Como nos tempos da vovó…

21 jul

Alguém aí ainda tem o hábito de usar cadernos de receita? ♥

Na infância, eu adorava fuxicar nas anotações alheias, ver o que a vó e as tias faziam de mais gostoso, quais as páginas já estavam “empoadas” de farinha e/ou chocolate, respingadinhas de gordura…

Imaginava que as receitas que estavam mais “sujinhas” deviam ser as mais gostosas, já que eram manuseadas em demasia! Afinal, alguém já viu um caderninho deste tipo totalmente intacto?😛

E isso mesmo era o bacana, o passar dos anos, de gerações, os livros ficavam cada vez mais cheios de história…

Direcionei as imagens acima direto para as respectivas lojas, então, é só clicar nelas! Fiquei bastante surpresa com a quantidade de gente que ainda faz os caderninhos, coisa boa!

Mas convenhamos, nada mais broxante do que ficar conferindo na tela do computador o passo-a-passo de alguma receita. hehe

Sinal de que alguns costumes ainda não mudaram. Gosto desta nostalgia.😉

AMEI o terceiro caderno, tem até colher de pau em miniatura! Muito fofo. ♥

E aí, quem se animou em ir para a cozinha no sabadão?😛

Beijocas!

23 Respostas to “Como nos tempos da vovó…”

  1. Tony Strauss julho 21, 2012 às 17:07 #

    opa.. claro que sim… guarda um pedaço de bolo pra mim, pleaseeee.

  2. Buskin and heels julho 21, 2012 às 18:35 #

    Eu teeeenho! Eu tinha um caderno, mas minha priminha derrubou liquido, entao fiz uma pastinha com plasticos.
    Minha mae tem um bem fofinho e estampado
    ;D

    • Ana Luiza julho 21, 2012 às 19:23 #

      Own, que pena! Mas a ideia do plástico é mesmo ótima!😀
      Beijocas

  3. Tamiris Mayara Da Silva Terhorst julho 21, 2012 às 19:14 #

    Oiii..sempre visito mais nunca comento opa! :X

    Eu ajudei minha mãe sempre em escrever no caderninho… AGORA que casei vou fazer um para mim..quero no estilo scrapbook😉

    Eu fiz um bolo de chocolate hj !😀 hehe

    • Ana Luiza julho 21, 2012 às 19:23 #

      Ôba!!! Que bom que conheci sua carinha.❤
      Também ajudava a minha mãe a escrever o dela.😉
      E manda um pedaço de bolo pra mim!!!!🙂

  4. Fernanda julho 21, 2012 às 23:19 #

    Eu ADORO os cadernos de receita, minha mãe tem um que fiz na pré escola no dia das mães, rs…

    Eu fiz o meu, coloco minhas receitas, recorto fotos de alimentos de revistas que vão para o lixo e assim vai. Encapei o meu com retalhos de tecido.

    Adorei o post.

    • Ana Luiza julho 23, 2012 às 11:56 #

      Ah, que lindo!😉
      Fiquei imaginando teu caderninho de patchwork…❤
      Beijão!

  5. cynthia mazzi julho 22, 2012 às 10:24 #

    Mamãe sempre usa o mesmo caderno de receitas, que ela começou a fazer quando ainda era adolescente! Virou patrimônio da família, até meu pai usa! Também adoro esses pequenos costumes, acho que nunca devem se perder.
    Beeeeijos

  6. damianynossa julho 22, 2012 às 12:06 #

    Minha mãe quem costumava ter cadernos de receita, só que me lembro que era bagunçado demais e eu, ainda criança, custava a encontrar receitas pra ajudá-la na cozinha (ela só me deixava ler as receitas mesmo).
    Quando fui morar só até já tentei fazer um pra mim, mas desisti, acho que deve ser super legal ir juntando as receitas com o tempo, pegar receitas de família e ir testando, mas eu quase não cozinho, e quando cozinho olho as receitas pelo computador mesmo, hauahau.

    • Ana Luiza julho 23, 2012 às 12:00 #

      O da minha mãe também sempre foi meio zoneado. heheheeh
      Também tenho o costume de pegar receitas online, mas acho tão anti-romântico…😛

  7. Fabiana Favero julho 22, 2012 às 18:24 #

    Ownnn… são tão lindos!!!! Minha avó tinha um que era seu xodó! Mammys nunca gostou de cozinhar e peguei essa “habilidade” dela….rs
    Mas poderia fazer coleção desses cadernos, porque são lindos e adoraria te-los na minha cozinha só para decorar…rs

    • Ana Luiza julho 23, 2012 às 12:00 #

      hahahaah
      Mas eles são tão lindos que dá vontade de usar para decorar mesmo!😉

  8. Amanda Picchi (@apicchi) julho 23, 2012 às 12:06 #

    Adorei o 4º caderninho, mto fofo ♥
    Mas dá pena de deixar o coitadinho cheio de manchas de gordura e respingos de chocolate…

    • Ana Luiza julho 23, 2012 às 13:47 #

      Pois é, mas não tem como. Caderno de receitas bom é caderno manchado.😛

  9. Islayne julho 23, 2012 às 12:12 #

    Lindos…eu tenho um. Mas para anotar meus devaneios, sou metida a devanear .haha
    Já a minha mãe tem para receitas e eu tenho até medo,pois ela é desorganizada.Daí, eu que sofro de T.O.C e não resisto em organizar as coisas alheias (só as alheias pq as minhas…rs) reorganizei as receitas dela e quase morri,pois ela vive reclamano que agora não acha mais certas receitas kkkk

    Besitos

    • Ana Luiza julho 23, 2012 às 13:49 #

      HAHAHAHAH
      Mas eu entendo ela, que é desorganizado sempre se acha na própria bagunça.😛

  10. Viviane Moreira julho 23, 2012 às 13:54 #

    Cadernos de receitas na minha família são coisas preciosas e vem passando de geração para geração! Amo cozinhar e ter receitinhas por perto, especialmente essas passadas pelas mãos da vovó!
    Confesso que teria dó de usar caderninhos tão fofos, pois é certeza que irão sujar, mas faz parte e caderno de receitas sem as sujeirinhas da cozinha?! Definitivamente podem relatar falta de uso, né?! Triste! Os meus estão sujinhos, mas todas as receitas tem história pra contar! Precioso isso.
    Bjsss
    Vi

    • Ana Luiza julho 23, 2012 às 13:58 #

      EXATAMENTE! É esse o espírito da coisa…😉

  11. wendyel julho 26, 2012 às 16:25 #

    Adorei a inspiração!
    Acho lindo esses caderninhos, apesar de não ver entre as pessoas da minha família.
    Minha mãe já usou um livro.

    @wendyelmb
    http://tecido-doce.blogspot.com/
    http://cerejadeneve.com/

Trackbacks/Pingbacks

  1. Longe Demais das Capitais: Lilou Estúdio « - julho 31, 2012

    […] post sobre cadernos de receita eu já havia mencionado a Lilou Estúdio, mas fiquei tão encantada com o trabalho da Danieli […]

Multiplique sua ideia conosco!

