Closet

3 jan

Sou a irmã sanduíche de uma família com três filhos. Isso significa que, antes da caçula nascer, eu dividia o quarto com primogênito. E, depois, com a irmãzinha mais nova.

Nunca tive um espaço só meu, quiçá um guarda-roupa individual. Com o passar do tempo, fui morar fora para estudar e, finalmente, pude desfrutar o prazer de minha própria companhia :P.

Mas todo mundo sabe o quanto a vida estudantil é dura. Se havia cama, é porque tive a sorte de encontrar apartamentos mobiliados, do contrário, um colchão estaria de bom tamanho. Afinal, o dinheiro era contado para xerox de livros (ok, abafem o caso… hehehe), passagem de ônibus, aluguel e, claro, a cervejinha de fim de semana com os amigos.

O fato é que nada daquilo era meu. Nem a cama, nem o armário, nem mesmo, o colchão. E a cada final de ano letivo eu deixava tudo para trás e saia em busca de um novo lugar para chamar de lar.

A vida foi seguindo seu rumo, pude finalmente ter uma cama própria, um colchão, escrivaninha, arara… É, por enquanto é só isso mesmo :P. Agora, pelo menos as coisas que estão no interior do espaço são, de fato, minhas.

É senso comum dizer que o sonho “de toda guria” é ter um quarto/closet cheio de roupas, sapatos e acessórios BAPHÔNICOS que saciem seus desejos mais consumistas.

Mas, a meu ver, é muito mais do que isso. É ter um espaço próprio, onde os meus Múltiplos Eus possam se exercitar. Para onde possa fugir nos dias difíceis. Para ficar apenas comigo e meus pensamentos.

Um lugar onde tenham, sim, peças de vestuário e sapatos incríveis. Mas que também comportem minhas memórias. Histórias. Onde possa levar apenas aqueles que realmente desejo que conheçam e façam parte do meu mundo. Onde possa fincar meus pés e tomar um chá quando cansar de me aventurar pela vida, o universo, e tudo mais.

Parafraseando Zé Rodrix, através da voz de Elis Regina, quero um lugar “onde eu possa plantar meus amigos, meus discos, meus livros…”

Meu Closet, e nada mais. 😛

P.S. Fotos: We Heart It. Mas um dia terei um closet assim e tirarei minhas próprias fotocas. hehehhe

16 Respostas to “Closet”

  1. ogasdacoca janeiro 3, 2012 às 14:19 #

    adorei o post.
    é verdade. o quarto é nosso porto seguro, onde só nós e nossas coisas compreendemos a grandeza de tudo que ali está.
    Um beijo

    • Ana Luiza janeiro 3, 2012 às 14:24 #

      É verdade. E sinto isso ainda mais fortemente, talvez por nunca ter tido um espaço meu de verdade…

  2. Graziele Pacheco janeiro 3, 2012 às 14:29 #

    Ai Ana! Eu já tinha um armário de 6 portas só meu! Mas agora em Pelotas eu tenho um cômodo que uso de closet! É a melhor coisa do universo!
    Boa sorte nessa nova jornada de coisas suas! É uma delícia!
    bjos

    @Grazielepacheco
    http://www.grazielepacheco.blogspot.com

    • Ana Luiza janeiro 3, 2012 às 14:33 #

      Ahhhhh, que delícia mesmo!!!!! Eu quero, eu quero! heheheheh

  3. Alinne Marques janeiro 3, 2012 às 14:50 #

    Lindo post! E cadê fotoila do seu cantinho? A curiosinha aqui gostaria de ver!
    Tá, tá! Você já disse que é para “Onde possa levar apenas aqueles que realmente desejo que conheçam e façam parte do meu mundo.” hihihi
    Bjim lindona!

    • Ana Luiza janeiro 3, 2012 às 15:01 #

      hahahahahha
      Estou na casa da família de férias, e não tenho quarto aqui!
      Além do mais, o meu quartinho é beeeeeeeem simples… Um dia terei o closet dos meus sonhos!

  4. Thais Iensen janeiro 3, 2012 às 15:14 #

    É verdade, sempre é bom ter um lugar pra ficar sozinho com a gente mesmo, aonde podemos fazer um mundo apenas nosso.
    Lindo post e que fotos incríveis, queria um monte dessas coisas pra mim.
    Beijão!

    • Ana Luiza janeiro 3, 2012 às 15:17 #

      Eu também queria, Thais!!!!!!!!!!!!!! 🙂

  5. karinabn janeiro 3, 2012 às 17:23 #

    Nossa, post incrível, texto lindo e imagens maravilhosas.
    Bom, eu dividi meu quatro com a minha irmã mais velha por muito tempo, e depois que mudei de casa passei a ter meu próprio quatro, mas nunca cuidei da decoração dele, da escolha dos móveis, era em geral aqueles que meu pai escolhia, aqueles que sobrava de outra comodo. E hoje percebo que tem um lugar só seu, onde cada detalhe é escolhi por você, faz uma falta, é sempre bom ter um lugar onde tudo se encaixa com a sua personalidade, com suas alegrias e tristezas. Tenho planos de montar um lugar pra chamar de meu no futuro.

    • Ana Luiza janeiro 3, 2012 às 17:53 #

      Concordo plenamente Karina! Eu também não escolhia nada, eram sempre “os restos” como bem falaste. É super importante ter um lugar nosso, mas também sabemos o quanto é difícil fazer isso sem dinheiro. Mas seguimos em frente e continuamos tentando, comprando uma coisinha de cada vez… 😉
      beijão

      • karinabn janeiro 4, 2012 às 17:16 #

        Acho que a graça esta justamente nesse processo de comprar uma coisinha de cada vez, visto que assim, temos várias fases novas reunidas em um lugar só. Além do que quando se comprar em partes, sempre segue uma história ao achado. Tornando o nosso lugar, não apenas um lugar com móveis bonitos e afins, ele torna-se um lugar rico em histórias, em lembranças e em aventuras.

        • Ana Luiza janeiro 4, 2012 às 19:23 #

          Chorei. 😉

  6. rebeka janeiro 5, 2012 às 10:10 #

    Meu deus que coisa mais cute, mais fofa!!

  7. deveriaestarestudando janeiro 20, 2012 às 14:31 #

    Que lindos!!!
    O meu é simples, mas eu adoro.
    Na verdade é um quarto da bagunça que transformei em um quarto de bagunça com araras. hehehe
    bjks!!!
    Mel

    • Ana Luiza janeiro 21, 2012 às 11:19 #

      hahahahah
      Mas ficou realmente lindo, Mel!
      Se eu tivesse um quarto de bagunça para colocar araras, já ficaria feliz. 😛
      Beijão

Multiplique sua ideia conosco!

