Laranja Mecânica

6 abr

O esmalte de hoje é uma daquelas misturas que a gente faz por acaso e acaba dando certo, sabe? Quando eu comprei o Coral Chic, da Colorama, me decepcionei horrores com aquela cor ralinha e clara, pois esperava um laranjinha mais fofo e definido. Eis que encontro o Aleixo, da Impala. Mais uma decepção: é um laranja bonito, mas a cor não cobria direito as unhas.

Mas, como nem tudo estava perdido, resolvi passar duas camadas do Aleixo e uma do Coral Chic. Tadãaaa!!! Gente, eu adorei a cor, consegui o laranja coralizado (hã?) e com brilhinos discretos que tanto queria:

Gostei muito do resultado! E para combinar com a cor, nada melhor do que este livro, não é? Este certamente faz parte da minha lista Top algumacoisaA Clockwork Orange (no original) é um livro de Anthony Burgess, escrito em 1962.

O romance traz a história de Alex, um garoto que, juntamente com outros jovens, praticam roubos, espancamentos, estupros, e outros tipos de violência por puro prazer. É uma visão bastante realista do futuro, para o escritor, e do presente, para nós.

Em 1971, Stanley Kubrick adaptou a obra para o cinema, e tenho que confessar uma coisa: gostei mais do final do filme! Por isso, recomendo ambos… hehehe

E aí, gostaram da cor? E do livro/filme?

Beijão!

8 Respostas to “Laranja Mecânica”

  1. Re Moraes abril 6, 2010 às 11:13 #

    Esse é clássico e nunca li!
    Vou procurar! Mas filme acho melhor não..primeiro pq tds filmes de livros sempre o livro é melhor..e eu não gosto de assistir filme mto violento não..já basta o JN td dia!

    • Ana Luiza abril 6, 2010 às 11:25 #

      Pois então, eu gostei mais do filme! Engraçado, né?
      Mas olha, realmente é violento, mas é uma violência caricaturizada. Recomendo muito!
      Beijos

  2. Emília abril 6, 2010 às 14:59 #

    Já me disseram mtas vezes para ver este filme. E está ai uma coisa interessante para mim: acredita que eu não sabia que era baseado em um livro? rsrs acontece as vezes -.-”’
    A cor do esmalte ficou bem legal! Tenho problemas com esmaltes laranjados, mas o seu resultado (que quebrou aquele ar fluorescente q a cor geralmente tem em todos os esmaltes) eu gostei.

    • Ana Luiza abril 6, 2010 às 15:17 #

      Ah, isso acontece mesmo! Mas às vezes os livros nem são publicados no Brasil antes de sair o filme, daí acaba acontecendo ainda mais frequentemente… Déficit cultural brasileiro! Triste, mas fato…
      Ah, quanto ao esmalte, não ficou fluorescente mesmo, ficou um laranja bem bonito e relativamente discreto. hehehehe
      Beijos!

  3. Joyce Nunes abril 6, 2010 às 19:39 #

    Ficou ótimooooooooo! E no próximo verão isso vai bombar muitoooooo, aí você já tem sua receitinha! BJSSSSSS

    • Ana Luiza abril 7, 2010 às 11:37 #

      É verdade! Mas eu tô mesmo é doida para fazer umas unhazinhas vintage… Como as que tu postou lá no Gostei!

  4. Rosa Fernandes abril 8, 2010 às 22:06 #

    Amei a cor do esmalte,como eu ja tinha os dois esmaltes fiz hj..e ficou lindo…valeu a dica…ahh adoro seu blog…bjão!!!

    • Ana Luiza abril 9, 2010 às 10:46 #

      Que bom que deu certo, Rosa!
      Fica lindão, né?
      Beijos

Multiplique sua ideia conosco!