Xispita, nós te amaremos sempre!

10 mar

Ela esteve presente em mais da metade da minha vida.

Levou alegria para toda a família, com seu rabinho sempre balançando e seus olhinhos sinceros.

Quando eu estava triste, ela sempre vinha e lambia a minha mão.

Quando eu estava feliz, por outro lado, ela parecia sorrir, compartilhando o meu contentamento.

Companheira de todos da casa, olhava com desconfiança para os “outsiders“, e latia, como uma boa guardiã do lar.

Mas era só estender a mão e lhe oferecer carinho, que ela já ficava toda faceira, multiplicando amigos.

Podia estar o maior calor do mundo, mas ela vinha e sentava ao nosso lado, grudadinha.

Fazer carinho nela me acalmava, era como se todos os problemas do mundo ficassem pequenininhos.

Ontem, seu coraçãozinho parou de bater, e ela foi encontrar outros cãozinhos, que também alegraram lares, em um outro plano.

Para quem não tem bichinho de estimação, isso pode parecer uma grande bobagem. Mas aqui, ela fazia parte da família, como qualquer outra pessoa.

Porque, ao contrário do que dizem, a família também é uma escolha.

Deve ter uma festança no céu, com muito churrasquinho e, de sobremesa, um pedacinho de chocolate.

Porque aí, Xispita, nada mais pode te fazer mal.

Te amaremos sempre!!!!!!!!

42 Respostas to “Xispita, nós te amaremos sempre!”

  1. Islayne março 10, 2012 às 14:45 #

    É verdade. Só quem tem algum bicho de estimação, sabe o quanto eles são parte essencial ds nossas vidas… Xispita tá saltitanto pelas nuvens agora. Besitos

  2. Carol março 10, 2012 às 14:47 #

  3. Tatiana março 10, 2012 às 15:07 #

    R.I.P. Xispita! Bjs, e muita força nesse momento! Luv u

  4. Danni março 10, 2012 às 15:09 #

    Agora entendi seu sumiço… Puxa, Ana… Cheguei a chorar. Eu sinto muito, muito mesmo. É claro que é a mesma coisa que perder um familiar. Só consola imaginar que ela está bem feliz no céu dos bichinhos.
    Fique bem. Beijos.

    • Ana Luiza março 10, 2012 às 15:16 #

      Grande beijo, Danni. Força pra gente, sempre. =*

  5. Eduardo março 10, 2012 às 15:38 #

    Xispita, nós te amaremos sempre! (2)

  6. wendyel março 10, 2012 às 18:54 #

    Ah que lindinha.
    Uma pena isso, sei como é. Já perdi cães que gostava tanto :/

    @wendyelmb
    http://tecido-doce.blogspot.com/
    http://cerejadeneve.wordpress.com/

  7. Evelyn março 10, 2012 às 20:13 #

    Meus sentimentos a você Ana Luiza, já perdi dois e o meu primeiro ficou treze anos conosco é muito difícil a família toda sofre com a falta!!

    • Ana Luiza março 11, 2012 às 8:42 #

      Sim, a Pita tinha 16, imagina… É mais da metade da minha vida com ela. 😦

  8. Sullamita março 10, 2012 às 21:31 #

    Aiiin…. me emocionei!
    Linda homenagem more.
    Tudo o que ela fazia o meu Pingo faz ele é a gostusura em forma de cachorro. Na verdade eu nem gosto de falar que ele é cachorro pq parece gente, só falt falar de tão incrivel.

    Meus sentimentos!
    Quer que eu mande um dos meus três amores pra te alegrar um pouquinho?! rsrs

    Bjim

    • Ana Luiza março 11, 2012 às 8:43 #

      É verdade, a Pitinha tb era assim. E eu achava que, de vez em quando, ela falava mesmo. Um grande beijo e obrigada pelo carinho. =*

  9. Adriana Oliveira março 11, 2012 às 10:42 #

    😥

  10. Lúu Novaski março 11, 2012 às 19:48 #

    Eu com tantas saudades de passar por aqui (estava sem internet) me deparo com esse post :/ Ana, só posso dizer q sinto mto 😦 Sei muito bem como nossos bichinhos realmente são “bichos de estimação”, pq não só são estimados, mas são amados, até mesmo idolatrados. Fique bem flor!
    Bjs

  11. Bianca Ladyhawke março 11, 2012 às 19:51 #

    Fiquei triste =(

    Sinto muito, sei bem como tu tá te sentindo =(

  12. Fran março 11, 2012 às 22:46 #

    Ai Ana, que linda sua homenagem! Acredito que a Xispita ficou muito feliz!!! Infelizmente é um ciclo da vida que se cumpre, mas tenho certeza que ela teve muita sorte de ter uma família que a amava muito e a fez muito feliz!!! Bjos

    • Ana Luiza março 12, 2012 às 8:03 #

      Beijão querida, e muito obrigada pela força. =*

  13. Pricilla Farinacilla março 12, 2012 às 10:33 #

    :/ Tem um trecho de Marley & Eu que gosto muito:
    “Para um cão,você não precisa de carrões,de grandes casas ou roupas de marca. Símbolos de status não significavam nada para ele. Um graveto já está ótimo. Um cachorro não se importa se você é rico ou pobre, inteligente ou idiota, esperto ou burro. Um cão não julga os outros por sua cor, credo ou classe, mas por quem são por dentro. Dê seu coração a ele, e ele lhe dara o dele. É realmente muito simples, mas, mesmo assim, nós humanos, tão mais sábios e sofisticados, sempre tivemos problemas para descobrir o que realmente importa ou não. De quantas pessoas você pode falar isso? Quantas pessoas fazem você se sentir raro, puro e especial? Quantas pessoas fazem você se sentir extraordinário?”

    Todo cão deveria viver o tempo que duram seus donos. Mas tenho certeza que a Xispita está degustando um bom chocolatinho ao lado de vários outros bichinhos que foram tão amados como ela foi/é 😉

    • Ana Luiza março 12, 2012 às 23:48 #

      Que lindo, Pri. Isso é bem verdade. E muito chocolate pra Pitinha.
      Grande beijo.

  14. Viviane Moreira março 12, 2012 às 12:42 #

    Fiquei muito triste por sua perda… lamento demais, estou emocionada. Amo os animais, tenho duas gatas e sim, esses seres especiais fazem parte da família!!!!
    Com lágrima nos olhos eu lastimo sua perda e te digo que ela está bem, quem sofre é quem fica e não quem vai!
    Beijos e muita força nessa hora.
    Vi

    • Ana Luiza março 12, 2012 às 23:49 #

      Muito obrigada, Vi, e muita saúde pras tuas gatinhas! Que elas sejam muito felizes, assim como eu imagino que a Pita tenha sido. Falta de amor ela não teve! 😉

  15. Pollyana março 12, 2012 às 13:21 #

    é muito triste =/

  16. Lenize Trindade março 12, 2012 às 15:00 #

    Aii eu sei como isso é triste, Ana! :/
    A gente se apega tanto que eles acabam sendo parte da família!! Mas pense que ela está num lugar muito melhor agora e restam os bons momentos que vocês passaram juntas que vão ficar pra sempre na lembrança! Força pra você!

    • Ana Luiza março 12, 2012 às 23:55 #

      Muito obrigada, Lenize! E te digo, foram muitos momentos bons! te amo, Pita!!!!!

  17. refolle março 13, 2012 às 13:38 #

    Sei como se sente, tenho um pequeno em casa, chama-se Flick, e não consigo imaginar minha vida sem ele.. quando estou triste e chego em casa cansada de um dia de trabalho, ele corre a casa inteira de felicidade pela minha chegada e traz todos os brinquedos dele nos meus pés para me mostrar o quão feliz ele está.. dorme todas as noites ao meu lado, dividimos o mesmo travesseiro.. e o amor que tenho por ele é imcondicional!

  18. Tati março 13, 2012 às 19:48 #

    Que homenagem linda! Tenho duas criaturinhas assim em casa e sei como a gente é capaz de amar esses bichinhos. Sofro só de imaginar que um dia terei de me despedir deles. O que me conforta é dar a eles todo o amor que eu posso dar, enquanto estão do meu lado. Muita força pra você!

    • Ana Luiza março 13, 2012 às 22:36 #

      Ah, isso eu tenho certeza que fiz! Todo o meu amor! Beijão querida, e que tuas duas criaturinhas sejam muito, mas muito felizes!

  19. Andressa Linhares (@dre_ssa_) março 15, 2012 às 9:56 #

    Ô meu Deus, que dó!!
    é ruim d+ perder nossos bichinhos!!!
    eu tenho uma gata e uma cadela, sao minha paixao!!
    fica bem linda!
    ;**

  20. silma abril 10, 2012 às 0:53 #

    Ana muita força! Estou chorando aqui com sua homenagem a xispita…sei exatamente como esta se sentindo.Já perdi 2 cachorrinhas (Pipoca e Nina) as quais nunca irei esquecer. Mas um dia iremos todos nos encontrar….com certeza ela tbm nunca esquecera o carinho que vc passou para ela.
    Felicidade minhaquerida!

Multiplique sua ideia conosco!

