Día de los Muertos

2 nov

Me encanta a forma como os Mexicanos vêem a morte. Para eles, hoje é dia de celebrar e reencontrar os amigos e parentes que já se foram.

Além disso, La Catrina está na moda, não é? Até a Barbie entrou na festa! 😛

AMO o colorido das caveirinhas. 😀

Fazendo este post, tive um insight NERD… Pois a dica abaixo é para quem também é fascinada por este outro olhar sobre o mundo dos mortos – e por jogos de computador!

Indico as aventuras de Manny Calavera em  Grim Fandango!

Esse jogo marcou a minha adolescência… Simplesmente SENSACIONAL! 😀

Beijocas.

12 Respostas to “Día de los Muertos”

  1. Cynthia Mazzi novembro 2, 2011 às 11:47 #

    Adorei o post e acho muito interessante essa cultura mexicana e como ela se aplica a moda!
    A terceira foto foi a mais representativa para mim, muito linda!
    Beijos, parabéns pelo blog

    • Ana Luiza novembro 2, 2011 às 15:29 #

      Obrigada, Cynthia!
      A terceira foto está mesmo linda…
      Nunca se viu uma onda de caveiras mexicanas tão grande na moda quanto agora, né?
      Beijos

  2. Bianca Doeler novembro 2, 2011 às 18:29 #

    Realmente, Ana, as imagens são lindas!

  3. Bianca Ladyhawke novembro 2, 2011 às 18:52 #

    Eu sou suspeita, sou tarada por caveiras (e por meia-calça =P). As fotos são lindas, que cores e desenhos!

  4. karinabn novembro 2, 2011 às 19:59 #

    Realmente os desenhos são divinos.

  5. Islayne novembro 3, 2011 às 8:12 #

    Tbm acho interessante essa cultura deles de ver a morte como uma passagem natural.
    Bem,eu gosto do “caveirismo” mas não tenho muitas coisas do tema.
    Qto ao jogo nunca ouvi falar…rsrs Sempre preferi os de corrida.
    Bjks

    • Ana Luiza novembro 3, 2011 às 10:43 #

      huahauhauahau
      NUNCA gostei de jogos de corrida. Prefiro esses de desafios, de descobrir coisas e juntar as peças… Meio detetive, sabe? 😀
      Beijos

  6. Lauriane Cristina novembro 3, 2011 às 19:40 #

    Como pode algo tão feio , se tornar tão belo ????
    Adorei as fotos , simplesmente gorgeous !!!!

  7. Long Haired Lady novembro 3, 2011 às 21:47 #

    Ahhh eu acho essas imagens incríveis!! Ultimamente teve um boom mesmo de editoriais e fotos tendo como referência essas caveiras mexicanas… eu babo nessa estética, acho lindo de morrer !!

    🙂

Multiplique sua ideia conosco!

