂
      E essa coisa de esperar para ver no que dá é bacana, já que hoje é tudo tão imediato…
      Beijocas

      • laise janeiro 7, 2011 às 11:51 #

        concordo mto! 🙂 dá pra revelar só os negativos tb, depois escanea-los e escolher as fotos que quer imprimir em papel fotográfico (pra ficar mais baratinho), já q nem sempre as fotos saem hehehe

  12. Analy janeiro 6, 2011 às 22:43 #

    Opa,
    essa coisa de Lomo é novidade para mim, eu nem sabia que essa câmera existia, Ana!
    Que legal, eu achei o fisheye bem interessante…
    O meu desejo consumista do momento são as novas melissas… Muitas ultras lindas!!!! rs

    Bjs

    • Ana Luiza janeiro 7, 2011 às 8:51 #

      Bacana, né? Na verdade, não faz muito tempo que conheço também, mas achei tãaaaao legal… hehe
      Quanto as melissas, por enquanto não quero nenhuma Ultra. Só o Oxford-cadeira-de-palha. hehe
      Beijos

  13. Tarcila janeiro 8, 2011 às 15:55 #

    Depois de ler o teu post, compramos a Super Sampler, uma das poucas que eles tinham em estoque. Eles têm boas condições de parcelamento também.
    Valeu pela dica!
    Adoro o teu blog!
    Bjs

    • Ana Luiza janeiro 8, 2011 às 22:18 #

      Ahhh, que legal! Depois manda umas fotinhos para eu ver!!!!! =***

Multiplique sua ideia conosco!

