Espelho e Charlie Chaplin

31 maio

O esmalte desta semana também é da coleção de verão da Impala, o Espelho. Ainda não tinha pintado desta cor, e preciso dizer que amei! É um goiaba* lindíssimo!

Confere só:

Lindão, né?

E minha dica de filme é O Grande Ditador, estrelado por Charlie Chaplin. O primeiro filme falado do aclamado ator/diretor/roteirista é considerado – pelo menos por mim 😀 – a sua obra-prima.

O filme se passa durante a Segunda Guerra Mundial, quando um judeu sobrevivente da Primeira Guerra acorda depois de um longo sono de 20 anos. Neste contexto, Adenoid Hynkel, um ditador caricato persegue judeus na tentativa insana de perpetuar a etnia ariana em sua “pureza”.

Ambos personagens são interpretados por Chaplin, e, apesar de toda a crueza do tema, o ator consegue fazer rir e emocionar, criando uma das mais importantes mensagens anti-guerra já realizadas pelo cinema.

O mais interessante é que este filme foi lançado em 1940, ainda em princípios da Segunda Grande Guerra, quando não se sabia dos horrores cometidos por Adolf Hitler.

A cena de Charlie dançando com o globo é impagável. Recomendo muito!

*Update

A cor não está muito fiel na foto, ele é mais rosado/”agoiabado” mesmo!

6 Respostas to “Espelho e Charlie Chaplin”

  1. Andressa Mariana Nunes maio 31, 2010 às 12:29 #

    Para mim, os melhores comediantes são aqueles que conseguem tranformar a tragédia em algo engraçado, suave. E Chaplin, bah! Fazia críticas sociais com comédia, acho isso genial!

    E quanto ao esmalte, adorei a cor! Sou bem chegada a esses tons alaranjados, mas me diz, como é a duração dele? Descasca rápido ou fica firme e forte?

    Beijo!

    • Ana Luiza maio 31, 2010 às 12:32 #

      É verdade, Andressa. Chaplin era sensacional.
      Quanto ao esmalte, ainda não sei dizer pois pintei no sábado, por enquanto está bem bom ainda. Mas, geralmente, esmaltes da Impala costumam durar um pouco menos nas minhas unhas, mesmo quando passo um extra brilho por cima! A cor na foto não está muito fiel ao resultado “ao vivo”, que ficou mais rosado, bem goiaba mesmo!
      Beijos

  2. Denise maio 31, 2010 às 17:01 #

    Eu amo esse filme de paixão, não canso de assistir… Esmaltes alaranjados me deixam com mãos esquisitas, é triste… E como estou “aprendendo” a fazer minhas próprias unhas acabo usando cores clarinhas para não ter tanto trabalho limpando… Mas o contraste das unhas com aa caixa do DVD ficou fofo *.*

    • Ana Luiza maio 31, 2010 às 17:06 #

      Ele é lindo, né Dê? Também não canso de assistir… Fiquei tri feliz porque meu namorado achou-o em uma promo por menos de 10 reias, agora posso vê-lo sempre que der vontade!
      Quanto às unhas, eu sei pintá-las direitinho, mas ainda não consigo tirar a cutícula sozinha. Mas se estraga a pintura, eu tiro tudo e desisto do trabalho… hehehehehe
      Beijos

  3. Doce maio 31, 2010 às 18:13 #

    Acredita que eu não tenho o espelho?
    E também não tenho o Marina que vc já postou aqui!

    Nunca me animei de compra-los! rs

    Ficou lindo em vc!
    Mas me parece mais um coral de que um goiaba!

    bjbj!

    • Ana Luiza maio 31, 2010 às 18:17 #

      Oi Doce! Eu não tenho nenhum dois dois, pintei na manicure mesmo! Fico com dó de comprar esmaltes, porque depois fica milhões deles jogados aqui em casa! heheheheh
      Então, mas a cor da foto não está muito fiel mesmo, ele é mais puxado pro rosa/goiaba!
      Beijos

Multiplique sua ideia conosco!