A saga de uma garotinha ruiva

15 maio

Desde que eu me conheço por gente, eu quis ser ruiva. Lembro que quando era criança, eu pensava: quando eu for adulta e tiver meus 20 e poucos anos, terei os cabelos ruivos e curtos. E anunciava isso aos quatro ventos.

Mas o fato é que minhas coleguinhas achavam aquilo tudo muito estranho, já que o que a maioria delas queria, nesta idade, era casar, ter filhos… Essas coisas. Ah, e claro, ser loura como a Xuxa (nessa época todo mundo gostava dela, tá? :P).

Eu queria ser ruiva. Não sei o porquê desta obsessão capilar, vai ver eu estava influenciada pelo amor platônico de Charlie Brown, mas que eu queria, ah, isso eu queria. Tá, sou meio weird.

Por volta dos 17 anos, eu pintei meus cabelos de vermelho. Eu gostei tanto daquilo que não parei mais. Pelos 20 e poucos, cortei o cabelo curtinho. Ahhhh, que felicidade. Eu estava realizada. Meus planos tinham dado certo.

Já pintei de todos os vermelhos possíveis e imagináveis, desde o laranjão ao acobreado. Pois então. O que eu quero dizer com toda essa ladainha? Já faz algum tempo que venho tingindo os fios com uma cor de “ruivo natural”, como se eu já tivesse nascido assim, sabe? E a cor que eu usava era a 740 – Fogo, da Nutrisse.

A questão é que esta tinta saiu de linha e, embora possa encontrar tonalidade semelhante no salão, não posso pintar meu cabelo lá todo o mês ($). E assim começou a minha saga, à procura do ruivo perfeito. Hoje, depois de muita procura e de cabelos desbotados, resolvi testar a 76 – Vermelho Pecado – também da Nutrisse (gosto desta tinta, deixa meus cabelos bem macios e brilhantes).

Vou pintar à tarde, e depois conto pra vocês. Mas se não ficar no tom desejado, eu sigo a minha busca. E peço que, se alguém souber do ruivo perfeito, me avise aqui nos comentários, serei eternamente grata. 😀

Terminando o dramalhão mexicano, deixo vocês com um dos episódios de Charlie e a Garotinha Ruiva. Espero que gostem!

Beijão e um ótimo fim de semana!

30 Respostas to “A saga de uma garotinha ruiva”

  1. Gus maio 15, 2010 às 12:09 #

    O Dadinho achou a garotinha ruiva…

    Bjos!

    • Ana Luiza maio 15, 2010 às 13:10 #

      Oi Gu! É vero, ele achou… hehehehehe
      Beijão!

  2. Bianca Ladyhawke maio 15, 2010 às 12:50 #

    Hummm… Eu passei a minha vida inteira querendo ser ruiva tb, a descendência irlandesa é influência, eu acho… o único problema é que meu cabelo é tão escuro que não descolore, aí eu nunca pude nem pintar… fazer o que, né? Beijos, te visito com frequência mas tenho vergonha de comentar, hehehe

    • Ana Luiza maio 15, 2010 às 13:13 #

      Oi Bianca!
      Pois é, nos cabelos escuros é mais difícil para conseguir o tom… Peninha 😦
      Mas não fique com vergonha não, imagina! Comente sempre que quiseres!
      De qualquer forma, obrigada pela “audiência”. hahahahahahah
      Beijos =*

  3. Ágatha maio 15, 2010 às 17:15 #

    ahhhh super me identifiquei com esse texto!
    sempre trilhando essa saga pela ‘ruivisse’ perfeita.
    hahahaha
    também já tive desde o vermelho cereja/fogo/vinho até o laranjinha/cobre/ruivo natural e desbotado..rs.
    hoje em dia ele tá um loiro claro acobreado, e eu vivo mudando constantemente, sempre em busca do ruivo perfeito!
    e “VIVA AS RUIVAS”..beijão linda!

  4. Doce maio 15, 2010 às 22:08 #

    Eu tbm AMO fios ruivos… Maaaas com meu tom de pele nenhum vermelho fica “nasci assim”, né =/

    Eu costumo usar acobreado pq acho q cominacom o tom de pele e pans… eu passei anos usando a mesma tinta também, o vermelho terracota, da wellaton (756). Mas a dita cuja tbm saiu de linha!!! Até hoje não consegui voltar a esse tipo de tbm, por mais que tenha achado nuances parecidas… nunca fica a mesma coisa!!

    Depois posta o resultado pra nós! =D

    bjbj

    • Ana Luiza maio 16, 2010 às 14:47 #

      Posto sim!
      Mas dá raiva quando a tinta sai de linha, né? HUMPF!

  5. Pri maio 15, 2010 às 22:40 #

    Eu amo uma garotinha ruiva… ^^

  6. Letícia maio 16, 2010 às 3:03 #

    jurava que tu era ruiva de verdade! lindo mesmo o tom do seu cabelo 🙂

    tb queria ser ruiva… tenho medo de pintar e me arrepender. minha cabeleireira incentiva dizendo que pode ficar bem natural (sou super branquela e loira).
    queria tentar uma tinta dessas que saem aos poucos com a lavagem… será que tem alguma com cor boa?

    • Ana Luiza maio 16, 2010 às 14:50 #

      Pois é Letícia, na verdade, eu só não nasci ruiva, mas tenho uma alma pimentinha… hahahahaha
      Procura algum tom da Soft Color, que é bem fraquinha. Se já és loira, deve ficar bom!
      Se fizeres, depois me conta aqui!
      Beijos =*

      • Letícia maio 17, 2010 às 20:27 #

        Vou ver se tomo coragem, ana! talvez tenha que clarear um pouquinho meu cabelo antes, sei lá. só sei que a minha cabeleireira tá doida pra me deixar ruiva e ela deve saber o que fazer! hehehe

  7. Nana junho 23, 2010 às 16:29 #

    Oie, tbm quero meus cabelitos ruivinhos igual do Ronnie amigo do harry potter hahahha….mais não acho…tbm usava aquela bendita 74 da nutrisse…hj to testando a 6646 tbm da nutrisse ela tbm tem o nome de fogo…vamos ver se da certo!!!!

    Bjinhussss!!!!

    • Ana Luiza junho 23, 2010 às 17:16 #

      Nana, também comprei essa, mas ainda não pintei!
      Depois me diz se deu certo!

  8. Juh julho 16, 2010 às 19:47 #

    Oi!!!

    Olha pintei o cabelo com o 6646 fogo da Nutrisse e amei…meu cabelo ficou no tom vermelho que eu sempre sonhei!Sem contar que o cabelo ficou super macio…
    Mas queria uma dica de como manter ele vermelho por mais tempo sem desbotar tanto, me ajuda?

    bJOoOooOs

    • Ana Luiza julho 16, 2010 às 19:52 #

      Oi Juh! Eu tô com a caixinha aqui do lado, quero ver se pinto amanhã!
      Olha, para manter não tem muito o que fazer, é lavar com shamppo para cabelos tingidos, usar produtos com filtro solar, e partir pro abraço! heheheheheeh
      É difícil manter o vermelho, né?
      Beijos

  9. Ny setembro 26, 2010 às 23:57 #

    Gente, pára tudo.. chama a Nasa, a CIA todo mundo eu encontrei o ruivo que na minha opinião é perfeito, ele não é discrto viu.. mas é tão lindo bem laranjinha.. do jeitinho que eu queroo.. ai..vamos ver no que dá.. rsrrs
    Bjuuus..

  10. J outubro 23, 2010 às 14:42 #

    Ai ai ai, sou apaixonada pela cor do cabelo da Julianne Moore! Sempre quis ser ruiva. Pena que nunca vi uma tinta boa e que não teste em animais… E que eu não sou clarinha para ficar bem… Sonho com isso desde meus tempos de Charlie Brown também.

    • Ana Luiza outubro 23, 2010 às 14:49 #

      Ahh, o da Julianne é LINDO! *_*
      O problema das tintas é esse… Ou são caras, ou não são ecológicas. Ou os dois. 😦

  11. Lual novembro 10, 2010 às 14:49 #

    Olá Ana Luiza,
    Tudo bem? Posso te fazer uma pergunta? Você descolore os fios antes de pintar? Sua cor natural é clara ou escura?? Brigadinha… É que estou nesse martírio de pintar de ruivo natural, mas meu tom natural é 7.1 mais ou menos. Então é bem escuro e não clareia de jeito nenhum com essas tinturas de caixinha. Nunca encontro uma 9.4, por exemplo… Meu e-mail é emaildalual@gmail.com, mas tenho blog tb: http://lualhoje.blogspot.com/
    Um “xêro” da Lual

    • Ana Luiza novembro 10, 2010 às 15:00 #

      Oi Lual!
      Olha, eu não descolori não, nem uma vez. Meu cabelo é louro escuro, mas com algumas nuances meio arruivadas…
      Beijocas, e boa sorte na procura da tintura! 🙂

  12. Livia maio 27, 2011 às 20:55 #

    Ana Luiza, p/ substituir o 740 eu arrisquei usar o 6646 e ficou me-do-nho! ficou borgonha, super artificial, tô de lenço!!! Usava o 740 há anos, nem sei mais se eu nasci ruiva ou não…era tão natural…se vc descobrir um dupe me fala, tá, por favor! bjs!

    • Manuela de Melo julho 13, 2011 às 16:01 #

      Gentê…. eu amo a cor ruiva…. acho que em outra vida fui uma ruiva e nao consigo me desapegar desta outra vida….kkkk Tenho sorte pq nasci branquinha, cabelos louros(com o tempo ficou escuro, mas o fio naturalmente eh louro, por isso, nao preciso descolorir os cabelos, ele aceita todos os tons de vermelho e cobre), olhos verdes e sardas. Digo sempre, que nasci loira, mas minha personalidade eh ruiva\O/, comecei a pintar depois que minha mamis faleceu (ela pintava de acaju) e acho que foi meio que pra me sentir mais perto dela, comecei com tons louro acobreado…. depois escancarei e pinto todos os tons de vermelho e cobre que existem. Agora estou a procura do tom ruivo natural…. e dizem que se voce misturar o tom louro dourado com outro tom de vermelho, ele fica o ruivo perfeito. vou testar e conto a voces. beijocas.

      • Ana Luiza julho 13, 2011 às 16:10 #

        Que linda história Manuela! Eu tb digo que tenho a “alma ruiva”. heheheheh
        Beijos

Trackbacks/Pingbacks

  1. A saga de uma garotinha ruiva: Parte II « Múltiplos Eus - julho 3, 2010

    […] saga de uma garotinha ruiva: Parte II Vocês lembram que eu falei aqui sobre a minha saga em busca do ruivo perfeito, né? Pois ela pode estar chegando ao fim! Olha o que […]

  2. A saga de uma garotinha ruiva – Parte III – e entendendo o universo das tinturas « - outubro 23, 2010

    […] já acompanharam aqui e aqui a minha saga em busca do ruivo perfeito, não é? Pois ela ganhou um aliado poderoso: o […]

  3. A saga da garotinha ruiva – Parte Final « - dezembro 11, 2010

    […] que acompanharam a minha saga aqui (e aqui e aqui) sabem o quanto eu penei para encontrar aquelo tom de vermelho mais […]

  4. Inspiração: Agyness Blonde | - junho 17, 2014

    […] da minha saga em busca do ruivo perfeito? Pois é, ela não acabou. Quer dizer, apenas mudou de cor. […]

Multiplique sua ideia conosco!