Multiplicando Desejos: Chapéu Clochê

13 jun

Dia desses eu estava espiando a Amo Muito e me deparei com uma seleção INCRÍVEL de chapéus estilo cloche – o nome deriva do formato de sino desta peça, que cobre a cabeça a partir da nuca.

Foi criado pela francesa Caroline Reboux em 1908, mas “virou Moda” mesmo na década de 20.

Espia essas lindezas:

Porque eu quero ficar parecida com uma diva melindrosa.🙂

 E vocês, gostam da peça? Usariam?

Beijocas!!!!!

32 Respostas to “Multiplicando Desejos: Chapéu Clochê”

  1. Thaís (roommate) junho 13, 2012 às 11:53 #

    Já andei muito atrás desse modelo, mas nunca encontrei por aqui. =( Adoro porque me lembra o Modigliani, já que algumas de suas pinturas registram o uso e o filme simplesmente me causou paixão súbita por esse chapéu. PRECISO! (pra andar na minha bicicleta azul de bota e vestido <3)

    • Ana Luiza junho 13, 2012 às 14:50 #

      ADOREI – Thaís (rommmate) hahaha!
      Mas lembram o Modi mesmo (ó, que íntima)!
      E ia ficar lindão em tí e nos teus cabelitchos ondulados, ainda mais de bici+vestido+botinhas.😉

  2. Renata Folle junho 13, 2012 às 11:53 #

    Ameiiiii, quero todos =D

  3. Glauce Oliveira junho 13, 2012 às 12:46 #

    Maravilhosos!!!! Amo chapéus….usaria todos!!! Quero um dia cada cor e modelo..rs!

  4. Daniele Marques (@DaniMarques1208) junho 13, 2012 às 14:02 #

    Eles são muito a sua cara Ana… acho que combina perfeitamente com você… acho super lindos e fofos.. mas não sei se combinam comigo!!!

    • Ana Luiza junho 13, 2012 às 14:51 #

      São, né? Também acho!!!!!😛
      Penso que, dependendo do look, combinariam sim, Dani! Mas só experimentando para ter certeza.😉
      Beijos

  5. Bianca Tenorio junho 13, 2012 às 14:12 #

    comprei um igual o da quarta foto na Riachuelo há um mês atrás e já usei, e olha que não costumo ficar bem de chapéu, mas esse eu ameii!!

  6. Cynthia Mazzi junho 13, 2012 às 14:26 #

    Eu acho lindo, mas não acho que ficaria bem em mim por que tenho o cabelo bem comprido. Quando penso nesse chapéu, você é a primeira que me vem a cabeça, é muito a sua cara! hahaha
    Beeeijos

    • Ana Luiza junho 13, 2012 às 14:53 #

      Olha, acho que fica bem em quem tem cabelo comprido sim! Agora, tb acho que eles combinam muito com os curtinhos… Quero!😀

  7. Bianca Ladyhawke junho 13, 2012 às 14:58 #

    Eu adoro chapéus, tenho vários!
    Vi desse modelinho no Mercado Livre, dá uma espiada =)

  8. Lual junho 13, 2012 às 17:48 #

    eu tenho uma! já usei várias vezes. super apoio!!

  9. Camila Faria junho 13, 2012 às 21:55 #

    Acho uma graça, mas não sei se eu ficaria bem com esse tipo de chapéu. Acho ainda mais lindo em quem tem cabelo curto!

    • Ana Luiza junho 14, 2012 às 11:09 #

      Também acho lindão! Quero um! Mas tb acho bonito em cabelos longos sim.😉

  10. Amanda Picchi (@apicchi) junho 13, 2012 às 23:45 #

    Acho liiiindooo! Usaria fácil🙂

  11. OpçãoC junho 14, 2012 às 9:29 #

    eu comprei um assim, da hering… deve ter no site. é muito legal e aqui no sul é super frio né… fazia tempos que eu procurava um nesse estilo.

    • Ana Luiza junho 14, 2012 às 11:10 #

      Ah, é???? Vou ver! É de lã?

      • OpçãoC junho 14, 2012 às 12:50 #

        ele é feltro eu acho mas é bem fofo. é algo como heringstore o nome da loja.

        • Ana Luiza junho 14, 2012 às 12:51 #

          Que lindo deve ser!

  12. Islayne junho 14, 2012 às 19:41 #

    Um mais lindo que o outro.Gostei,mas nunca usei.Exceto qdo era pequena…amava usar.

    Beijos

    • Ana Luiza junho 15, 2012 às 11:09 #

      Que lindinha! Fica mesmo lindo em crianças…😉
      Beijos

  13. Priscila junho 15, 2012 às 0:41 #

    Lindo! Adorei a inspiração e fiquei com vontade de usar também! Bora garimpar…

  14. hatlessnurse junho 15, 2012 às 11:23 #

    A-mei!!

Trackbacks/Pingbacks

  1. Mais Cloche! « - junho 15, 2012

    […] post sobre o retorno do chapéu cloche fez sucesso e suscitou algumas dúvidas sobre o uso da peça por […]

  2. Pausa para… « - junho 17, 2012

    […] retorno do chepéu cloche aqui e várias ideias de look com a peça […]

Multiplique sua ideia conosco!

