Os encantos do Corset…

7 jul

Sim, eu estou totalmente influenciada pelo figurino de Cordel Encantado – principalmente pelas roupas da Doralice e de Úrsula –  mas ouçam o que vou dizer: o corset é tendência não só na Terra Brasilis!

Além disso, trata-se de uma peça clássica e, como vocês sabem, eu ODEIO a palavra “tendência”, então, creio ser um excelente investimento… 😛

Andei pesquisando sobre a peça no mundo virtual e, para minha surpresa, encontrei MUITAS imagens inspiradoras no LookBook.nu!

Os que mais gosto, para usar por cima de camisas, são os Underbust (que, como o próprio nome já diz, é abaixo dos seios) – de preferência com alças, parecendo um coletinho – e o modelo Midbust.

Mas para quem não tem medo de “sensualizar” e curte usá-lo sozinho ou com uma jaquetinha, os Overbusts são LINDOS!

Confere aí algumas composição DIVINAS:

Escolhi vários tipos de looks – dos mais conceituais aos totalmente usáveis – para mostrar que o corset é tri versátil, de modo que não precisamos, necessariamente, bancar a Mulher-Gato para sustentar a peça! 😛

Aqui, algumas opções de lojas que comercializam o produto: Madame Sher, Black Cat, Ferrer e Madame Rouse. Se alguém tem mais dicas, grita aí!

O único porém é que o corset não é um item “popular”, digamos assim, então aconselho pesquisar bastante antes de investir no seu.

Dado, me dá? 😛

E aí, gostaram da dica? Beijocas!

Update

Gente, a querida leitora Lae deu dicas importantíssimas para quem quer adquirir um corset para chamar de seu. Leia com atenção:

“Uma dica que acho super importante que você repasse para suas leitoras: corset é peça artesanal e nunca deve ser comprada em loja de produtos “prontos” ou em escala industrial. Isto porque ele é para ser usado “apertado” no corpo e se for comprado ou feito de maneira errada, pode ocasionar lesões na caixa torácica e até mesmo perfuração de órgãos. Portanto, cuidado! =:)”

E a Lae também comentou sobre mais algumas lojas onde a peça é comercializada:

 Saturnine Corsets (http://www.saturnine.com.br/);

 Luxury F (http://www.luxury-f.com).

Obrigada, Lae! =*

Anúncios

28 Respostas to “Os encantos do Corset…”

  1. Thaís julho 7, 2011 às 11:31 #

    Mas É ÓBVIO que eu ia gostar desse post… QUERO!! Minha “roomie” disse que vai fazer um pra mim… hehehehheheh

  2. Thaís julho 7, 2011 às 11:47 #

    A propósito, o desenho pode se inspirar nas fotos 10 e 11… =) E na personagem da Nathalia Dill, “certamênti, meu povo” (voz do prefeito, hihihi). http://va.mu/BWU9

  3. Rafa Gizzi julho 7, 2011 às 11:51 #

    Eu sempre fui apaixonada por corset, mas nunca tive um!
    São liiindos e a cinturinha fica um espetáculo, né?! =)

    • Ana Luiza julho 7, 2011 às 11:57 #

      Fica tudo de mais lindo nesse mundo. Também sempre gostei, mas dessa vez acho que comprarei um DE FATO!

  4. Cynthia Mazzi julho 7, 2011 às 11:53 #

    Corset me lembra (meio que involuntariamente) a Helena Bonhan Carter *-*
    Amei os looks, muitos lindos!
    Beijos

  5. Bianca Ladyhawke julho 7, 2011 às 14:02 #

    Eu usava corset direto, durante muitos anos, na minha época Dark x) Hoje em dia não consigo mais usar, parece regredir na evolução pessoal =P

    Mas quem sabe daqui mais uns anos de detox?

    =**

    • Ana Luiza julho 7, 2011 às 18:14 #

      huahauahuahauahauahuahaua
      Eu tb tenho essas impressões, ás vezes… Mas tem tantos jeitos de usar, é só adaptar ao teu estilo! 😀
      Beijos

  6. karina braz nogueira julho 7, 2011 às 17:29 #

    OMG! amei todos os looks, eu curti mais aqueles que são mais pra editoriais ou algo parecido. Pra ser honesta nunca pensei em comprar um, não por não achar bonito mais porque não sei se saberia usar, séria legal se tivesse alguns looks com meninas de medidas um pouco maiores quem sabe eu fique com vontade de adquirir um.

    • Ana Luiza julho 7, 2011 às 18:16 #

      Pois eu tentei achar, Karina, e a única que encontrei é a de corset liberty. Ela não é gordinha, mas também não tem corpo de modelo. Achei que ajudaria! 🙂
      Beijos e SE JOGA!

      • Natalia Souza julho 8, 2011 às 0:57 #

        Anaaa…a ‘moça do corset liberty’ você tirou de algum blog???????
        Adorei o post!!!!!!

        Beijos!

        • Ana Luiza julho 8, 2011 às 11:37 #

          Todas as fotos são do LookBook.nu, Natalia! =***

  7. .naTi julho 7, 2011 às 17:52 #

    Lindos…qd ñ apertam muito a cintura…tem uns q parece q estão esmagando! rs

    =*

  8. Lae julho 7, 2011 às 18:43 #

    Lindíssima,

    Adoro corsets! São peças muitíssimo femininas que deixam qualquer look mais glamouroso, mais bonito. Há várias marcas brasileiras que mexem com confecção de corsets: além das que você falou, tem a Saturnine Corsets (http://www.saturnine.com.br/), a Ferrer Corsets (http://www.ferrercorsets.com.br/) e a Luxury F (http://www.luxury-f.com). Há vários modelos disponíveis (inclusive masculinos) e eu simplesmente AMO os overbusts (tenho 4!) e underbusts. Há quem goste dos midbusts e dos waist cinchers, que são as que não fazem muito sucesso no meu guarda-roupas hehehe.

    Uma dica que acho super importante que você repasse para suas leitoras: corset é peça artesanal e nunca deve ser comprada em loja de produtos “prontos” ou em escala industrial. Isto porque ele é para ser usado “apertado” no corpo e se for comprado ou feito de maneira errada, pode ocasionar lesões na caixa torácica e até mesmo perfuração de órgãos. Portanto, cuidado! =:)

    Uma peça que se assemelha ao corset é o chamado “top”: ele normalmente é feito todo estruturado como o corset (com barbatanas e tudo o mais), com a diferença de que a confecção leva menos camadas de tecido que o corsetzão! hehehehe São peças lindíssimas também. =:)))))))))))))))))))

    Beijoca

    • Ana Luiza julho 8, 2011 às 11:39 #

      Dicas preciosíssimas, Lae!
      Vou atualizar o post com tuas informações, muito obrigada!
      Beijão

  9. Letícia Szot julho 8, 2011 às 2:44 #

    ai, Ana, essas peças não “descem” pra mim… talveeez eu usaria os molinhos (sem aquela estrutura horrorosa de metal), mas sei lá, são tantos séculos de escravidão por trás da história dessa peça que acho que eu me sentiria como se estivesse usando uma algema fashion… rs

    • Ana Luiza julho 8, 2011 às 11:38 #

      Essa é feminista de fato… ehehehehe
      É só não usar apertadão, Letícia! Acho lindo com camisa por baixo, como a Dora de Cordel usa. E olha que ela pode ser considerada feminista, hum? 😛
      Beijos

      • Letícia julho 8, 2011 às 15:16 #

        eu não assisto essa novela, então não sei quem é… :S
        bom, é como eu disse: blusinhas que lembram corset eu até tenho alguma, mas a peça de fato não usaria… até pq seria impossível ficar confortável em mim, que tenho a cintura bem grossinha… 😛

  10. Emília julho 10, 2011 às 20:33 #

    Achei interessantíssimo vc fazer um post sobre corsets, nunca imaginei q vc pudesse realmente gostar!
    E, acredite se quiser, nas fotos do site Madame Rouse Corsets sou eu 🙂
    Fizemos as fotos no fim de janeiro e foi minha 1ª tentativa de modelete comercial (antes disso só tinha posados para trabalhos de fotografia de colegas do curso de artes plásticas – que eu tb faço).
    Sempre fui apaixonada por espartilhos (figurinos de época *-*) e quando descobri que hj em dia eles eram produzidos, fiquei louca até conseguir os meus.
    Tenho 2 (um under Madame Rouse e um over Mme Sher). Acho o acabamento e a modelagem dos dois muito boa, adoro ambos. E queria destacar tb o trabalho da Saturnine que tem evoluido magistralmente quanto a estes quesitos.
    Existem comunidades no – quase falecido – orkut com bastante conteúdo sobre as grifes, incluindo comentários das compradoras avaliando desde o atendimento amável e prestativo (ou não!) da corsetiere até o acabamento. Aconselho bastante a leitura para as q realmente dsejam comprar.

    Para quem não pode arcar com custos tão altos e não faz questão de uma cintura realmente de pilão, uma boa opção são os CORPETES, como esse http://www.cosse.com.br/corset/corset-scarlet/ Eles colaboram no realce às formas do corpo mas não tem estrutura resistente o suficiente para acinturar grande coisa. São boa pedida para quem tem problemas como refluxo, por exemplo, já que não exercem muita compressão. Estes não são fetos sobre memida e tem uma aparência final diferente dos corsets de fato (na loja do link o nome é corset, mas eles são corpetes na realidade). Por sinal minha irmã comprou dessa loja e gostou bastante. Atenção apenas nas medidas por alguns modelos são mais ou menos adequados de acordo com o tamanho dos seios: um era do tamanho pré estabelecido para ela, mas ficou grande por ela ter seios menores e ela acabou levando para ajustar na costureira.

    Falei d+, chega.

    =*

    P.s: Última coisa – existem tb os corsets masculinos (com modelagem específica) que podem ser para acinturar tb ou como colete -> esses lembram armaduras medievais em couro. É só pq quase ninguém fala deles. :/

    • Lae julho 11, 2011 às 0:45 #

      Super! Havia esquecido dos corpetes!

      Não sei se realmente é o caso, mas já vi grifes que tratam corpetes como sinônimos de tops! Minha impressão pessoal (não sou especialista nestas peças) é a de que os tops têm mais camadas de tecidos (os que tenho aqui têm 2 ou 3, salvo engano) que os corselets. Isso procede?

      Uma outra dica é procurar saber, junto à costureira/ grife, se o produto adquirido é estruturado com barbatanas de silicone ou de aço inoxidável. Eu tenho dois com barbatanas de silicone que ficaram inutilizáveis depois do primeiro uso, pois elas dobraram e ficaram me furando um pouco na altura da segunda costela flutuante. Depois dessa experiência, passei a pedir meus tops/ corselets com barbatanas de aço inox…!

      Beijocas

      • Ana Luiza julho 11, 2011 às 11:33 #

        Mais dicas importantes, tô amando isso aqui! 🙂

    • Ana Luiza julho 11, 2011 às 11:31 #

      Ahhh, que legal Emília! As fotos da Madame Rouse são lindas!
      Muito obrigada pelas dicas, eu amei! Vou me jogar nesses da Cosse pois, na verdade, até prefiro que não apertem muito… 😀
      Beijão

Trackbacks/Pingbacks

  1. Longe Demais das Capitais: Cosse Couture « - julho 12, 2011

    […] post sobre corsets suscitou muitas informações e debates interessantes, e a loja virtual de hoje entra no embalo das […]

  2. Corset e Corselet, o Retorno! « - dezembro 8, 2011

    […] algum tempinho atrás, eu fiz um post sobre os “encantos do corset“, […]

Multiplique sua ideia conosco!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: