Adentrando no Universo das Blythes

25 ago

Quem gosta de Moda e Fotografia certamente já ouviu falar das Blythes, bonequinhas charmosas e com um olhar super expressivo que fazem sucesso entre as gurias mundo afora.

Bom, sou uma semi-leiga no assunto, mas sei que as primeiras bonecas surgiram na década de 1970, porém, não despertaram muito interesse em seu contexto original.

Mas em 2000, a produtora de TV Gina Garan lançou This Is Blythe, um livro com fotos da fofolete em diferentes locações. A partir daí a boneca ganhou milhares de fãs e um universo à parte, composto por colecionadores, admiradores, “bonequeiras”, e tudo o que uma grande estrela pode ter. 😛

Espia aí a celebridade:

Como eu havia dito, não sou grande conhecedora do assunto, mas me apaixonei pelas Blythes, e queria que vocês compartilhassem informações comigo!

Vocês gostam? Tem alguma? Mandem as fotografias! 😀

Eu queria taaaaanto uma com a minha carinha… (Que egocêntrica. hehehehehehhehe).

Beijocas!

UPDATE

Gurias, eu AMO quando os posts dão margem a dúvidas e discussões! Pois bem, pesquisei um pouco mais sobre as “bonecrinhas” (gauchês sentiments), e aí vão alguns esclarecimentos:

O site We Love Blythe tem muitas informações sobre o tema. Traz a história das cabeçudinhas – não, isso não é bullying, é só uma forma carinhosa de referir-se às bonecas 😛 – e todos os modelos já lançados.

Outra curiosidade interessante é a diferença entre as Blythes ADG (Americanas) e as Neo Blythes (Japonesas).

Sendo assim, todos os modelos “originais” da bonequinha estão expostos ali, e tudo o mais que vemos por aí são customizações feitas por gurias talentosíssimas, como a Sabrina Eras. E olha, eu acho essas exclusividades ainda mais lindas que as Blythes “de fábrica”! 🙂

Como a Tuize comentou, as ABJDs (ou apenas BJDs) não são as mesmas Blythes, e este post do blog Shampoo.art é bastante esclarecedor neste sentido!

Ufa, acho que agora eu evoluí do status de semi-leiga para “entendedora em potencial” do universo das Blythes. 😛

Espero que tenha ajudado à vocês também! E mais informações são sempre bem-vindas!!!!!!

24 Respostas to “Adentrando no Universo das Blythes”

  1. Denise agosto 25, 2011 às 13:09 #

    Ok, vou aproveitar esse espaço para confessar. Eu morro de medo dessas Blythes. Não sei por que, mas alguma coisa nelas deixa os pelos do meu braço arrepiados! E esses olhos gigantescos não ajudam muito. Parece que eles estão tentando ver a minha alma. Ou seja, mais uma neura minha para compartilhar contigo Ana!
    beijos

    (eu posso não comentar, mas passo sempre aqui)

    • Ana Luiza agosto 26, 2011 às 11:15 #

      Tu já tinhas comentado esse medo comigo, Denise! heheheheh
      Mas olha bem, elas são tãaao fofas… 😀

  2. Islayne Santos (@islaynesantos) agosto 25, 2011 às 13:16 #

    Ah…acho as Blythes linda! Não tenhum nenhuma…mimimi

    Mas tenho uns links de umas aqui : http://twitpic.com/602as4 sou louca por essa!
    http://twitpic.com/5zkza5 http://twitpic.com/5szfhm essas são da Nanda teixeira, fofas demais!
    http://www.flickr.com/photos/izzostyle/sets/72157626408554736/ lindas.
    Eu sei q tem lojas com as peças, coisas do tipo.Mas tbm não sei muito,não.
    Agora, vc querer uma parecida contigo num é egocentrismo,não. A Julia Petit tem um bem parecida com ela., pois fica no cenário do programa dela e dar para ver.

    bjks

    • Ana Luiza agosto 26, 2011 às 11:18 #

      Ahhh, mas a Julia é a Julia! hauhauahauahuahauahau
      Essa da Maria Antonieta eu já tinha visto, e é mesmo LINDA!
      Beijocas

  3. Vida Maria agosto 25, 2011 às 13:32 #

    Owwwnnn….a japonesinha é liinda….parece um Mangá !!! #SoCute!! Ameeei

  4. Livia agosto 25, 2011 às 15:38 #

    Eu amo de paixão estas gracinhas!!!! No Flickr vc encontra várias comunidades e fotos incríveis!!!! bj!

    • Ana Luiza agosto 26, 2011 às 11:20 #

      Tu tens alguma, Livia?
      Obrigada pela dica! =*

  5. Marcela agosto 25, 2011 às 15:55 #

    É Ana também tenho que confessar que as acho um tanto bizarrinhas!rs Mas são um charme mesmo, eu tinha um espelhinho de mão com o rostinho de uma ruivinha que piscava! E todos diziam que se parecia comigo a danadinha! bjos, adorei o post!

    • Ana Luiza agosto 26, 2011 às 11:22 #

      Ai, que fófis!!!!!
      Não tenha medo não… heheheheh
      Beijocas

  6. karina braz nogueira agosto 25, 2011 às 16:55 #

    também não sei nada sobre elas, só seu admirar as fotos e roupas delas.

  7. ingryd agosto 25, 2011 às 17:37 #

    sobre o assunto eu conheço elas como ABJDs (Asian Ball Jointed Dolls) são feitas de resina, são totalmente articuladas e você pode trocar tudo nelas desde os olhos a cor do cabelo, a cor da pele tambem pode variar de branco, cor de pele normal até roxo, azul, ai é preferência. O tamanho varia também, de 10cm a 80cm. Até onde eu sei não têm lojas que vendam BJDs aqui no Brasil, o que é uma pena.

    • Ana Luiza agosto 26, 2011 às 11:23 #

      Pois é, parece que não são as mesmas, Ingryd! Mas as ABJDs também são uma graça…

  8. ingryd agosto 25, 2011 às 17:41 #

    apesar de serem caras e sua manutenção também exige um esforço, acho lindo talvez você goste dessas do site bju
    http://www.dreamofdoll.com/eng/main/mapage.asp

  9. Roberta Marques agosto 25, 2011 às 21:49 #

    Eu queria uma… sem mais ❤

  10. Tui agosto 25, 2011 às 22:45 #

    ABJDs e Blythes não são a mesma coisa.
    Eu tenho uma Blybe, genérica, igual a mim.
    Compra uma e faz uma mini Ana!
    beijo

  11. LadyShampoo agosto 26, 2011 às 10:25 #

    Ow, que fofas!! Obrigada pelo link!!! \o/

    • Ana Luiza agosto 26, 2011 às 11:27 #

      Imagina! Teu blog foi muito útil nas minhas pesquisas!

  12. Tui agosto 26, 2011 às 12:41 #

    mini-me
    esta é a Theodora, Ana. Comprei pelo flickr, com a Ana Elisa, que é super confiável. Posso te passar o contato dela.
    beijo

    • Ana Luiza agosto 26, 2011 às 14:06 #

      Owwwwnnnnnn… Mas é IGUAL a Blythe original!

Multiplique sua ideia conosco!

