Delineando…

15 nov

Sou uma pessoa EXTREMAMENTE frustrada quando o assunto é delineador. Pra mim, é IMPOSSÍVEL fazer algo bonito com o bendito.

E olha que eu já tentei de todas as formas: com pincel chanfrado, “caneta”, aqueles com aplicador de esponjinha, os outros com pincel fininho na ponta, e… Nada.

Já “gastei” três delineadores inteiros e o traço não saiu como eu esperava. Ou seja, não é falta de treino. Às vezes o traço nem fica tão torto, mas parece que não consigo preencher o olho, sabe? Fica um espaço em branco BIZARRO entre o delineado e o olho. 😦

E eu acho o efeito tão, mas TÃO lindo…

Posso sentar, chorar e me descabelar? Snif. 😦

Ou será que as minhas leitoras lindonas tem alguma dica para me ajudar nessa difícil tarefa?

Aceito dicas, sugestões, sinais de fumaça, personal maquiadores… 😛

Beijocas frustradas!

34 Respostas to “Delineando…”

  1. Dani Modesto (@DaniModestto) novembro 15, 2011 às 13:47 #

    É a estoria da minha vida! Já fiz 2 cursos de maquiagem e ainda não domino o delineador, mas o que funciona um pouco melhor pra mim é o truque do lapis mesmo.

  2. Bianca Ladyhawke novembro 15, 2011 às 14:05 #

    Pois é, eu acho que fazendo e preenchendo com lápis pode funcionar, assim não fica o branco entre o traço e o olho… Eu ainda tô a procura de um que seja firme pra pintar, pq os de pincelzinho pra mim são uma desgraça!

    • Bianca Ladyhawke novembro 15, 2011 às 14:06 #

      Ah Ana, e tão lançando uns de adesivo que nem aquele batom, mas não lembro qual a marca nem quanto custam, nem onde eu vi! hauhauahauahau

      • Ana Luiza novembro 15, 2011 às 14:27 #

        Pois eu ví, quem sabe, né? Mas sou tão tonga que colaria o adesivo errado. ahahahahhahahah

    • Ana Luiza novembro 15, 2011 às 14:26 #

      Tchê, mas é MUITO mais difícil fazer isso com lápis, eles são duros! Não consigo não… 😦

      • Bianca Ladyhawke novembro 15, 2011 às 16:37 #

        Compra o lápis preto da Elke, ele é muuuuuito macio, talvez ajude!

        • Ana Luiza novembro 15, 2011 às 16:44 #

          Será? Mas a ponta é tão maior que a do delineador… Vou fazer cacaca. 😛

  3. Lauriane Cristina novembro 15, 2011 às 15:17 #

    A dificil arte de delinear !!!!!!!

    Ta aí uma coisa que eu acho linda tambem , mas conseguir fazer em mim que é bom nada … Engraçado quando é em outra pessoa consigo fazer … #comofas

    • Ana Luiza novembro 15, 2011 às 15:35 #

      Olha, acho que nem em outra pessoa eu consigo… SAD!

  4. karinabn novembro 15, 2011 às 16:25 #

    Também acho que fica lindo, ta um poder no olhar. Eu nunca me arrisquei a fazer isso sozinha e sempre a minha irmã que faz pra mim. Não tenho coordenação motora pra realizar tanto.

  5. Annie novembro 15, 2011 às 17:39 #

    Ruiva, o meu truque com delineador é (primeiro de tudo, claro) esticar beeeeem o canto do olho, quando comecei a tentar sempre fazia com os cotovelos em cima de uma mesa, porque eu tremo muito então tento ficar o mais firme possível .
    Gostava bastante de usar aqueles da AVON que são ponta retrátil, mas a qualidade diminuiu muito e eles não aguentando mais nem um olho lacrimejando.
    Eu apostaria num de pincel mesmo, ou p’ra começar um lápis bem macio, como a Bianca falou… o da Elke é ótimo.

  6. Bianca Tenorio novembro 15, 2011 às 18:11 #

    sentemos e choremos…

  7. Amanda novembro 15, 2011 às 19:54 #

    Acho lindo o efeito tbm!

    Olha, não entendo mta coisa de maquiagem e nem sou mto habilidosa (nada habilidosa na verdade), mas consigo delinear direitinho com o kajal da Audrei Casatti, que é bem baratinho. Gosto do lápis da Elke tbm =)

  8. Lais novembro 16, 2011 às 9:20 #

    bom, eu tb não tenho prática, e sou uma zero a esquerda BUT, o q eu tentei e vem dado certo:

    Pincel chanfrado do O Boticário – R$ 16,00 + Sombra preta =DDDDD
    Eu molho o pincel, tiro o excesso de água, passo na sombra e assopro pra sair os pózinhos mais soltos, dai eu faço o traçado no olho, e depois cubro com delineador de verdade hahaha!

    • Ana Luiza novembro 16, 2011 às 10:10 #

      Ah, essa da sombra tb já tente! É mais fácil mesmo… E tb é mais fácil tirar se não der certo! heheheheheheh
      Beijos

  9. Lual novembro 16, 2011 às 13:42 #

    ana, depende muito do formato do olho. o meu é super enrugadinho e pequeno. então até a maquiadora profissionial da mac teve dificuldade de delinear meus olhos. o segredo no meu caso é traço grosso! nem adianta querer esses traços fininhos, delicados… eles enrugam e ficam horríveis. nos olhos tipo o da julia petit, pode tudo! olhão grandão. no meu não rola…
    ah, eu achava que era super desajeitada, mas acabei conseguindo fazer em casa sozinha! comprei a canetinha da mac pq é mais pretinha e não precisa forçar muito.

    • Ana Luiza novembro 16, 2011 às 13:46 #

      pois é, o meu tb é meio enrugadinho, talvez isso influencie na dificuldade! Além do mais, ele fica “se mexendo”, sabe? Tipo tique nervoso… hehehehehhe

  10. Lucieli Rosana Sander novembro 16, 2011 às 17:19 #

    Sofro deste mesmo problema Ana, quando consigo um o outro não fica igual e acabo tirando. Mas acho que tem que treinar mesmo, fazer traço grosso, fino e ver como vai ficando melhor com teu olho. Uso o delineador da Natura e preencho com o lápis tbm, mas tá looonge de ficar perfeito 🙂 beijos

    • Ana Luiza novembro 16, 2011 às 20:39 #

      Pois é, guria! 😦
      O difícil é conseguir tirar depois de feito o estrago. Esse troço gruda no olho! Esses dias tentei fazer e não deu, daí fui tirar e… Aquela lambança! hehehehe

  11. Adre Crespo novembro 17, 2011 às 17:58 #

    Ana eu tenho(tinha, na verdade) exatamente o mesmo problema!

    A solução chega a ser engraçada! 😡
    Escalei meu namorado para realizar a difícil tarefa de passar delineador em mim, sem deixar aquela abominável linha branca entre o delineado e os cílios superiores! Ele aceitou, e de bom grado, ainda! E acredite, ele tem se superado cada vez mais! 😀 😀

    Mazé um queridão, né?!

    • Ana Luiza novembro 17, 2011 às 22:01 #

      SÉRIO???????????????????????????????
      Vou tentar essa “técnica” hahahahhahahahahahhahaha
      Beijos

    • rebeka novembro 18, 2011 às 10:13 #

      que fofo!! meu marido tbm sempre me ajuda com alguma coisa do tipo!! mas não arrisco deixar ele passar delineador em mim..rsrsrs

  12. rebeka novembro 18, 2011 às 10:12 #

    Nossa eu costumo dizer por ai que não tenho habilidade alguma com deliniador! é a pura verdade!!! e nem tenho justamente porque não consigo!! eu tenho usado o lápis de olho para poder delinear e marcar bem o olho! Mas tem um porem tbm, meus olhos são super pequenos e acho q marcar ele demais com preto acaba ficando menor…dificil né, pq eu acho lindoooooooo olho assim!!!

    • Ana Luiza novembro 18, 2011 às 13:40 #

      Ai, eu também acho lindo! Desgraça! huahauahuahaua

  13. Lucieli Rosana Sander novembro 18, 2011 às 13:08 #

    Achei uma imagem aqui Ana, será que vai te ajudar? hehehe

    beijo beijo

    • Ana Luiza novembro 18, 2011 às 13:39 #

      Tu viu que esse traçado é bem grossinho? Talvez seja a solução para mim…
      Obrigada!

  14. Dami novembro 26, 2011 às 11:11 #

    Eu até sei aplicar certinho, hahahaha mas às vezes tenho alguns probleminhas, tipo o pincel escapar e estragar tudo.
    Descobri esses dias que existe um aplicador de delineador, apesar de nunca ter usado, parece que ajuda bastante. Procurando “aplicador de delineador” no google tem sites pra comprar e até vídeo ensinando como usar. 😀

Multiplique sua ideia conosco!

