É Carnaval, é a doce ilusão…

5 mar

Vou confessar que não sou adepta ao ziriguidum desta época do ano, mas como este é um blog muito democrático (aham), vim aqui para desejar uma ótima festa aos foliões e foliãs de plantão! 😀

Mas é claro que eu não ia escolher uma imagem com corpos desnudos para postar aqui, né? As máscaras venezianas são muito mais chiques… 😛

E para ir animando, uma marchinha bem legal interpretada por Carmem Miranda:

Isso sim é que é música de Carnaval… Se a festa tivesse a mesma vibe dos tempos de outrora, certamente me animaria mais para a folia! 🙂

Beijocas no ♥!

16 Respostas to “É Carnaval, é a doce ilusão…”

  1. Ariane Ragues março 5, 2011 às 11:18 #

    Concordo plenamente!
    O Carnaval passou do status de “diversão, folia” para “vulgaridade e dia do oba-oba”. Eu tb tenho saudades do Carnaval dos tempos antigos, muito mais proximos do veneziano, onde as mulheres NÃO se desnudam!
    bj

    • Ana Luiza março 5, 2011 às 11:23 #

      Eu acho muito interessante a permissividade culturalmente criada nesses dias de folia…
      Me desagrada bastante. Parece que as pessoas esperam o ano inteiro para serem felizes por apenas 5 dias! Não consigo entender. =/
      Beijos!

  2. Andressa Mariana Nunes março 5, 2011 às 12:32 #

    Menina, ontem mesmo estava vendo um vídeo de uma comentariasta falando exatamente sobre isso.

    Se quiser, vale a pena dar uma olhada:

    E concordo em gênero, número e grau sobre o que tu falaste.
    Bjo!

    • Ana G. março 5, 2011 às 14:55 #

      Caramba, essa repórter falou muitas verdades…

    • Ana Luiza março 5, 2011 às 15:37 #

      Nossa, isso passou em TV aberta? Não me lembro de ver um jornalista com tamanha opinião… Muito bom.
      Beijos

  3. Ana G. março 5, 2011 às 14:50 #

    Também prefiro as marchinhas, mas nem pra ir em bloco eu animo mais… To ficando velha e ranzinza ^^

    Quero curtir esses dias na minha casinha, vendo uns filmes com meu maridón. Isso é que é carnaval perfeito!

  4. Renata Folle março 5, 2011 às 15:41 #

    Muuuito bom esse vídeooooo!!
    Minha sogra assistiu comigo e disse que adorava esse ‘Estilo’ de carnaval.. e que traz muuuitas lembranças do tempo em que ela namorava meu sogro!!!!

    Beijos e parabéns pelo post!

    • Ana Luiza março 5, 2011 às 16:15 #

      Se até quem não vivenciou a experiência se sente nostálgica, imagine quem viveu em outros tempos!
      Ai, ai… 😦
      Beijocas!

  5. Letícia março 5, 2011 às 17:07 #

    pois é. aqui em Cps, o MIS (museu da imagem e som) tá convidando as pessoas pra uma festa pós-carnaval, tipo baile de máscaras, com marchinhas antigas (meeesmo, do nível Chiquinha Gonzaga) tocando. não é lindo? espero que vá alguém. rs

    • Ana Luiza março 5, 2011 às 17:23 #

      Lindíssimo! Tb espero que vá! Tu vais estar lá prestigiando, né? Não adianta só falar! 😛
      Beijos

      • Letícia março 5, 2011 às 17:57 #

        eu vou sim, terá filme depois e tudo mais de lindo. rs

  6. karina braz nogueira março 5, 2011 às 20:50 #

    também não curto muito todo esse oba oba do carnaval, minha mãe me fala que na época dela era bem diferente, tinha os famosos bailes de carnaval. Que pena que essas coisas boas, elegantes e divertidas acabaram, porque o que vende hoje é essa coisa de que no carnaval todo mundo pode fazer o que quiser.

    Mais um dia ainda vou em um baile desse de mascara acho lindo, me apaixonei por eles quando vi um episódio de gossip gril.

    • Ana Luiza março 7, 2011 às 8:28 #

      A minha cidade é pequena, ainda existem os tais bailes. Mas certamente não tem a mesma vibe… 😦
      Eu tb irei em um baile de máscaras um dia! 😀
      Beijos

Multiplique sua ideia conosco!

