Multiplicando Gordices*: Espaguete ao Pesto de Espinafre e…

15 ago

Confit de tomate-cereja!😀

Como vocês pediram, aí vai o “primeiro” – na verdade, já postei uma receita de cupcakes, mas ainda não existia uma categoria específica para gordices – post com dicas culinarísticas!!!

Gosto muito de testar novas receitas (quando tenho tempo e faço com prazer, e não por obrigação :P), e tenho descoberto um novo mundo desde que parei de comer carne vermelha, então, esse pedacinho de mim também tinha que aparecer por aqui, não é?

A ideia é compartilhar algumas ideias que testei e aprovei, e, de quebra, aprimorar minhas habilidades fotográficas clicando os pratos. Tá, essa primeira foto não ficou tão boa, foi tirada à noite, mas vou melhorar! hehehe

Vamos ao que interessa? Ainda dá tempo de fazer para a janta!😉

A receita é para 2 pessoas**.

Ingredientes:

1/2 pacote de espaguete,
Pesto
1/2 xícara (chá) de espinafre
30g de queijo gorgonzola
1/2 xícara (chá) de azeite extra virgem – fui colocando meio “à olho”, acho que deu bem mais. AMO azeite. ♥
Confit
1 xícara (chá) de tomates cereja cortados ao meio,
Dentes de alho inteiros e descascados – usei uns 4,
Azeite extra virgem à gosto (MUITO :P)
Orégano à gosto
Sal à gosto

Modo de fazer:

Cozinhe a massa até ficar al dente. Para fazer o pesto, mergulhe as folhas de espinafre na água fervente, deixe uns 2 minutinhos, escorra e mergulhe imediatamente na água gelada. Esprema as folhas para tirar o excesso de água.

Bata os demais ingredientes, juntamente com o espinafre, no liquidificador, provando a quantidade de sal à seu gosto.

Para fazer o confit, coloque os tomates, os dentes de alho, o sal e o orégano em uma panela. Regue com azeite generosamente. Leve ao fogo médio para amolecer os tomates, mas a ideia é que eles não desmanchem. 3 a 5 minutos é o suficiente.

Misture o macarrão com o pesto e cubra com o “molho” de tomates.

Prontinho!!!!!!

Bom apetite! Não esqueçam de me contar se ficou gostoso!

*Esta é uma categoria que surgiu após a conversa com algumas leitoras no Facebook, que sempre curtiam quando eu postava minhas peripécias culinárias. E vocês, gostaram? Quais assuntos vocês também gostariam de ver por aqui? Deixe sua sugestão!

**Vou confessar que na hora de fazer uma receita eu nunca respeito as quantidades. Vou colocando os ingredientes e provando, até ficar do meu agrado. MAS, como sei que tem gente que prefere seguir os passos à risca, publiquei a receita certinha.😉

16 Respostas to “Multiplicando Gordices*: Espaguete ao Pesto de Espinafre e…”

  1. Bianca Tenorio agosto 16, 2012 às 10:44 #

    Aiiii que me deu até fome agora!!
    Vou tentar fazer semana q vem no almoço!!

  2. Lauriane Cristina agosto 16, 2012 às 11:15 #

    Gostei da receita , e gostei mais ainda por que é fácil de fazer.. Macarrão pra mim só no final de semana ( me lembra domingo não seio por que ) … Like

  3. luciana castro agosto 16, 2012 às 11:18 #

    vai ficar mais famosa que a ana maria braga rsrrs que deliciaaaaaa

  4. damiany nossa agosto 16, 2012 às 11:24 #

    Hahahaha, isso me deixou com fome! E um dia eu testo, adoro receitinhas fáceis e sem carne (:

  5. Renata Folle agosto 16, 2012 às 11:30 #

    Vou experimentar.. fazer pro namo pra agradar a fera!!! hahahahaha!!

    Beijoooossssssss❤

  6. Bianca Ladyhawke agosto 16, 2012 às 14:40 #

    Bom, eu adoro comer, e adoro pesto… mas prefiro com majericão mesmo, apesar de que esse tb deve ficar uma delícia!

    • Ana Luiza agosto 17, 2012 às 11:02 #

      Olha, AMO manjericão, mas com esse truque do gorgonzola, fica MUITO bom com espinafre!

  7. Islayne Santos (@islaynesantos) agosto 16, 2012 às 18:40 #

    Já tinha visto você postando umas fotos pelo face ,mas não sabia que era tão prendada assim! Eu tbm amo cozinhar,mas não sou nenhum Alex Atala como a senhorita! Confesso que sou carnívora, porém de vez em quando é bom explorar nosso paladar.
    Super apoio esta seção do blog.
    Abraços

    • Ana Luiza agosto 17, 2012 às 11:00 #

      JURA!😛
      Fico feliz que tenhas gostado da seção, mesmo para carnívoras, as receitas são de dar água na boca!

  8. Anônimo agosto 17, 2012 às 9:18 #

    Bah, super gostei, vou fazer!

Multiplique sua ideia conosco!

