Boêmios Errantes

4 out

Para a alegria de todos e felicidade geral da nação, “Esmaltes Culturais” em mais uma edição! 😛

O esmalte escolhido para a semana é o Listrado da coleção DiscoImpala. A cor é linda, um vermelho alaranjado tri verão, e fecha bem em duas camadas.

Gostaram?

E a dica de livro é Boêmios Errantes, de John Steinbeck. Lí este livro quando tinha uns 18 anos, e, na época, me identifiquei com a vida desregrada de Danny e seus amigos de Tortilla Flat. 😛

Os personagens não possuem um trabalho fixo, dormem até tarde, não observam perspectivas de futuro e fogem de responsabilidades  afogando as mágoas em garrafões de vinho.

Ao contrário do que possa parecer, trata-se de um romance leve e divertido que tem como pano de fundo a solidaridade e a camaradagem entre este grupo de amigos, chamados de paisanos – uma espécie de “malandro” – que vive na região de Monterey, próximos a costa oeste dos Estados Unidos.

Recomendo muito a leitura! O livro foi publicado em 1935, mas a atualidade dos escritos de Steinbeck impressiona os desavisados. 😀

Beijocas, e espero que gostem da dica!

12 Respostas to “Boêmios Errantes”

  1. Tony Strauss outubro 4, 2011 às 11:39 #

    hummmmm… já gostei e tenho um amigo que beberia até a capa deste livro.. *rs

    • Ana Luiza outubro 4, 2011 às 11:41 #

      hauhauahauahua
      Será que é o Marcinho?????? 😛

  2. Islayne Santos (@islaynesantos) outubro 4, 2011 às 11:57 #

    Oi, Ana!
    Apesar de nunca ter lido o livro, esta foi uma ótima dica.Estou selecionando alguns para ler durante a minha viagem de férias, pois viajarei com tooooooda minha família.E na minha família, tem muita mulher…e muita mulher num mesmo local durante 15 dias….Enfim,prefiro ler à esquentar minha cabeça com pequenos picuinhas…rs
    E este vinho? Ops….ótima pedida para este tempo friozinho que está hoje aqui em Brasília.

    Besitos

    • Ana Luiza outubro 4, 2011 às 12:05 #

      huahauahauahauhaua
      Pior é que é complicado mesmo… :/
      O vinho é para combinar com o livro! 😀
      Beijocas

  3. Taee Siqueira outubro 4, 2011 às 13:53 #

    Amei a cor do esmalte, Ana e principalmente a dica do livro.
    “Os personagens não possuem um trabalho fixo, dormem até tarde, não observam perspectivas de futuro e fogem de responsabilidades afogando as mágoas em garrafões de vinho.” Na mosca! Eu sempre fui responsável apesar de aprontar e viver na bagunça, sempre corri atrás das coisas focando bem no futuro e eu pensava que sabia tudo certinho que me aconteceria, tinha tudo planejado haha mas os meus 18 anos esta bem fora dos planos que fiz, tenso. Exatamente como você descreveu a história do livro. Bem, vou ler! Ainda tem um romance pra deixar mais interessante.

    • Ana Luiza outubro 4, 2011 às 23:29 #

      Pois é guria, essa coisa de planejar muito não combina comigo, sabe… Deixo as coisas fluírem, vejo no que dá, e aí sim, me jogo! Mas só vivo no presente. Acho que isso é um defeito, na verdade, mas não consigo pensar de outra forma!
      Beijocas

  4. Bianca Ladyhawke outubro 4, 2011 às 14:04 #

    Eu tenho lido bastante nos últimos meses… reli alguns livros como “Cem Anos de Solidão” e “Razão e Sensibilidade”, estou lendo “Contos Gauchescos” denovo e pretendo reler “A Ilha sob o Mar” e “A Casa dos Espíritos”… =)

    • Ana Luiza outubro 4, 2011 às 23:30 #

      Guria, tu acredita que eu ainda não lí o “Cem anos…”? Vergonha alheia de mim mesma. :/
      E fico feliz que estejas lendo bastante! Eu tenho lido pouquíssimo. Preciso de um abajur…
      Beijos

  5. karina braz nogueira outubro 4, 2011 às 18:22 #

    Dica ótima, me parece que a história deve ser bem interessante e envolvente, tudo que uma garota de 18 anos sonha nem, uma vida cheia de emoções, sem rotina, deixando a vida levar. Enquanto ao esmalte bem lindo, bem verão, bem garota moderninha.

    • Ana Luiza outubro 4, 2011 às 23:31 #

      Na verdade, eles são bem mais velhos do que 18 anos, eu que lí ele com 18! hehehehehehhe
      Beijos

  6. Ju outubro 9, 2011 às 15:02 #

    Tinha q comentar, pq Steinbeck é um dos meus autores preferidos! Td mundo sempre me pergunta q graça eu vejo nesse livro, e eu sempre responde q a graça é extamante a simplicidade, a trama não elaborada e etc. Vc já leu Of mice and man (acho q a tradução é ratos e homens) dele também? Foi o primeiro livro q me fez chorar, é mt bom e bem curtinho, bom pra quem nao tem tempo.

    • Ana Luiza outubro 10, 2011 às 12:53 #

      Ainda não lí, Ju! Vou procurar!
      Eu AMO a simplicidade desse livro, e realmente é justamente isso o bacana!
      Beijocas

Multiplique sua ideia conosco!

