A Moda e o Jeans

23 jan

O esmalte da semana é da coleção Fashion, da Colorama, um azul lindíssimo e mais fechado – Jeans.

Gostei bastante da tonalidade na minha mão branquela! Parece pintura de carro, sabe? 😛

Apesar de ser cremoso, ele tem aqueles microbrilhos, que eu adoro, e dão um ar meio metalizado às unhas. ♥ Confere aí:

O único problema é que, no segundo dia, começaram a aparecer as malditas bolinhas… 😦

Parecia que o esmalte já estava meio velhinho, daqueles que a manicure compra mais ninguém usa, daí fica ali, meio esquecido, engrossando.

Mas como a coleção é relativamente nova, acho que foi problema de produção mesmo. Alguém mais sofreu com isso?

Bem, mas, mudando de assunto, a dica de livro que trago desta vez não é de literatura, como de praxe.

“A Moda do Século”, de François Baudot – escritor, jornalista, crítico de moda e colaborador da Elle – conta a história de como a moda foi sendo dissociada de algo inerente ao vestuário com a chegada século XX.

O livro é ricamente ilustrado*, e o autor analisa, a partir de datas históricas, ícones, e distintas correntes estéticas; de que forma se deu esta mudança no imaginário social.

É uma ótima dica para quem curte o assunto! 😀

Beijocas, e um bom domingo.♥

*Como vocês podem ver na foto acima. Aliás, todos os livros da Cosac & Naify são super caprichados no quesito edição, não é? ADORO!

11 Respostas to “A Moda e o Jeans”

  1. Denise janeiro 23, 2011 às 13:29 #

    Eu sempre quis ter esse livro, mas nunca encontrei por um preço amigável!
    Na minha faculdade as estudantes de moda partiram um no meio =/ tadinho do livro…
    Não sei se você leu Harry Potter, mas eu sou meio Madame Pince com os livros, quero que eles fiquem perfeitinhos!
    Eu não sou boa em manter os esmaltes em ordem, mas descobri o verde perfeito da Impala o Pistache! Fica lindo
    beijinhos

    • Ana Luiza janeiro 23, 2011 às 13:35 #

      Eu tb queria esse livro faz tempo, Dnizzz, e ele realmente não é dos mais baratos. Mas o Papai Noel foi bastante generoso este ano… 😀
      Guria, eu tb gosto dos livros perfeitinhos, eu nem abro muito para ler para não estragar a cola! huahauahauhaua
      Quanto ao esmalte, vou procurar este Pistache!
      Beijocas

      • Denise janeiro 23, 2011 às 14:50 #

        Eu usei o Pistache no Ano Novo, é tão lindoooooo!
        Eu também nem gosto de abrir muito os livros, já bati num amigo meu que abriu muito um livro meu… coitado dele ficou em choque!
        Beijinhossss

      • Ana Luiza janeiro 23, 2011 às 15:17 #

        hehehe

  2. karina braz nogueira janeiro 23, 2011 às 15:17 #

    O livro deve ser realmente muito interessante e tenho uma fraco pro livros ricos em ilustrações. Estamos usando o mesmo esmalte Ana, não tive nenhum tipo de problema com bolinhas e estou in love com essa cor, muita linda mesmo

    beijos e bom domingo

    • Ana Luiza janeiro 23, 2011 às 15:18 #

      Ah, então deve ter dado algum problema com o meu mesmo… 😦
      Beijão

  3. Letícia janeiro 24, 2011 às 2:44 #

    Ri com o comentário sobre o esmalte parecer pintura de carro… rs… quando meu namorado me vê comprando esmalte, ele sempre comenta: “não sabia que as mulheres se interessavam tanto por funilaria e pintura”, hahaha
    De fato, há semelhanças… 😛

    • Ana Luiza janeiro 24, 2011 às 9:55 #

      huahuahuahua
      Mas não é? Parece mesmo… 😛

  4. .naTi janeiro 24, 2011 às 12:27 #

    Quer dizer q parece pintura de carro?! rsrsrs ótima comparação!
    Realmente essa tonalidade está linda! Quase comprei um dele esses dias, mas desisti, nem sei pq! MAs vou procurá-lo [= adorei!

    • Ana Luiza janeiro 24, 2011 às 12:30 #

      Por que vocês estão sacaneando a minha comparação? Parece, ué! hehehe
      Ele fica bem lindo mesmo, Nati, vais gostar!
      Beijão

Trackbacks/Pingbacks

  1. Tweets that mention A Moda e o Jeans « -- Topsy.com - janeiro 23, 2011

    […] This post was mentioned on Twitter by Ana (Múltiplos Eus), Ana (Múltiplos Eus), Ana (Múltiplos Eus), Ana (Múltiplos Eus), Ana (Múltiplos Eus) and others. Ana (Múltiplos Eus) said: @esmaltecolorama Bom dia! Jeans, da coleção Fashion Colorama, no blog! http://wp.me/pPdrY-1OC […]

Multiplique sua ideia conosco!

