Arquivo | 10:52

Base Líquida FPS 18 L’acqua di Fiori

9 out

Quem me segue no Twitter acompanhou a saga em busca pela base líquida perfeita para pele oleosa. Vocês deram várias dicas, mas a mais citada foi esta, da L’acqua di Fiori.

Como eu não encontro os produtos da L’acqua na minha cidade, enviei um e-mail para a marca solicitando uma amostrinha do produto, e eles gentilmente atenderam ao meu pedido e mandaram a tão famosa base para que eu pudesse testar.

Olha a embalagem dela aí (peço desculpas pela qualidade da foto, mas sou péssima com reflexos):

Segundo o fabricante, a base “possui toque seco e rápida absorção. De fácil aplicação e alta durabilidade, sua textura suave se mescla sobre a pele cobrindo imperfeições e deixando-a sedosa e aveludada. Possui fator de proteção 18 e microesferas que promovem o efeito SOFT FOCUS (disfarce óptico das rugas)”.

Bom, vocês já sabem o quanto eu sofro com a oleosidade da minha pele. Então, se o produto  só deixasse a cútis com um aspecto sequinho por um tempo razoável já estava bem bom. 😀

Mas a base realmente cumpre o que promete. Quando passei, senti que ela foi absorvida rapidinho, deixando a pele sedosa, bonita, e com aspecto matte. É claro que depois de umas 6 horas tinham alguns pontos brilhantes no rosto, mas nada que um lencinho anti-oleosidade não resolvesse, e depois de retirado o “sebo” (ECA) o produto ainda estava lá, quase intacto.

MAS (sempre tem um porém), eu achei a base um pouquinho mais escura que o meu tom de pele, mesmo esta sendo a opção de cor mais clara de todas (Bege Claro).

Fiz uma comparação com a única base líquida que tinha aqui em casa, a da linha Capricho d’O Boticário, também na cor Bege Claro – que, assim como a da L’acqua, é a mais clara da referida linha:

A do Boti (de baixo) é bem mais clarinha, né? Pois é, e ela fica perfeita para o meu tom de pele. Tudo bem que eu sou parente do Gasparzinho, mas seria legal se as marcas investissem em uma cartela de cores mais abrangente, não acham?

É claro que quando eu espalho a base não fica tão evidente que ela é mais escura, mas eu gosto do meu aspecto vampiresco :P, e isso me incomodou um pouco.

No geral, o produto é excelente, gostei muito do toque aveludado e lisinho que deixou na pele, mas torço para que fabriquem em uma cor ainda mais clarinha que esta, para que todas as branquelas fiquem bem felizes e contentes. 😀

Beijocas!

P.S. O preço da base é 44,90, e pode ser comprada no site da L’acqua di Fiori.