Pedra Granada

10 maio

Continuando na vibe dos esmaltes foscos, a escolha da semana foi o Pedra Granada, da coleção Jóias Místicas Risqué. Achei a cor bem bonita, só não sei quanto vai durar…

Bem que podiam inventar um “extra brilho fosco” (!?) para que esmaltes com esse acabamento durassem mais, não é? 😀

Confere só a cor:

E o livro da vez é Clube da Luta, de Chuck Palahniuk. O protagonista é um homem comum e sem nome, descontente com o seu trabalho de “classe média” em uma companhia de automóveis. Ele forma um clube de luta com o vendedor de sabonetes Tyler Durden, e se envolve com uma mulher dissoluta, Marla Singer.

Nos cinemas, Edward Norton vive o protagonista, Brad Pitt representa Tyler Durden e Helena Bonham Carter é Marla. Recomendo ambos!

Palahniuk tem um humor ácido e crítico em relação à sociedade norte-americana, e todos os seus livros, de uma maneira ou de outra, tangem o assunto. Clube da Luta é sua obra mais conhecida, justamente devido à adaptação ao cinema.

Gostaram da dica? Beijos, e boa semana!

P.S. Eu não sei vocês, mas eu ODEIO quando um livro vem  ilustrado com os personagens do filme. Sempre prefiro as capas originais. Mas tá, já que é o Brad Pitt e o Norton, a gente releva. 😛

14 Respostas to “Pedra Granada”

  1. Marina M. maio 10, 2010 às 12:07 #

    Ai o Bradzi… hahahaha
    o esmalte é bem bonito, mas eu ainda estranho essa coisa de fosco..hehe
    beijitos

  2. Letícia maio 11, 2010 às 2:00 #

    gostei da cor… é um vermelho-tomate não tão batido! ficou bonito nas suas mãos branquinhas… olha aí, vou considerar pras minhas tb! hehehe

    tb tenho raiva de atores estampados nas capas de livro. se fosse autora, juro que eu armava um barraco com esse tipo de coisa… imagina, vc escreve tudo e os atores parecem melhores que vc! hunf. rs!
    fui comprar “orgulho e preconceito” esses dias, e só saí da loja com a edição sem foto de atores… hahaha!

  3. Júlia maio 11, 2010 às 2:09 #

    Eu comprei o livro em inglês, uma edição bem sem vergonha mesmo, e paguei 25 reais. As traduções normais são caríssimas!

    Orgulho e Preconceito eu ganhei em português e não tem ator nenhum. hahahaha

    Fronteiras do Universo, que é a minha série preferida, eu NUNCA vou ter na versão brasileira, porque as capas antigas evaporaram e só sobrou a versão horrorosa do filme também horroroso. ¬¬

    :**

  4. Ana Luiza maio 11, 2010 às 10:11 #

    Pois é, gurias, o problema é que, muitas vezes, a capa com os atores sai beeeeem mais em conta do que a original. ÓDIO.
    Esses dias eu e meu namorado fomos comprar “A Ilha do Medo” e a diferença era de 20 reais! Acabamos levando o Leonardo Di Caprio pra casa mesmo.
    Hunf!

  5. Letícia maio 14, 2010 às 20:57 #

    Ficou linda a cor! Tá na minha fila pra passar… 🙂

    • Ana Luiza maio 15, 2010 às 10:57 #

      É bonita, né Letícia? Eu tô começando a gostar destes foscos…
      Beijão! =*

      • Letícia maio 15, 2010 às 14:34 #

        eu não gostei no princípio, mas depois da coleção matte da finaflor que eu comprei mudei meus conceitos. 😛

  6. Leandro janeiro 16, 2012 às 12:29 #

    Olá!

    Gostaria de saber se por acaso você venderia o livro. Hehehehe, estou a procura dele a algum tempo. Qualquer coisa só me mandar um e-mail 😀

    • Ana Luiza janeiro 16, 2012 às 12:32 #

      Olá Leandro, não os livros do Chuck não estão à venda, é coleção. Mas é bem fácil de encontrar!

      • Leandro janeiro 16, 2012 às 18:49 #

        Sério? Que pena. E em relação aos livros do Chuck, eles até são fáceis de achar, porém o do Clube da Luta já está esgotado e não se acha em qualquer lugar. Mesmo assim obrigado.

        PS: e ser por algum acaso (algum dia qualquer) quiser se livrar do livro, lembre-se de mim, hehehehehe.

        Obrigado e desculpe o incômodo.

        • Ana Luiza janeiro 17, 2012 às 16:45 #

          e mesmo? Que pena!
          Não é incômodo, imagina!

Trackbacks/Pingbacks

  1. Look Melissístico: Affair « Múltiplos Eus - agosto 18, 2010

    […] Monstros Invisíveis, de Chuck Palahniuk – mesmo autor de Clube da Luta . Estou lendo e em breve será resenhado aqui no “Esmaltes Culturais” […]

  2. Privados do Brilho da Noite, Monstros Invisíveis espreitam… « Múltiplos Eus - setembro 13, 2010

    […] é um soco no estômago: Monstros Invisíveis, de Chuck Palahniuk. Este autor – o mesmo de Clube da Luta – é conhecido por seu humor cínico e irônico, o qual é enfatizado pela repetição de […]

  3. É livro ou é filme, Chaves?! As duas coisas. « Acreditaevai's Blog - fevereiro 24, 2011

    […] Não custa passar no blog da Ana, o Múltiplos Eus, e dar uma espiada no post dela, que foi onde eu peguei emprestado o texto… Vai direto por este link AQUI […]

Multiplique sua ideia conosco!